segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Novos DVDs Palavras de Paz à venda

DVD com  programas`Palavras de Paz - “ Como vai você” e “Plenitude”

    • O episódio do programa Palavras de Paz, “Como vai você” foi gravado no evento realizado no Peru, Nesse progama, Prem Rawat apresenta gratidão e outros aspectos da paz.
    • Plenitude” contem trechos da palestra do evento em Barcelona, Prem Rawat apresenta possibilidades de preenchimento entre  lindas imagens que vivenciam a palestra.
    • Cada programa tem cerca de 25 minutos de duração


    Apresentando Prem Rawat + Sidnei


    DVD com 2 titulos com tradução em voz e legendas
    Apresentando Prem Rawat é um video curto de cerca de 15 minutos que conta a trajetória do Embaixador da paz.
    Sidnei reproduz por 1 hora o evento gravado naquela cidade da Austrália

    Verifique no https://palavrasdepaz2.nuvemshop.com.br

Prem Rawat na Universidade Synergy



Pergunta de Universitário: Boa noite. Sou um estudante da Synergy University, e fiquei muito tocado pelo seu programa de reabilitação para os presos. É um grande problema na Rússia. Seria realista  organizar este tipo de programa aqui?
Prem Rawat: Claro! A idéia é apenas  levar a mensagem às pessoas. Acho que o sucesso do Programa de Educação para a Paz nas prisões, desde o início, tem sido porque não olhamos para as pessoas como prisioneiros. Para mim, elas são apenas pessoas, e a mensagem é para elas. A mensagem diz que eles estão vivos, que têm essa possibilidade. Eles têm pontos fortes dentro e não precisam ser vítimas. Eles aceitam esta mensagem. Acham sua força. E evoluem. É uma coisa maravilhosa.
Eu acho que é o que está faltando em muitas sociedades. Temos um rótulo para cada pessoa. Nós não dizemos: "Você é um ser humano." Mesmo quando temos nossos próprios filhos, não olhamos para eles e dizemos: "Você é um ser humano." Nós dizemos: "Você é meu filho." Nós olhamos para a nossa esposa, e dizemos: "Você é minha mulher!" e a mulher diz: "Você é meu marido!"
Primeiro deve haver respeito por outro ser humano, reconhecimento de sua humanidade. É a humanidade que precisamos trazer de volta. Temos tanta tecnologia, tanta tecnologia. Quem está trabalhando para evoluir a parte humana que há na humanidade? Nós precisamos fazer isso.
Eu vejo uma possibilidade emergente. Isso não é uma revolução, é uma evolução. A paz precisa ter uma chance, agora!

Informações www.tprf.org

Você tem o presente


·                   
O seguinte é a parte dois das interações entre Prem Rawat e estudantes do programa Educação para a Paz na Cadeia de Dominguez em San Antonio, Texas.
PEP PC Aluno: Eu já estive preso seis vezes. Não se ouve ouve este tipo de mensagens aí fora, porque nunca realmente temos tempo para sentar e nos acalmar e ouvir mensagens como esta, por isso estamos aqui. Começamos a ouvir essa mensagem e vimos a positividade. Eu vejo em você um guerreiro. Quando falou na ONU, e eu entendo que o mundo precisa de paz, mas você disse a eles: o mundo não precisa de paz, você precisa de paz.

O seguinte é a Parte I de interações entre Prem Rawat e os alunos do programa Educação para a Paz na cadeia de Dominquez, em San Antonio, Texas.
PEP Estudante TS: A mensagem que você trouxe tocou a minha vida. Eu quero agradecer a você pelas palavras de sabedoria, que me ensinaram a seguir o meu coração e não os maus pensamentos de minha cabeça

·                  Detentos, autoridades penitenciarias e acadêmicos aplaudem o Programa de Educação para a Paz, em San Antonio JailAttention: open in a new window.
·         San Antonio, Texas: O Programa de Educação para a Paz (PEP), com base na mensagem de Prem Rawat de paz e patrocinado pela Fundação Prem Rawat (TPRF) tem sido uma das classes mais populares na cadeia Dominguez, em San Antonio. Autoridades carcerárias têm relatado um impacto positivo sobre os mais de 1.000 presos que participaram do programa desde que começou em 2007 e uma redução acentuada na reincidência.
Informações www.torf.org

Eu pensei que minha vida tinha acabado



Em 2  de maio de 2001, Vusi Nhlapo foi condenado a 20 anos em uma prisão sul-africana. Isso ocorreu após seis meses de associação com os homens jovens que estiveram envolvidos no crime nas ruas. 

Enquanto estava na prisão, ele participou de um curso que mudou completamente sua vida.

Esta é a sua história.

Vusi nasceu em 1977 e vivia com sua mãe, irmã, irmãos e tios em Daveyton, uma cidade construída originalmente pelo governo da apartheid para abrigar os trabalhadores negros que trabalhavam  em torno da cidade mineira próxima de Benoni. Ele não tinha conhecimento de quem era seu pai.
Com a idade de sete anos, Vusi e sua irmã foram morar com a avó, que também morava em Daveyton. Era um ambiente relativamente estável, mas ele começou a se misturar com os amigos que o levaram ao erro. "Até hoje", diz ele, "eu não sei o que me fez voltar para o crime com esses caras que me causaram tantos problemas."
Quando Vusi recebeu sua sentença de 20 anos na Suprema Corte, ele estava cheio de raiva e medo, a raiva daqueles que o tinham apanhado, preso e condenado, e medo dos outros prisioneiros. "Eu estava com muito medo. Eu costumava ficar longe das pessoas, de modo que eles não poderiam me usar e me colocar no caminho de ser um gangster. "
No início de 2002, ele foi transferido para Zonderwater prisão de segurança máxima. Ele soube que sua avó e sua irmã haviam falecido e estava com raiva que ele nunca teve a chance de enterrá-las.
No primeiro ano na prisão, ele estava muito estressado para participar das oportunidades de educação que estavam disponíveis. Mas em 2003 ele se inscreveu para completar a sua escolaridade. Ele ganhou o seu certificado de matrícula e durante os próximos quatro anos completou cursos de matemática, ciência, eletricidade e eletrônica. Ele se tornou professor assistente na faculdade e administrador técnico da prisão.
Durante 2008, Vusi foi transferido para segurança média. Foi durante este período que ele encontrou o Programa de Educação para a Paz (PEP), conhecido no Zonderwater como o curso Palavras de Paz.
Palavras de Paz foi muito diferente para mim. Não se tratava de um certificado. Tratava-se de encontrar a paz dentro de mim. Foi lá que comecei a ter fé. Foi lá que eu comecei a ter esperança. Quando comecei a participar desta classe, minha vida mudou completamente. "
Vusi fez um grande esforço para nunca perder a classe. "Porque cada vez que eu assistia, eu me sentia completamente mudado por dentro"
Mesmo seus companheiros de cela notaram a diferença. Assim como sua mãe, quando ela foi visitá-lo. "Ela me disse que até o jeito que eu falava era bem diferente. Eu disse a ela: “Sabe, mãe, é uma pena eu estar na prisão. Mas eu ouvi essas palavras de paz aqui. Quando eu um dia sair daqui, vai ser muito melhor. Vou continuar a aprender sobre a minha vida e respeitar as outras pessoas. E eles também me respeitarão. "
Em 4  outubro de 2010, Vusi foi libertado.
Depois de sair da prisão, ele se esforçou para encontrar um emprego. Mas ele estava ansioso para apresentar a mensagem de paz para as pessoas em Daveyton. "Eu tenho que tentar o meu melhor", diz Vusi , "para ajudar outras pessoas a descobrir mais sobre esta mensagem, antes que eles também entrem na prisão."
Para conseguir isso, ele começou a mostrar vídeos aos domingos. Pessoas que participavam da igreja  chegaram a ver esses vídeos com ele, assim como amigos e vizinhos. Cerca de 12 pessoas foram assistir regularmente.
Vusi recentemente encontrou trabalho em um posto de gasolina. Ele também se inscreveu para ensinar matemática e ciências em meio período em uma escola do governo.
“Esta mensagem teve um grande impacto na minha vida”. Eu nunca pensei que iria ter a chance de ter uma mente pacífica. Eu pensei que minha vida estava realmente acabada. Mas o que eu aprendi me tornou o pai responsável de uma filha jovem e um homem responsável que pode ser respeitado pelas pessoas. A maneira como eu faço as coisas, a maneira como eu lido com as coisas é muito diferente do que era antes.
"Honestamente, esses dias sinto tanta paz ouvindo a mensagem de Prem Rawat que nem me lembro de todos esses anos que passei na prisão".
  • Informações www.tprf.org