quarta-feira, 17 de abril de 2013

Newsletter






Olá Pessoal,
Nesta edição da newsletter Palavras de Paz compartilharmos as novas atividades desenvolvidas:

Tempo de Paz - Evento Prem Rawat

Salvador, 5 de abril às 20h no Fiesta, com cerca de 800 participantes aconteceu o evento que teve perto de 1 hora de duração. Em sua palestra, o Embaixador da Paz Prem Rawat, além de ressaltar a importância da paz,  comentou sobre a importância de escutarmos a nos mesmos e aos outros

FÓRUM DE SUSTENTABILIDADE E CULTURA DE PAZ

Prem Rawat foi premiado com o título honorífico de cidadão de São Paulo na terça-feira, 9 de abril, em uma cerimônia especial realizada na Câmara Municipal da cidade.
Com mais de 300 convidados presentes, o evento foi transmitido ao vivo pela web e gravado por quatro canais de TV no Brasil.

O tema do evento foi "Sustentabilidade e a cultura de paz," que é particularmente pungente para uma cidade que tem sofrido com a trágica violência nos últimos anos.
 O vereador  Gilberto Natalini, um defensor da construção da cultura de paz, foi o anfitrião da cerimônia de cidadania.   Ele mencionou numa reunião prévia com VIPs, incluindo Prem Rawat, que alguns dizem que é estatisticamente mais seguro viverem Bagdá do que em São Paulo. Apesar da cidade ter visto uma queda na violência, Prem Rawat afirmou que a perda de apenas uma vida humana é muito e que a construção da cultura de paz é urgentemente necessária. É evidente que a cidade de São Paulo está ansiosa para que esse esforço progrida.

 A pedido do governo de São Paulo, a Fundação Prem Rawat está ajudando a cidade através da implementação de seu Programa de Educação para a Paz, começando em 10 centros comunitários com a perspectiva de outros mais seguirem.

 A cerimônia de premiação foi precedida por vários oradores-chave que falaram sobre a necessidade de uma cultura de paz, sua importância para São Paulo e a influência positiva que uma mensagem de paz como a de Prem Rawat pode trazer. Os discursos incluíram uma carta de congratulações e apoio a paz da Prefeitura de São Paulo

 Depois Prem Rawat falou cerca de mais de 30 minuto sobre a importância da paz na vida de cada pessoa. Ele explorou o assunto fome e como, em media, metade da produção de alimentos do mundo é jogada for a. Aproximadamente 1.2 bilhões de toneladas por ano é desperdiçadas. O fato de existir níveis tão altos de produção de alimentos mostra que não há nenhuma escassez de alimentos no mundo.Contudo, a ganâncial e ou escassez e fome para muitos.

 Prem Rawat acredita que a redução da fome poderia reduzir a criminalidade, como tem acontecido às comunidades beneficiadas pelo fornecimento de boa comida local nas instalações, criadas pela Fundação Prem Rawat.

 Ele prosseguiu dizendo o que poderia ser  a maior realização da humanidade. Não são telefones celulares ou tecnologia ou a ida a lua.Em vez disso, a maior realização da humanidade seria a paz e é uma realização pela qual vale a pena lutar.
 O evento foi concluído com a entrega do prêmio de cidadão de São Paulo a Prem Rawat pela ex vereadora Soninha Francine e Gilberto Natalini.

 Ele também recebeu o prêmio Marco da Paz, uma iniciativa de paz internacional de Luigi Brancati, cidadão de São Paulo, que homenageia pessoas ilustres por seu trabalho de ação social e construção de uma cultura de paz. 

Os premiados anteriores com a cidadania honorária de São Paulo incluem o Papa Bento XVI em 2007, presidente dos EUA Bill Clinton em 2008 e o Dalai Lama em 2011 .

PROGRAMA DE EDUCAÇÃO PARA A PAZ

O Programa de Educação para a Paz  é um programa educacional baseado 
em mídia, criado pela Fundação Prem Rawat. O objetivo é ajudar
os participantes a explorar a possibilidade de paz e descobrir recursos
interiores  ferramentas de vida, como força interior, capacidade de escolha,
apreciação e esperança.

A partir de maio, três Centros Cívicos da Secretaria da Justiça do Estado de São Paulo iniciarão o Programa de Educação para a Paz.  O Centro de Integração da Cidadania (CIC) é um programa que visa proporcionar à sociedade os seus direitos por meio da participação popular e garantir formas alternativas de acesso à justiça. Os centros estão instalados em 10 postos fixos localizados em áreas de alta vulnerabilidade social da capital e do interior do Estado. 
Nas unidades, são oferecidas palestras sobre temas diversos, oficinas culturais, orientações sociais e jurídicas, mediação comunitária de conflitos, reuniões do Conselho Local de Integração da Cidadania (Clic) e atividades educativas de promoção e conscientização na área de direitos humanos e cidadania, focadas no Programa Estadual de Direitos Humanos. Nos CICs, também são emitidos documentos pessoais, além da promoção de cursos e eventos em parceria com diversos órgãos. 
No CIC Oeste - "José Soares da Silva"  o programa de Educação para a Paz acontece aos sábado, das 11 às 12 hs - Entrada Franca - Estrada de Taipas, 990 - Jd. Panamericano - Jaraguá 

Programa de TV

Palavras de Paz é transmitido nas TV a cabo e UFH aproximadamente duas vezes por semana em cerca de cento e sessenta cidades brasileiras e, potencialmente, já bate a marca de mais de um milhão de telespectadores semanais! Graças à sua audiência, sucesso absoluto! Confira a programação de TV no Brasil, acesse: http://www.wopg.org/en/ontv/latin-america/brazil e no   palavrasdepaz.ning.com, dedicados a divulgar a TV e as atividades para difusão de paz.

 DVD Palavras de Paz na Loja

Estamos lançando o DVD com vídeos inéditos gravados em eventos com Prem Rawat. Verifique na nossa lojinha virtual: http://palavrasdepaz2.nuvemshop.com.br  Nessa loja , além de comprar outros DVD, CD e livros, você também pode fazer Assinatura do DVD mensal com a contribuição mínima de apenas R$ 40. Essa contribuição será utilizada apenas para pagamento dos custos de produção dos programas de TV. Os interessados em ajudar através da Assinatura receberão mensalmente um boleto bancário com o valor que desejarem contribuir na data de vencimento de sua escolha. Caso esteja interessado em receber os DVDs em sua casa, e ainda colaborar para que novos materiais sejam produzidos, por favor, envie os seus dados a:
http://palavrasdepaz2.nuvemshop.com.br/pt/assinatura/
Conheça também a loja online do WOPG: http://store.wopg.org/.

Contamos com você

Palavras de Paz que está na sua TV é feito com o apoio de voluntários que ajudam em todo o Brasil. Graças à sua colaboração, estamos melhorando sempre a qualidade de nossos programas. Para tanto, estamos comprando e aprimorando constantemente equipamentos e a atuação de parceiros, fornecedores e colaboradores. Agora, se você quiser contribuir com a exibição de Palavras de paz no Brasil é muito simples e rápido. Com a sua contribuição na conta da TV a seguir, você ajuda a produção de programas para todas as emissoras do país e a sua veiculação em muitos canais. Deposite na conta da Sociedade de Apoio ao Conhecimento e Paz Interior no Itaú, ag. 0646, conta 66704-8, CNPJ 05.920.548/0001-73. Ainda sobre recursos, na página de Recursos do site Contato Brasil , você encontra outras opções para participar financeiramente dos projetos voltados à difusão da mensagem de Prem Rawat e eventos internacionais no Brasil.
Seus comentários e sugestões sobre materiais ou exibição de programas de TV são muito bem-vindos, basta escrever para: palavrasdepaz@gmail.com
Para informações, entre em contato com http://www.palavrasdepaz.org.brwww.palavrasdepaz.ning.com  telefone 03001003330 ou SMS (011) 95783-0701