domingo, 22 de setembro de 2013

Programa de Educação para Paz na UMAPAZ no Parque do Ibirapuera em São Paulo.

A partir do próximo sábado das 10h as 12h, iniciaremos o Programa de Educação para Paz.

O Programa de Educação para a Paz (PEP) é um programa educacional baseado no uso de recursos de mídia, criado pela Fundação Prem Rawat. Seu propósito é ajudar os participantes a explorarem a possibilidade de obter paz pessoal e descobrir recursos interiores – instrumentos para a vida –como força interior, capacidade de escolha, apreciação e esperança.

O currículo consiste em 10 horas de workshop, com material que concentra uma seleção de temas essenciais. Cada workshop inclui diversos segmentos de vídeos de palestras realizadas em âmbito internacional e outros materiais, como curtas e animações. Parte do tempo é usada para reflexões e manifestações (expressões) dos participantes.

O programa trata de autodescoberta, individualizada – algo que é único para cada pessoa. O PEP aborda o desenvolvimento das faculdades positivas voltadas para a vida, geralmente falando. É fornecido também material escrito de apoio aos temas abordados. O foco é a construção de recursos interiores, naturais a cada ser humano, mas ainda não explorados ou cuja existência não se percebia antes.

O Programa

O currículo do programa consiste em 10 temas, correspondentes aos recursos internos explorados nas oficinas. Como resultado de concluírem o Programa de Educação para a Paz, espera-se que os participantes sejam capazes de:
            • Entender a possibilidade de alcançar paz
            • Descobrir recursos interiores como esperança, capacidade de escolha e clareza
            • Perceber seu valor inato

UMAPAZ - Universidade da Paz
UMAPAZ  , Departamento de Educação Ambiental da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente (SVMA) da Prefeitura do Município de São Paulo, opera por meio de uma rede de parcerias. Foi concebida em 2005 e iniciou suas atividades em janeiro de 2006. Em 2009, como departamento, passou a coordenar também a Escola Municipal de Jardinagem, a Divisão de Astronomia e Astrofísica e o Programa A3P.