quinta-feira, 30 de junho de 2011

Onde reside seu tesouro

Não é o que você pode fazer.
O fato de você estar vivo -   É aí que reside o fundamento da paz para você.
É aí que reside o seu tesouro. Sua clareza. Sua compreensão, sua paz. Sua emoção, sua expressão. Sua música.
Prem Rawat  www.wopg.org

NEWSLETTER - Julho

Newsletter, ed julho 2011
***

Palavras de Paz na Mostra de Responsabilidade Social da FIESP/CIESP - 2011

Nossa participação na Mostra de Responsabilidade Social promovida pela FIESP que acontece entre 23 a 25 de agosto começou bem!
As camisetas Palavras de Paz para o evento da Mostra já estão à venda. A renda obtida com as camisetas também será usada para recursos de divulgação do nosso programa de TV, em mais de cem cidades do Brasil.
Você pode ajudar o programa comprando e vestindo a camiseta. As camisetas são vendidas a R$ 35/cada. Encomende a sua camiseta pelo DOAR
***
Há a história de um homem que herdou uma bela ilha. Era mesmo bela - tinha lindas praias, árvores, pássaros, flora e fauna, tudo lindo. Ele podia ver a ilha, e seu único desejo era chegar lá, mas não sabia nadar. Tentou ir de barco, mas não conseguir ir além dos recifes. Então teve uma idéia brilhante: "Vou fazer uma ponte." Como não sabia construir pontes, entrou para a faculdade a fim de aprender. Estudou, estudou e estudou, até que aprendeu.
Depois disso se deu conta de que precisava de dinheiro para construir a ponte, e ele não tinha. Assim, voltou à escola para aprender a ganhar dinheiro. Começou um curso de economia, formou-se e abriu um negócio após o outro a fim de construir a ponte com o conhecimento recém-adquirido. Alguns negócios fracassaram, outros deram certo. Mas quando conseguiu dinheiro suficiente para construir a ponte, ele mal conseguia ver a ilha.
O sentido dessa história é que todo ser humano quer ter contentamento, quer ser feliz, quer sentir paz em sua vida. Isso é muito importante. É bom ter empolgação, mas deve haver um momento em que possamos nos recolher dentro de nós e sentir tranqüilidade, paz e alegria em nossas vidas.
Se esse elemento for retirado, a pessoa acabará deixando de apreciar tudo. O sucesso parecerá fracasso. O fracasso parecerá um fracasso ainda maior. E tudo aquilo que somos se tornará frouxo.
Estou aqui para lembrar vocês de algo que vocês já conhecem: o quanto é importante estarmos em paz. Sim, estarmos em paz em meio a nossas diferenças todas.
A paz é possível? Sim, é possível porque começa dentro de você. Ninguém vai levar a paz para a sua casa. A paz não é uma pizza que possa ser entregue depois de um telefonema. A paz está dentro. Sempre esteve. Vai ser necessário acessar o sentimento que se encontra dentro de você. É assim que a paz será sentida.
Sinta o que se encontra dentro de você desejo de plenitude. É assim que a paz é possível.
Prem Rawat
***

De olho na tela

Novos programas Palavras de Paz estão sendo exibidos nas emissoras de TV.
Palavras de Paz é transmitido aproximadamente duas vezes por semana em mais de cem cidades brasileiras e, potencialmente, já batemos a marca de mais de um milhão de telespectadores semanais! O programa é veiculado em redes de transmissão a cabo – NET, TVA, Oi, RCA, ORM e Via Cabo. Graças à sua audiência, sucesso absoluto!
Novos programas sendo exibidos no www.wopg.org
Para você lembrar: Eventos Palavras de Paz acontecem às sextas-feiras às 19 na UMA PAZ, Av. IV Centenário, 1268 - PORTÃO 7A - Parque do Ibirapuera. 1hora de duração
***

Quer ajudar?

Agora, se você quiser contribuir com a exibição de Palavras de paz no Brasil é muito simples e rápido. Acesse o site e confira as formas de contribuição ou deposite na conta da Sociedade de Apoio ao Conhecimento e Paz Interior no Itaú, ag 0646, conta 66704/-8 CNPJ 05;920.548/0001-73
Se você mora em São Paulo pode doar através da Nota Fiscal Paulista declarando o CNPJ acima.
As contribuições são dedutíveis do Imposto de Renda.
Até a próxima!
Powered by Mad Mimi®