quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Sobre o eterno

Há poucos dias, eu estava dirigindo por uma estrada e vi essa florzinha. Uma flor pequenina e muito delicada, na beira da estrada. Caminhões, carros, ônibus passando, e eu pensei: "Ela não vai durar muito. Uma flor tão delicada, tão perto da estrada”. Então me dei conta de algo: não se trata do tempo, mas do eterno.

Essa flor tinha estendido suas pétalas ao sol, totalmente indiferente aos carros, ônibus e caminhões. Na verdade, ela não se importou com quanto tempo poderia durar na beira da estrada. A única coisa importante para ela foi que a água que havia por ali chegou à semente, a semente germinou, as pétalas se abriram e "Aqui estou eu".

Essa flor revelou uma infinita sabedoria – desprezou tudo que era irrelevante e buscou o que era relevante. O que é relevante para você como ser humano? Sua sede. Seu querer. Seu desejo.

Não necessariamente aquilo que é prático, mas fazer sua vida acontecer – para você.

Nesta vida.

Nesta vida, floresça.

Prem Rawat

www.wopg.org
http://www.palavrasdepaz.org.br/html/tv_programa.html

Sentir

O Criador criou o mundo com um amor imenso. Amor. Isso é visível. Você precisa de ar para respirar e uma quantidade abundante de ar está disponível.Você precisa de água? Água. Lindas estações O inverno, o verão, a chuva, o outono.Tanta beleza. O aroma da rosa não foi feito para você. A rosa tem o seu aroma para atrair outras rosas ou abelhas ou qualquer outra coisa. Mas você recebeu um nariz que desfruta desse aroma. Pense nisso. Amor. Cuidado. Bondade.


Nove meses completamente protegido no útero. A comida é dada, tudo é cuidado. Nove meses. Até que o bebê se torne atraente. Sabe por que os bebês são tão encantadores?

Para atraírem o cuidado dos pais. Não estou inventando isso. É um fato biológico. Os bebês imediatamente nos inspiram ternura. É genético. Somos geneticamente assim. Talvez alguém diga: "Mas existem pessoas que matam bebês". Há sempre alguém tentando atropelar a genética por dar ouvido a suas explicações.

É assim que acontece. É o que está acontecendo neste mundo. É por isso que as pessoas brigam. Os seres humanos realmente querem matar uns aos outros? Não. Mas as explicações são tais que eles vão além de sua própria natureza.

Sentir é mais importante do que explicar. Não estou aqui para dar explicações. Quero que você sinta. Sinta esse sentimento de paz na sua vida. Você já foi a um restaurante chinês? Do lado de fora já se sente o aroma da comida. A paz de que eu falo, dentro de você, é assim – sinta o aroma. Está com fome? Respire. Há substância aí, realidade. É lindo.

Prem Rawat

http://www.palavrasdepaz.org.br/
http://www.wopg.org/
http://palavrasdepaz.ning.com/
http://contatonewsdapaz.blogspot.com/