quarta-feira, 14 de setembro de 2011

O recipiente


Quem você é? O que você é? Qual é a sua essência? Nós precisamos saber disso hoje mais do que em qualquer outra época. Senão, nossas escolhas poderão ser virtuais ou um faz-de-conta, mas as conseqüências serão reais. Infelizmente, as conseqüências são sempre reais.
Qual é o seu verdadeiro potencial? Existe um poder, uma beleza, que reside dentro. Quando eu me volto para o interior, meu coração está repleto de alegria, paz. Eu tenho fazer essa escolha a cada dia, porque, neste mundo, a linha entre o virtual e o real pode se tornar muito frágil. E eu escolho a realidade, porque ela é muito mais bonita.
Um escritor indiano chamado Tulsidas disse certa vez: “Tudo o que você vê é ilusão. Tão longe quanto sua vista alcança, é tudo ilusão. Se você quer realidade, volte-se para dentro”. O problema é que não gostamos do que vemos, mas não entendemos o porquê. Então criamos um mundo alternativo no qual nossas fantasias podem se realizar. Pessoas como Tulsidas dizem: “Volte-se para dentro, e todos os seus sonhos se tornarão reais. O verdadeiro desejo se realizará”. Mas nós temos que escolher. A cada dia, precisamos fazer a escolha.
A realidade é bela. Não tente medi-la, pois contentamento, alegria, amor, entendimento não podem ser medidos. Não existe escala para eles. Compreenda. Abra seu coração. Olhe dentro e veja quão belo ele é. Sinta sua vida repleta de alegria, cheia de gratidão, não de explicações ou idéias. Isso é realidade; nenhuma fórmula ou filosofia é necessária para receber de verdade o presente a cada dia.
Você é o recipiente para a mais doce satisfação, alegria – a pura água cristalina do contentamento. Quando você está pleno disso, você começa a viver, porque é isso que a vida é. Você pode compreender. Você não precisa ficar confuso. É simples assim. Perceba a vibração da vida.
Que oportunidade incrível é a de escolher uma satisfação oferecida a cada dia em que você se volta para dentro. Não se trata das lutas travadas ou da lista de fracassos, mas de cada sucesso alcançado. Você ainda vai cometer erros, mas a beleza é que não se trata de falhas ou erros. Não se trata da extensão da noite. Trata-se do nascer do Sol. A luz se propaga, e começa um novo dia.
Prem Rawat
Programação de Palavras de Paz na TV: