terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Programa de Educação para Paz na Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz - UMAPAZ

 


O Programa de Educação para a Paz (PEP) é um programa educacional baseado no uso de recursos de mídia, criado pela Fundação Prem Rawat. Seu propósito é ajudar os participantes a explorarem a possibilidade de obter paz pessoal e descobrir recursos interiores – instrumentos para a vida – como força interior, capacidade de escolha, apreciação e esperança.
O currículo consiste em 10 horas de workshop, com material que concentra uma seleção de temas essenciais. Cada workshop inclui diversos segmentos de vídeos de palestras realizadas em âmbito internacional e outros materiais, como curtas e animações. Parte do tempo é usada para reflexões e manifestações (expressões) dos participantes.
O programa trata de autodescoberta, individualizada – algo que é único para cada pessoa. O PEP aborda o desenvolvimento das faculdades positivas voltadas para a vida, geralmente falando. É fornecido também material escrito de apoio aos temas abordados. O foco é a construção de recursos interiores, naturais a cada ser humano, mas ainda não explorados ou cuja existência não se percebia antes.

O Programa
O currículo do programa consiste em 10 temas, correspondentes aos recursos internos explorados nas oficinas. Como resultado de concluírem o Programa de Educação para a Paz, espera-se que os participantes sejam capazes de:
• Entender a possibilidade de alcançar paz;
• Descobrir recursos interiores como esperança, capacidade de escolha e clareza;
• Perceber seu valor inato

Data: 8, 15, 22 e 29 de janeiro de 2014 às quartas-feiras.
Horário: das 19h às 21h30
Público focalizado: interessados em geral.
Local: Sede do DEA|UMAPAZ - Avenida IV Centenário, 1268 – Parque Ibirapuera.
Pedestres: Portão 7A para pedestres. Avenida IV Centenário, 1268.
Estacionamento: Portão 7, Av. República do Líbano, estacionamento (Zona Azul).