domingo, 12 de junho de 2011

Realidade preciosa

A realidade, a verdade, o que são?

Nós todos sabemos que recebemos este corpo humano. Nós sabemos também que vivemos na face da Terra. Nós sabemos que de manhã o sol nasce e depois o sol se põe. E o dia se torna noite. Nós experimentamos isso em nossas vidas também.

E amanhece, depois chega a tarde e anoitece. E um novo dia chega, e depois outro, e depois outro e mais outro. Mas no meio destes dias que chegam e vão, e no meio de todas as coisas que acontecem é você que está aí.

Você está vivo. E as benções do criador estão chegando para você na forma da respiração.

Vêm e vão. Você é consciente. E porque você é consciente, você pode experimentar todas as coisas deste mundo. Se esta consciência for embora, você não vai conseguir experimentar nada neste mundo.

Seus pais e seus amigos neste mundo, alguém é sua mãe, alguém é seu tio. Você os conhece. Seu tio não precisa que ninguém lhe diga que ele é seu tio, você o conhece. Mesmo que você não possa vê-lo, só com sua voz, "OK, ele é meu tio." Quando você vê o sol, você não questiona, você apenas diz," É o sol".

Quando você chega em casa, você a identifica rapidamente porque você já a viu. É sua própria casa. Você reconhece todas estas coisas. Mas e a respiração quem vem e vai, você também a reconhece? O que você sabe sobre ela? Ela está vindo e indo. Você não tem nenhuma chateação por causa dela. Ela vem e vai. Você não sabe nada sobre ela.

Nem entende a preciosidade dela, nem sua origem, nem todas as coisas que são possíveis por causa dela. Quando você entender o seu valor, é quando ela estará indo embora.

Aí é que as pessoas chegam a saber o valor da respiração. Até então, ninguém a entende. Antes disso o que acontece? Na sua vida, você entende o valor de tantas coisas. Mas a sua vida não tem valor para você. Eu não estou falando sobre ninguém. Eu estou falando sobre você.

Porque a vida não tem nenhum valor para você. E no dia que você for embora daqui o que você vai fazer?

Se você veio a saber neste mesmo dia a importância do corpo humano, então qual é uso disso?

É isso que acontece, é isso que acontece. Você a teve durante toda a sua vida e nunca entendeu seu valor. Agora ela está indo embora e você entende seu valor, mas não pode fazer mais nada.

Essa é a razão de eu ter vindo até aqui. E isso não vai acontecer com você.

Você deve entender o valor desta respiração , nesta vida antes de você morrer.

Só assim você pode desfrutar. De que tipo de desfrute eu estou falando?

O máximo, aquele que é o maior desfrute, que é a suprema alegria.

Prem Rawat

www.wopg.org
www.palavrasdepaz.org.br