sábado, 17 de setembro de 2011

Sinta-se pleno

Todas as ferramentas de que você precisa para encontrar a plenitude estão disponíveis para você. Você não é incompleto, mas completo. É sua natureza querer a plenitude. E eu ajudo as pessoas nesse ponto. O mundo preparou você para as perguntas. Deixe-me prepará-lo para a resposta. O problema que vejo neste mundo é que há tanta gente obcecada com suas perguntas que até mesmo quando encontram a resposta não desistem da pergunta. Abra mão da pergunta quando encontrar a resposta e alegre-se com isso.


Quando rezo, rezo para que a gratidão preencha meu coração. Só isso. Meus desejos serão muitos. Posso querer mais coisas do que este mundo possa conceber. E às vezes nem sei o que quero. Mas quando rezo para me sentir preenchido de gratidão, isso me convém perfeitamente: Ser grato por estar vivo.

Dias atrás foi um desses em que tudo dá errado. Tudo. Simplesmente sorri. "Sabe de uma coisa? Bom dia para lembrar que a respiração acaba de chegar a mim, e tudo está bem." Tudo está bem. Assim como esta respiração não é permanente, também os problemas deste mundo não são permanentes.

Sinta-se aliviado, reconfortado. Seus problemas também irão embora um dia. Também são passageiros. A única coisa que é permanente por natureza está em seu coração. Reconheça isso e sinta-se pleno. Aproveite a possibilidade que lhe foi apresentada no dia em que você nasceu, no momento em que você respirou pela primeira vez.

Prem Rawat

www.wopg.org

"Programação de Palavras de Paz na TV" : http://ning.it/ojUk8J