segunda-feira, 12 de setembro de 2011

TV ECO AO VIVO


A TV ECO que exibe o programa Palavras de Paz no ABC pode ser assistida ao vivo. Veja: http://ecotv.tv.br/programacao-ao-vivo/
A TV ECO é transmitida pela NET, canais  9 (digital) e 96 (analógico), 
O programa vai ao ar às segundas às 10h30 e 16h30.
A programação de Palavras de Paz de setembro:
Dia

HoraPrograma
Segunda
16h
259 - Santiago - Chile 2010
19
Segunda
10h30
260 - Shah Alam - Malásia 2011
Segunda
16h
257 - Florianópolis Brasil 2010
26
Segunda
10h30
258 - Lima - Peru - 2010
Segunda
16h
251 - Festeje este dia
Informações www.wopg.org


A ser descoberto

Quando olhamos para alguém dizemos “jovem, velho". São atributos. "Indiano? Americano? Italiano? Chinês? Japonês? Africano? Dizemos: "Você é de onde?" Esquecemos de como olhar para o ser humano. E esquecemos de olhar para nós mesmos. Olhamos para um rosto no espelho e não o vemos. Vemos as imperfeições desse rosto. "O que é isso? O que é aquilo?"
É um milagre que você exista. O fato de a respiração chegar a você todos os dias é um milagre incrível. E você sente, sabe, entende. Isso é um milagre. No coração de cada ser humano dança o desejo de estar em paz. Se queremos ter paz social, a primeira coisa que precisa acontecer é que a causa do tumulto seja removida. Quem está brigando? As pessoas. É daí que vem o tumulto. Para esse tumulto ser removido, primeiro é preciso removê-lo das pessoas. Pessoas como eu e você.
Tem gente tentando trazer a paz. A paz não precisa ser trazida de lugar nenhum porque já existe dentro de você. Muito humildemente digo que aquilo que você está procurando está dentro de você. A paz para você como ser humano é absolutamente possível. Volte-se para dentro que você a sentirá. Como? Comece apreciando todos os dias de sua vida. Só há uma coisa que pode parar o ataque da inconsciência: um pouco de consciência. Viva esta vida com um pouco de consciência. Tenha consciência de sua existência, porque logo não a terá mais.
Não há varinha mágica porque a fórmula mágica já foi revelada, e somos nós mesmos essa fórmula, cada um de nós na face da Terra. Em meio a tantas necessidades nossas, há uma que ainda não foi identificada: a paz. Isso é o que queremos. Sem dúvida, não importa se as pessoas são ricas ou pobres, instruídas ou não, altas ou baixas, escuras ou claras, importa que sejam seres humanos, e é isso o que elas querem.
Pensem nisso. É algo muito, muito especial a ser descoberto em sua vida.
Prem Rawat
"Programação de Palavras de Paz na TV" : http://ning.it/ojUk8J