segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Sky - Climatempo em novos horários


Palavras de Paz na TV Climatempo está presente em todo o Brasil através das operadoras SKY– Canal 102 e ao vivo http://www.tvclimatempo.com.br em novos dias e horários:

Terça  11h00
Quarta 01h00
Domingo 08h30

Informações www.palavrasdepaz.org.br

Expressões de Presos

.Presos nas unidades prisionais de todo o mundo andam ouvindo a mensagem de Paz do Sr. Prem Rawat . A maior parte deles participam de seminários semanais onde assistem a vídeos trazidos a eles por voluntários da Fundação Prem Rawat. Após os vídeos, acontecem diálogos interativos. Alguns dos detentos têm acesso a materiais de áudio ou assistem a vídeos em um computador. Outros acessam um material de leitura tomam emprestado da biblioteca da prisão.

No entanto, eles recebem a mensagem do Sr. Prem adaptada ao idioma que falam e cultura de origem. O resultado, eles manifestaram um profundo apreço pela forma com que a mensagem do Sr. Prem lhes mudou a vida.

Muitos enviam cartas diretamente ao Sr. Prem Rawat, ou com destino a ele para a Fundação Prem Rawat. Abaixo, disponibilizamos apenas algumas das muitas expressões nas muitas cartas que foram recebidas:

Caro Sr. Prem Rawat. Minha vida mudou com sua mensagem. Ela faz com que eu me sinta mais humana do jamais me senti. Eu costumava ser uma pessoa solitária, como uma flor abandonada no deserto. (Prisão Feminina de Ezeiza Mulher, Argentina)

Eu consigo mudar a minha maneira de viver. Eu descobri que estar em paz consigo mesmo é a coisa mais maravilhosa que existe. (Cancun Cadeia Pública Municipal, México)

Na minha vida, eu estava sempre preocupado. Eu tinha medo de acordar todos os dias aqui na prisão. Então comecei a ouvir o Sr. Prem Rawat, e ele me ensinou a apreciar esta vida. Hoje, a paz está dentro mim; algo que eu não sabia. Saber isso sobre a paz me faz sentir muito bem (Prisão Feminina de Zonderwater, África do Sul)



Caro Sr. Prem Rawat. Antes, eu não conseguia sentir o significado e o valor da minha existência. Isso, até dois meses atrás, quando o senhor trouxe a sua mensagem. Agora já não encaro a vida toda confusa, mas com gratidão. O que o senhor traz é o valor que está cheio de esperança e um futuro brilhante. ( Prisão Feminina de Taoyuan, Taiwan)

Eu costumava ficar com raiva o tempo todo antes de começar a vir para esses seminários. Minha família e esposa me disseram que veem uma grande diferença na maneira como eu estou agindo e como eu me comporto, agora. Muito obrigado por nos ajudar a encontrar a paz interior. (Prisão Estadual Dominguez, Texas)

Obrigado por fornecer uma perspectiva que trouxe significado a minha vida, significado e, acima de tudo, a paz. Essa paz, eu apliquei diretamente nas feridas da minha vida, que, pessoalmente, confidencial e poderosamente me dá a direção que eu tanto ansiava. (Prisão Estadual Dominguez, Texas)



Se você gostaria de ajudar o Programa Educacional de Apoio a Paz em Prisões da Fundação Prem Rawat para que os outros presos possam ter a oportunidade de ouvir a mensagem de Paz do Sr. Prem Rawat, está convidado a fazer uma doação ou enviar um cheque para a Fundação Prem Rawat.

Paz Dentro de Prisões ao Redor do Mundo

Quer seja em Zonderwater, uma prisão na África do Sul, quer seja em Tihar Jail na Índia, na Prisão Ezeiza da Argentina, em Montgomery County Jailem Maryland, na cadeia Dominguez no Texas, ou na Primeira Prisão de Yulin em Taiwan, lá estão as dedicadas equipes de voluntários do TPRF ao redor do mundo, disponibilizando aos encarcerados seminários direcionados a Educação para a Paz. O nome e formato do trabalho em cada país podem diferenciar: se é chamado de Curso de Educação de Vida em Taiwan, ou Workshop da Paz Interior no Texas, não importa, pois o conteúdo essencial é o mesmo. Trata-se da mensagem de Prem Rawat a qual diz que a Paz é uma necessidade humana fundamental, e que qualquer um pode descobrir e vivenciá-la, já que isso é possível, dentro de cada pessoa.

Munidos de vídeos de eventos da Fundação Prem Rawat, ou de DVDs intitulados "Palavras de Paz", assim como com artigos impressos e publicados pela Fundação Prem Rawat, tais como os artigos da série gráficas Sabedoria Antiga, e também de folhetos introdutórios ou revistas ADI, os voluntários caminham tranquilamente pelas portas fechadas todas as semanas, passando por guardas atentos e ruidosas celas, com o propósito de levar a esperança aos detentos. Alguns desses programas nas prisões estão apenas começando, e muitos deles já vêm acontecendo desde 2007.

Em 2010, Prem Rawat atendeu a um convite de detentos e funcionários para falar na prisão feminina de Ezeiza, na Argentina, quando disse: “Eu tenho algo muito, muito especial para lhes dizer. Em cada dia de suas vidas existe... esperança! Talvez vocês pensem nas barras de metal que as detém aqui, mas vocês sabiam que existem pessoas que vocês acreditam estarem livres, mas que não estão? Olhem para dentro, cada uma de vocês , porque a luta reside dentro de você, mas o poder de decisão também. O mal está dentro de você, mas o bem está dentro de você, também. Alimente-o!”

Centenas de cartas vieram desses detentos, onde expressaram a gratidão que sentiram. Os funcionários das prisões estão enviando convites tocantes ao Sr. Prem Rawat para que visite suas instalações, após terem observado uma mudança óbvia na atitude e no comportamento dos prisioneiros. Alguns prisioneiros têm até enviado DVDs Palavras de Paz aos seus amigos em outras prisões. E agora, uma mensagem muito diferente começa a se espalhar pelas notoriamente conhecidas como violentas instituições penais: a Paz pode ser sentida..., até mesmo na prisão.

A Fundação Prem Rawat, está planejando dar mais destaque a essas iniciativas, compartilhando assim a riqueza de histórias de vidas transformadas. Fique de olho nos próximos artigos sobre o que está acontecendo e o que detentos, e funcionários têm a dizer sobre esses seminários. Se você está participando de uma iniciativa ligada ao sistema cárcere, por favor, envie seu e-mail à Fundação Prem Rawat, (Programas de Educação para a Paz) sobre a sua experiência.

“Por dentro, sou um homem bom”


Até 1994, se você fosse negro, e crescesse sob o regime do apartheid (política oficial de segregação racial imposta pelo governo) vigente na África do Sul, não teria direito a voto ou serviços decentes de educação e saúde. Você poderia estar vivendo num cômodo abarrotado de gente, com todos seus parentes, em um acampamento de pessoas “sem-teto”, ou nas ruas – servindo de presa fácil às gangues, nas quais armas, drogas e bebidas alcoólicas circulam à vontade. Seria grande a probabilidade de que, aos 18 anos, você fosse viciado em drogas, tivesse Aids ou estivesse preso.

Há três anos, inspiradas no bem-sucedido projeto para prisões da TPRF, duas mulheres começaram a desenvolver oficinas em Zonderwater (que significa “sem água” em africâner), prisão de segurança máxima, levando a mensagem de paz e esperança de Prem Rawat.

Hoje, existe uma equipe de 10 pessoas usando os materiais impressos e vídeos da TPRF para ministrar o curso, de 12 semanas.

Dos 260 reclusos que frequentaram as oficinas, 12 estão agora agindo como auxiliares das oficinas, voltadas para mais de 100 pessoas. Eles receberam ainda uma permissão especial do diretor da unidade correcional, o sr. Deon Du Preez, para conduzir semanalmente um evento introdutório, em que registram os comparecimentos e apresentam os vídeos. Inspirado por sua transformação, o Sr. Du Preez solicitou à equipe que apresentasse uma proposta para que a oficina fosse transformada em curso obrigatório nas 240 prisões estaduais, que abrigam 190 mil reclusos.

Um deles, Vusi, foi libertado ano passado. Ele conduz eventos regulares de apresentação da mensagem de Prem Rawat na casa de sua mãe, após o culto da igreja. Em suas palavras: “Prem Rawat me trouxe inspiração e me fez lembrar quem realmente sou”.

Aqui estão os comentários de alguns outros detentos:

“Gostaria de agradecer a Prem Rawat e aos facilitadores por oferecerem esse programa de paz. Antes, eu tinha perdido a esperança, estava confuso, e tinha muitas dúvidas que não conseguia resolver. Agora, mesmo que minha parte física esteja ainda na escuridão, meu espírito está livre. Algo vital foi revelado em minha vida.” Bongani

“O curso de paz é simples e maravilhoso. Ver os DVDs é como assistir ao pôr-do-sol. Agora sei que a paz está em mim. É um presente maravilhoso, que ninguém pode tirar. Obrigado, Prem Rawat. Que Deus lhe abençoe e cuide.

“Antes de frequentar esse programa, eu estava pensando em me matar. Nesse dia, comecei a ouvir falar de paz. Fiquei muito comovido com a mensagem do senhor Prem Rawat. Ele me deu liberdade ao coração e me fez entender que existe uma paz verdadeira dentro de mim. Ele me ensinou a perdoar e a esquecer. Ele me mostrou que estar na prisão não é o fim da linha, mas o começo de uma nova vida. Ele me ajudou a entender o quanto sou especial. Vou continuar a ouvir Prem Rawat até morrer – aconteça o que acontecer!” Benjamin

“Aprendi como confiar em mim mesmo e como olhar dentro de mim. Com o fim da raiva, estou feliz e agora converso com minha família. A paz que encontrei em mim me fez ver que é fácil dizer “me desculpe”. Para mim, significa uma vida inteira de plenitude. Obrigado, Prem Rawat, por me fazer ver que, por dentro, sou um homem bom.” Fuzile

Informações www.tprf.org