segunda-feira, 28 de junho de 2010

Você pode mudar a história da sua vida?

De algum modo tudo aconteceu. Há este lindo planeta Terra—simplesmente maravilhoso. O azul é um espanto. Os rios—o modo como fluem, como soam, como o sol bate bate na água e cria todas aquelas cintilações. As folhas verdes—a mudança que ocorre nelas no outono e depois a dança de cada folha ao vento. É um espetáculo. Os desertos —só areia e mais areia e formações rochosas.

E há também você, que pode apreciar isso tudo. Esta Terra resfriou até chegar à temperatura certa para que você pudesse existir. Há variações. As estações — o branco do inverno se transformando em primavera, quando a vida recomeça.

Vocês estão nesta Terra. Não vão durar bilhões de anos. Essa história se desenrola a partir de quase nada. Uma parte se desenrola, depois outra e mais outra. Faz um pequena dança desse desenrolar e depois se retrai de novo para aquele nada. O desenrolar a partir daquele nada e depois o retrair é também a sua existência, a sua história. Não é a história contada por outra pessoa a seu respeito, mas a sua história feita por você mesmo..


Há quem diga: “O destino já está escrito, o que quer que esteja escrito em cada página já está escrito.” Então para que rezar? Você está querendo mudar a decisão de quem? E se você reza e acha que funciona, então precisa mudar sua definição de destino. Não está previamente escrito; pode ser influenciado.

Outros dizem: “Sou responsável por cada coisa que acontece. Sou eu que escrevo tudo.” Que tal um bom meio termo? O fato de que cada parte da história vai se desenrolar é o destino, mas não há nada escrito nessas páginas. O alimentador de papel é automático. Mas é você quem escreve a história. O que você gostaria de escrever? Como deve ser a sua história? Deve ser sobre sofrimento, dor, raiva, uma lista de todas as coisas que você não tem? Ou deve ser uma história realmente interessante? Uma aventura?

A maior aventura não é escalar o monte Everest. Isso já foi feito. A maior aventura que pode acontecer em sua vida é você encontrar você. A história é divertida. É deliciosa, e é o maior mistério. Você nunca está longe de você mesmo, nunca. O mais perto que você pode chegar de alguém é você mesmo, e esse você não sabe que é você. Você conhece as outras pessoas, mas o que precisa fazer é encontrar você mesmo.

Por falar em aventura — essa é a Terra dos Dragões. Ali os dragões não são imaginação. Eles realmente existem. Se não domar o dragão em sua aventurá, ele devorará você. E se você domar o dragão, vai conseguir voar em suas costas para onde quiser ir.

Nessa história, há espadas, mas há uma espada que tem poderes inacreditáveis—a espada da clareza. Todo mundo a tem, mas tem medo dela. Não tem medo do dragão. Deveria ter, porque o dragão só tem em mente um objetivo: Alimento. E se você não tomar cuidado, algumas de suas coisas mais preciosas serão tiradas de você.

Você é o defensor, o cavaleiro de armadura reluzente nessa história. Você tem a espada da clareza que pode tornar tudo certo, mas tem medo de empunhá-la.

Essa aventura começa no seu nascimento e tem um final feliz? Não, essa história se desenrola todos os dias. Todos os dias é preciso ter um final feliz e ser vitorioso. Você pode mudar a história? Essa é uma pergunta de um milhão de dólares. Muita gente lhe dirá: “Não. Não pode.” Mas sim, claro que você pode mudar a história. E não apenas isso, já vi mudar. Até mesmo no dia mais frustrante e sombrio há um lugar dentro de você aonde você pode ir, tocar esse lugar dentro de você, e sua história terá mudado.

Caso você queira mudar a história, estou aqui para ajudar e posso ajudar. Já ajudei muita gente. Mas a coisa mais importante é que há muita esperança. Se você realmente entender que pode mudar a história, há muita esperança—esperança de que esta vida pode ser preenchida todos os dias. E essa é uma esperança tremendamente agradável. E não é só esperança, é ferramenta para fazer acontecer.

Prem Rawat

Informações

http://www.wopg.org/
http://www.palavrasdepaz.org.br/

Publicado
http://palavrasdepaz.ning.com/
http://contatonewsdapaz.blogspot.com/