quarta-feira, 5 de maio de 2010

Mensagem de Paz

























www.palavrasdepaz.org.br
www.wopg.org
Publicado no
http://contatonewsdapaz.blogspot.com/
http://palavrasdepaz.ning.com

Vislumbres da Vida













Se eu lhe dissesse que, mesmo no pior dia possível, que estava sendo abençoado, você concordaria comigo?

Alguns diriam. Alguns não. "Nah, nah, nah. Esse é um dia ruim. Um mau dia é um dia ruim. Como posso ser abençoado em um mau dia? "

Quando você vê uma pintura horrível, porque não dizer, "Oh, que era um pincel terrível." Não. Você diz: "Aquele artista não é muito bom." Você faz uma distinção. Há também uma distinção entre as coisas que acontecem em sua vida e sua própria vida.

Esta vida, este é apenas um pincel. Você é o pintor. O que você pinta? É lixo? Por que você deve culpar esse pincel de vida por uma pintura ruim? Você não iria culpar um pedaço de pão por queimar-se. Há uma distinção a ser feita.

Você não pode semear trigo e espera receber o arroz. Não é possível. O que você semeia, você colherá. Se a pintura é ruim, não era o pincel.

Eu gosto de tirar fotos. Tenho câmeras. Naturalmente, você quer ser profissional - você não pode usar auto-foco, você tem que usar o foco manual. Algumas câmeras não tem auto-foco. Tudo tem que ser focalizado manualmente. Eu odeio isso, e eu adoro isso. Você sabe por quê? Porque quando a imagem está fora de foco, adivinha quem é a culpa? E quando a imagem está em foco, acho que é de aplaudir.

Essa ferramenta de vida lhe foi dada. O que você pintou? E o que você vai pintar?

Cinema: Jean-François Pouliot
Palavras: Prem Rawat
Leia mais: http://www.innerlink.tv/2010/05/glimpses-of-life.html#more#ixzz0n3KGNUCl
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives

Adore

















Contentamento é bom? A felicidade é boa?
Há uma linda frase que diz que o mais importante conhecimento é o Conhecimento de si. Há todos esses outros conhecimentos lá fora. Como funciona a água, todas as ciências, tecnologia. Mas se você não tem o conhecimento de si, tudo é incompleto.

As pessoas dizem: "Oh, sim, mas só estamos aqui para sofrer." Bem, se queremos sofrer, este corpo é a máquina de errada fazê-lo. Ele não é feito para sofrimento. O sol está brilhando, o vento está a uma temperatura perfeita, na frente o lindo mar cristalino e claro, e este corpo se torna feliz. Revigorado.

Vê-se a criação. As belas colinas verdes. Lindo céu. Nuvens bonitas. Lindas estrelas. E quer adorar, admirar.

Então, por que estamos aqui? Quando você olha para o que cada uma dessas pessoas que sentiram essa alegria em suas vidas, elas deixaram uma mensagem dizendo: Esteja satisfeito. Esteja nessa alegria. Esteja nessa presença, esteja nesse desfrute e realize-se.

~ Prem Rawat
Foto: Davies Sushila
www.wopg.org  www.palavrasdepaz.org.br
Leia Mais - http://www.innerlink.tv
Publicado - http://contatonewsdapaz.blogspot.com/