quarta-feira, 21 de julho de 2010

Sobrevivencia

No tocante a nossa existência, quão equilibrada ela é? A maioria das pessoas pensa: "Preciso sobreviver neste mundo, e o que for preciso para isso é tudo aquilo de que preciso. É isso e ponto final".


Mas com o quê temos esse relacionamento decisivo? Qual é a única fonte de inspiração em nossa vida diária? Para mim, não pode ser um herói. Não pode ser algo que aprendemos. Não pode ser uma ideologia, nem um grande poeta, nem um filósofo. É algo que reside no coração.

O fato é que essa força está dentro de todos, e ponto. A questão é a reconhecermos, a questão é essa força manifestar-se. E é disso que estou aqui para falar.

Não estou aqui para resolver problemas. O que quero que percebam é que há algo real dentro de vocês, algo que é maior do que a soma de todo o bem e todo o mal, independentemente de como vocês se vejam. O que quer que tenham lido, o que quer que pensem, há algo que reside dentro de vocês. E isso é o que pode ser a única fonte de inspiração na vida.

Espero que descubram essa coisa e prestem atenção nela, essa coisa que há dentro de vocês e com a qual vão estabelecer um relacionamento. Aí então não estarão apenas sobrevivendo, estarão florescendo.

Prem Rawat



Leia mais http://www.palavrasdepaz.org.br/html/impressos.html

Informações
http://www.wopg.org/
http://www.palavrasdepaz.org.br/

Publicado
http://palavrasdepaz.ning.com/
http://contatonewsdapaz.blogspot.com/