quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Relato: Evento em Florianópolis - 11 de setembro de 2010

Pela Equipe Editorial WOPG
Segunda-feira, 01 Novembro

Em 11 de setembro, Prem Rawat falou em Florianópolis, cidade insular do sul do Brasil, como parte de sua turnê pela América do Sul. Conhecida como um dos melhores lugares para se viver no vasto país sul-americano, Florianópolis atrai turistas brasileiros, dos EUA e da Europa. Neste sábado, porém a cidade presenciou outro tipo de visitantes: pessoas do próprio continente e estrangeiros que vieram ouvir Prem Rawat. Eis alguns trechos de sua palestra: “Você é um prisioneiro? O que você acha? A primeira prisão é a dos seus conceitos. Ela o limita. Não permite que você saia. Não permite que você entende. Não permite que pense corretamente. Não permite que você explore. Todas essas restrições: suas ideias, conceitos, crenças. Quero que você troque suas crenças pelo saber. Se você souber, não tem que acreditar. Porque sabe, conhece.


Essa coisa do ‘amanhã’ lhe dá uma falsa sensação de segurança, segurança que você não tem. É o que há de pior nela. Nesta vida, tudo reside no momento em que você está vivo. Acolha isso. Não ignore: acolha. Quando se reconhece o amanhã, ignora-se o hoje. Seus olhos envelhecerão, sua audição envelhecerá. Suas mãos envelhecerão, sua pele envelhecerá, seu coração envelhecerá, seus ossos envelhecerão. A única coisa que não envelhecerá é seu coração, e qual o investimento que você tem feito nele?”

http://www.wopg.org/

Sozinho nunca / Never Alone

Sozinho nunca


Há uma diferença entre estar sozinho e ser solitário.Estar sozinho pode ser algo bom. Mas solitário nunca é bom. E você nunca, nunca em sua vida – não importa o que aconteça – você nunca deveria se sentir solitário.

Porque algo mais poderoso do que todo o universo está com você. E enquanto você estiver vivo, isso nunca o deixará.


Never Alone


There is a difference between being alone and being lonely. Alone can be good. But lonely is never good. And you never, ever in your life — doesn’t matter what happens — you never should ever feel lonely.

Because something more powerful than this entire universe is with you. And till you are alive, it will not let go of you.

Prem Rawat