sexta-feira, 9 de abril de 2010

Construção da riqueza

Neste mundo, as pessoas dizem, "Você veio de mãos vazias, você vai sair de mãos vazias", mas eu digo: "Você veio de mãos vazias, mas definitivamente você não precisa partir de mãos vazias . Esta respiração não precisa deixar vazio. Você tem essa vida, não precisa seguir vazio.

Quando o coração está cheio de tanta felicidade, você sente que poupou o dia todo. Um dia ou outro, se você continuar a poupá-los, você vai se tornar muito, muito rico.

A diferença entre um sábio e uma pessoa tola é só isso: a pessoa tola olha para uma semente e joga fora. Diz: "Isso não é algo para comer, nada para beber. O que eu vou fazer com isso?" E o sábio olha para a semente, fica com elas e planta-as. Ele vê o potencial. Ele vê tudo naquela semente. Planta-a, dá-lhe a água, as condições adequadas, certamente, ela vai crescer. E quando você está cansado, quando está quente, você pode vir e sentar-se à sombra daquela árvore. Se você está com fome, você pode comer o seu fruto. Tudo estará disponível para você.

Não existe esse método, e o método é esse conhecimento. Este conhecimento é uma semente. Aceitá-la em sua vida. E o que você precisa fazer? Apreciá-lo. E vai continuar aumentando e aumentando.

Tudo o que você precisa fazer neste mundo, faça. Mas tenha o foco lá, também. E com esse amor, aproveite esta respiração. Não é rápido, mas com amor.

Hoje foi salva. Esta respiração não veio vazia. Hoje desfrutou.

Você preencheu essa respiração com essa alegria. Ela foi salva.

~ Prem Rawat

http://www.wopg.org/    http://www.palavrasdepaz.org.br/

Leia mais http://www.innerlink.tv

Image © Michael Wood B www.mbwoodphotography.com |