domingo, 1 de maio de 2011

"Plantando Esperança e bem-estar em Lima, Peru"

Algumas pessoas podem fazer uma grande diferença. Cinco voluntários de Lima, Peru, formaram uma organização sem fins lucrativos denominada "Plantando Esperança e bem-estar" de sensibilização para o trabalho da TPRF e mensagem de Prem Rawat de paz. O grupo apresentou recentemente em um evento chamado "Desenvolvimento Humano e de uma Cultura de Paz". 

Realizado ao ar livre no sábado, 26 de março na praça de alimentação de um shopping center Lima, o evento contou com música ao vivo e vídeos de apresentação do trabalho humanitário da TPRF para uma platéia de 120 pessoas. De acordo com Maritza Espinoza, um dos voluntários, a platéia era composta principalmente por famílias que ouviram sobre a TFPR, pela primeira vez. 

O evento começou com músicas suaves tocadas na flauta e bateria. Em  seguida foi exibido um vídeo do cineasta espanhol Fernando Garcia com imagens da civilização inca filmado em Machu Picchu nos Andes. Neste contexto, o narrador apresentou uma introdução geral ao tema da paz intercalado com citações de Prem Rawat. 

A música "Reggaeton" tocada pelos irmãos, Sean e Kevin Rivadeneira, músicos populares locais. Em seguida, o grupo Yacomego tocou rock e canções populares sobre o amor e a paz. Após a música ao vivo, a multidão ficou em silêncio  quando foi mostrado um vídeo de quatorze minutos "Dando do Coração", onde Prem Rawat fala em eventos públicos sobre os trabalhos de ajuda humanitária da TPRF 

O evento foi parcialmente patrocinado pela gestão do centro comercial, que forneceu equipamentos musicais, uma tela de cinema, e projetor multimídia. Maritza Espinoza disse que os gestores têm convidado os voluntários da cidade de Lima para promover mais eventos como este, porque eles estão interessados “em apresentar eventos que cultivam melhores valores nas pessoas." 

Um dos participantes do evento, disse: "Tudo o que eu ouvi, observei e aprendi hoje deixou um sentimento muito especial em mim. É um assunto que você não ouve falar muito. A maioria das organizações estão focadas em temas relacionados à publicidade comercial, anúncios de produtos e investimentos. Eles deixam de lado as idéias relacionadas com os valores universais, que tocam a bem-estar dos indivíduos. Vindo a esta apresentação foi uma experiência muito agradável para mim. Concordo plenamente apreciado o sentimento de tranquilidade e paz ". 

Em 15 de abril, a convite da gestão de centros comerciais, os voluntários de Lima realizaram um evento semelhante em outro centro comercial na região central do Peru. Quatrocentas pessoas participaram deste evento, e cinqüenta pessoas participaram de um evento subseqüente que introduziu a mensagem de Prem Rawat da paz (www.wopg.org).