segunda-feira, 24 de maio de 2010

Imaginando Felicidade


As pessoas me perguntam: "Você está em espiritualismo? Você está falando de algo espiritual?" Não. Trata-se de sua respiração. Isto não é sobre "Bem, você tem um espírito ou não?" Veja, você pode argumentar sobre isso. Mas você não pode argumentar: você está respirando ou não? Não há nenhum argumento nisso. É básico, é simples, é claro. O que é isso? É sobre você. Sua respiração. "Oh". E se você não está respirando, você pode dizer o que quiser. Se a outra pessoa não estiver respirando, você não tem argumentação.

Um livro de instruções nunca pode simplificar as coisas. Mesmo que eles escrevam as melhores instruções. Montando uma bicicleta ou algo assim? Um brinquedo de criança? Eles dão-lhe instruções de montagem. Você sempre pode entender essas instruções, depois de ter terminado a sua montagem. Assim, "Oh, isso é o que eles queriam dizer".

A coisa mais simples - quando uma pessoa vai para descrevê-la - torna-se complicado. Mas quando você o mostra, mesmo o mais complicado se torna simples. É assim que tem sido por muitos anos. Começa com a busca de ser feliz. Porque essa é uma possibilidade para um ser humano. E, assim, a busca por ser feliz. Não é mistério, é claro. É prático. É real.

Não é um monte de gente sentado ali com os olhos fechados indo, "eu penso que sou feliz, eu acho que sou feliz, eu acho que sou feliz. . ." Porque neste mundo existe a felicidade imaginada. Existe a felicidade imaginada, e existe a verdadeira felicidade. Felicidade imaginada é uma felicidade baseado em fórmula. "Eu estou dirigindo uma Mercedes, tenho minha carteira. Meu cartão de crédito é bom. Minha avaliação de crédito é boa. Meu filho chegou no primeiro lugar na sua escola, então eu devo estar feliz."

É o mesmo tipo de felicidade que eles ensinam aeromoças. "Quando você vê o cliente, sorria!" Eles não fazem isso, mas eles não ensinam isso. Ou, um porteiro do hotel. "Cumprimente o cliente com um sorriso e com uma atitude positiva, e desejar-lhe um bom dia, e. . . " Tudo Isso é imaginado.

Você esta realmente feliz? E uma pessoa que tem realmente experimentado a felicidade em sua vida, não um, mas todos os dias. . . Você vê, esse é o outro mito que as pessoas têm. "Você só precisa experimentar a paz de uma vez e é isso" Uma vez? É isso? Mas essa é a maneira como é feito. "É tipo, você continua recebendo apenas mais iluminação, mais esclarecimento e mais iluminação, depois sair através de algo e você tem todo o esclarecimento deste, em seguida, é isso. E então, quando você está esclarecido, você sabe tudo." Tudo o que? Você realmente quer saber tudo?

Quero dizer, alguns dias, você recebe muitos e-mails. Alguns dias, você recebe telefonemas demais. Você quer saber tudo? Não. Não é disso que trata a iluminação. A iluminação é o saber o seu self. Só isso. Isso é a iluminação.

~ Prem Rawat

Leia mais http://innerlink.tv
Image © Sushila Davies
Informações
www.palavrasdepaz.org.br
www.wopg.org
Publicado
http://palavrasdepaz.ning.com
http://contatonewsdapaz.blogspot.com/