sexta-feira, 26 de abril de 2013

Santos TV Maio



TV Comunitária de Santos (Canal 11 da Net) com transmissão ao vivo da emissora http://www.tvcomsantos.comTerça 11h Quarta 01h Domingo 08h30


Informações www.palavrasdepaz.org.br ou ligue 0300-1003330

Programação de Maio

30/abr
Terça
8h
O oceano na gota

Quarta
1h30


Quinta
9h


sexta
6h30


Sabado
1h30

07/mai
Terça
8h
Como vai você

Quarta
1h30


Quinta
9h


sexta
6h30

14/mai
Terça
8h
Saber

Quarta
1h30


Quinta
9h


sexta
6h30


28/mai
Terça
8h
A Busca da Satisfacao

Quarta
1h30


Quinta
9h


sexta
6h30

PROMOÇÃO KIT Livro " A Paz é Possível"+ DVD Uma Simples Canção + O que significa estar vivo:



A primeira biografia completa de Prem Rawat que documenta sua vida extraordinária. Relata seu crescimento ao lado de seu pai, um reverenciado Mestre, o dia em que se dirigiu pela primeira vez a uma audiência, aos três anos de idade, o momento onde foi descoberto por hippies em seu lar nos pés das montanhas do Himalaia, ainda criança, a sua chegada ao Ocidente com treze anos e os fatos mais marcantes de sua vida, até os dias de hoje.
Quando Prem Rawat tinha seis anos de idade, seu pai e amado professor mostrou-lhe um presente especial, uma maneira prática de descobrir um mundo de paz dentro de si próprio. Quando tinha oito anos de idade, seu pai faleceu, e ele aceitou a responsabilidade de propagar esta mensagem de paz. Freqüentava a escola durante a semana, e dirigia-se a de milhares de pessoas nos fins de semana.
Ele passou os últimos quarenta anos inspirando milhões de pessoas de todos os estilos de vida, oferecendo-lhes o mesmo presente. A controvérsia não o confundiu: ele tinha somente oito anos de idade quando os meios de comunicação na Índia escreveram que ele tinha sessenta e se fazia passar por criança. Poucos jornalistas foram além dos estereótipos e fizeram um exame detalhado do que ele realmente oferece. Enquanto sua mensagem é traduzida para mais setenta idiomas, ainda permanece como um segredo pouco conhecido, divulgado principalmente de pessoa a pessoa. Este livro levanta o véu sobre Prem Rawat - o homem, sua vida, sua mensagem

DVD com 2 programas com tradução através de legendas para o português:
Uma Simples Canção: Gravado em Cancun (México) onde Prem Rawat destaca  que você tem que estar com a luz.  Você tem que estar em paz, a paz que emana de dentro de você.
O que significa estar vivo: Prem Rawat fala sobre o descobrimento de si mesmo nesse evento gravado em Barcelona, Espanha. 
Duração 25 min / cada

Revista Bons Fluidos Paz ao alcance de todos


O que é a paz? Para um morador de uma grande metrópole, onde buzinas ficam soando e tudo acontecendo o dia todo e, em parte da noite, sirenes tocando, a paz pode ser um lugar lindo e silencioso que ele visita no fim de semana. Mas seria a ausência de sirenes a paz verdadeira? Não, assim como a ausência de táxis buzinando ou pneus cantando. Entretanto, ficar longe de uma situação caótica pode parecer tranquilizante. E existem as variações individuais. Se alguém perdeu algo muito precioso e está ficando desesperado, pensando no que perdeu o tempo todo e alguém lhe pergunta: “Qual é a sua versão de paz?”, talvez a resposta fosse assim: “Bem, se eu encontrasse o que perdi, ficaria em paz.” É também a associação mais imediata que fazemos quando o assunto é a resolução de conflitos, seja entre povos ou países. Seria a paz apenas a ausência de guerras? A paz real é comum a todos os seres humanos na face da Terra? A resposta é não. Existe uma paz que tem a ver com cada pessoa, que mora no coração de cada um. Uma paz que não é temporária. Uma paz que não está ligada à política. Uma paz que não está nas fórmulas de como o mundo deveria ser. A paz que está no interior de cada pessoa, mesmo em seu momento de maior escuridão. Mesmo quando ela está cercada por um oceano de confusão e dúvidas. Uma paz que é mais do que a ausência de raiva. Uma paz que é a presença de algo bonito. E a sede por essa paz é real no coração de cada ser humano a cada século, a cada civilização. Se existe essa paz, então vale a pena procurar por ela. Mas muitas vezes nos esquecemos do processo para encontrá-la. O exemplo mais prático que posso dar é o de limpar algo. Quando limpamos, removemos a sujeira e pronto. E não tiramos de um lugar e espalhamos em outro. Com a paz é a mesma coisa: ela já está no coração de todos os seres humanos. No entanto, as pessoas dizem: “como não a sinto?”. Ah! A limpeza. Existe muita coisa entre a pureza de um ser humano, onde a paz reside, e todo o resto. O processo de encontrar a paz é o de tirar, não de acrescentar coisas. A paz pessoal é muito possível porque não tem nada a ver com lutas externas. Não está ligada a nenhuma religião. Está relacionada à nossa evolução como pessoas. Não se deixem enganar pelo nosso progresso econômico e tudo que construímos. Progresso sem progresso humano não é progresso. É como levantar um edifício sem fundações. Agora é o momento de repensarmos o que significa estar vivo. É o momento de pensarmos no dom que nos foi dado. Todas as pessoas da terra precisam de esperança. A paz se tornou uma palavra vazia que as pessoas falam mas não sabem o significado. O caminho está no auto-conhecimento, em saber quem você é. Onde quer que você vá, carrega a paz em si mesmo. Você deve aprender a voltar-se para o seu interior. Ali, há uma linda possibilidade. Esta é a minha mensagem.
O que é a paz? Para um morador de uma grande metrópole, onde buzinas ficam soando e tudo acontecendo o dia todo e, em parte da noite, sirenes tocando, a paz pode ser um lugar lindo e silencioso que ele visita no fim de semana. Mas seria a ausência de sirenes a paz verdadeira? Não, assim como a ausência de táxis buzinando ou pneus cantando. Entretanto, ficar longe de uma situação caótica pode parecer tranquilizante. E existem as variações individuais. Se alguém perdeu algo muito precioso e está ficando desesperado, pensando no que perdeu o tempo todo e alguém lhe pergunta: “Qual é a sua versão de paz?”, talvez a resposta fosse assim: “Bem, se eu encontrasse o que perdi, ficaria em paz.” É também a associação mais imediata que fazemos quando o assunto é a resolução de conflitos, seja entre povos ou países. Seria a paz apenas a ausência de guerras? A paz real é comum a todos os seres humanos na face da Terra? A resposta é não. Existe uma paz que tem a ver com cada pessoa, que mora no coração de cada um. Uma paz que não é temporária. Uma paz que não está ligada à política. Uma paz que não está nas fórmulas de como o mundo deveria ser. A paz que está no interior de cada pessoa, mesmo em seu momento de maior escuridão. Mesmo quando ela está cercada por um oceano de confusão e dúvidas. Uma paz que é mais do que a ausência de raiva. Uma paz que é a presença de algo bonito. E a sede por essa paz é real no coração de cada ser humano a cada século, a cada civilização. Se existe essa paz, então vale a pena procurar por ela. Mas muitas vezes nos esquecemos do processo para encontrá-la. O exemplo mais prático que posso dar é o de limpar algo. Quando limpamos, removemos a sujeira e pronto. E não tiramos de um lugar e espalhamos em outro. Com a paz é a mesma coisa: ela já está no coração de todos os seres humanos. No entanto, as pessoas dizem: “como não a sinto?”. Ah! A limpeza. Existe muita coisa entre a pureza de um ser humano, onde a paz reside, e todo o resto. O processo de encontrar a paz é o de tirar, não de acrescentar coisas. A paz pessoal é muito possível porque não tem nada a ver com lutas externas. Não está ligada a nenhuma religião. Está relacionada à nossa evolução como pessoas. Não se deixem enganar pelo nosso progresso econômico e tudo que construímos. Progresso sem progresso humano não é progresso. É como levantar um edifício sem fundações. Agora é o momento de repensarmos o que significa estar vivo. É o momento de pensarmos no dom que nos foi dado. Todas as pessoas da terra precisam de esperança. A paz se tornou uma palavra vazia que as pessoas falam mas não sabem o significado. O caminho está no auto-conhecimento, em saber quem você é. Onde quer que você vá, carrega a paz em si mesmo. Você deve aprender a voltar-se para o seu interior. Ali, há uma linda possibilidade. Esta é a minha mensagem.

São Paulo TV Maio


Em São Paulo, assista Palavras de Paz nas seguintes emissoras: 

• Blue TV: TV Vivo/São Paulo – canal 18, ou ao vivo http://www.bluetv.com.br
Segunda a sexta-feira: 08h00; Sabado: 09h00 e Domingo: 08h00

• TV Aberta de São Paulo: NET – canal 9; TV Vivo – canais 72, 98 ou 186 ou ao vivohttp://www.tvaberta.tv.br/pages/webtv na sexta às 22h e domingo às 9h. 
Na TV Aberta acompanhe a programação: 

3 Sexta 22h Mensagem de Paz
       
5 Domingo 9h Poder da respiração
       
10 Sexta 22h Saber
       
12 Domingo 9h A Busca da Satisfacao
       
17 Sexta 22h Tocando uma tecla por vez
       
19 Domingo 9h Saber
       
24 Sexta 22h A Busca da Satisfacao
       
26 Domingo 9h O oceano na gota
       
31 Sexta 22h Florianopolis