terça-feira, 10 de agosto de 2010

Existe um céu.

Este céu que é o paraíso na Terra, está totalmente equipado para se beneficiar de todas as vantagens, neste corpo que foi dado a nós.

E você pode desfrutar de verdade.

Lembra quando eu falei de alegria? É tão incrível. É essa alegria .

Aonde está o céu? Não está em nenhum prédio.

Este céu está no coração de cada ser humano que reside na face da Terra.
Prem Rawat

Aquarela de Sonia Madruga

Informações

Publicado
 

História de um homem que herdou uma bela ilha

A paz não é uma novidade. A paz não é algo novo. É inata e necessária à nossa sobrevivência, ao nosso bem-estar. Olhamos para tantas coisas que às vezes esquecemos das que são fundamentais.

Há a história de um homem que herdou uma bela ilha. Era mesmo bela - tinha lindas praias, árvores, pássaros, flora e fauna, tudo lindo. Ele podia ver a ilha, e seu único desejo era chegar lá, mas não sabia nadar. Tentou ir de barco, mas não conseguir ir além dos recifes. Então teve uma idéia brilhante: "Vou fazer uma ponte." Como não sabia construir pontes, entrou para a faculdade a fim de aprender. Estudou, estudou e estudou, até que aprendeu.

Depois disso se deu conta de que precisava de dinheiro para construir a ponte, e ele não tinha. Assim, voltou à escola para aprender a ganhar dinheiro. Começou um curso de economia, formou-se e abriu um negócio após o outro a fim de construir a ponte com o conhecimento recém-adquirido. Alguns negócios fracassaram, outros deram certo. Mas quando conseguiu dinheiro suficiente para construir a ponte, ele mal conseguia ver a ilha.

O sentido dessa história é que todo ser humano quer ter contentamento, quer ser feliz, quer sentir paz em sua vida. Isso é muito importante. É bom ter empolgação, mas deve haver um momento em que possamos nos recolher dentro de nós e sentir tranqüilidade, paz e alegria em nossas vidas.

Se esse elemento for retirado, a pessoa acabará deixando de apreciar tudo. O sucesso parecerá fracasso. O fracasso parecerá um fracasso ainda maior. E tudo aquilo que somos se tornará frouxo.

Estou aqui para lembrar vocês de algo que vocês já conhecem: o quanto é importante estarmos em paz. Sim, estarmos em paz em meio a nossas diferenças todas.

Esse é o desafio, pois se dissermos: “A paz virá quando todas as nossas diferenças tiverem desaparecido," vamos envelhecer depressa, e a paz não vai acontecer. A idéia de paz não é nova. Em todas as civilizações tem havido um esforço para a paz. A questão é: Por que a paz não pode estar agora em nossas vidas? A paz de que falo não resulta de coisas externas; falo da busca da paz que reside dentro de nós.

Aquilo que realmente, realmente eu quero não está em algum lugar lá fora. Está dentro. Preciso reconhecer a minha própria sede, meu próprio sentimento. Preciso reconhecer aquilo que clama dentro de mim dizendo "Esteja em paz." Não amanhã, não depois de amanhã, mas agora. Preciso ter esse sentimento de ser preenchido - com ou sem as coisas que estão acontecendo.

A paz é possível? Sim, é possível porque começa dentro de você. Ninguém vai levar a paz para a sua casa. A paz não é uma pizza que possa ser entregue depois de um telefonema. A paz está dentro. Sempre esteve. Vai ser necessário acessar o sentimento que se encontra dentro de você. É assim que a paz será sentida.

Sinta o que se encontra dentro de você—o desejo de plenitude. É assim que a paz é possível.

Prem Rawat

Informações
http://www.wopg.org/
http://www.palavrasdepaz.org.br/

Publicado
http://palavrasdepaz.ning.com/
http://contatonewsdapaz.blogspot.com/