sábado, 3 de abril de 2010

Clareza e confusão

Existem pares.

Clareza é o par da alegria.

Confusão? É o par da dúvida, raiva, medo. Todas essas coisas que nós detestamos. Que nós não gostamos. E não sabemos como nos livrar.

As pessoas vão a aulas de “gerenciamento da raiva". Não há nada para gerir aqui. Despache-o. Livrar-se dele. Não saia por aí mostrando para todo mundo: "Olhe. Consegui me livrar do meu jantar de ontem à noite " Não. Apenas despache-o. Mas isso não é muito do que fazemos. Gerenciar isso. Gerenciar este. Imaginações correm naturalmente..

O que é isso? Isso é tudo bem para o que pode ser chamado de Deus, apenas uma forma distante. Uma imagem. E você joga um par de flores dessa maneira. E seu trabalho está feito. É isso o que você faz com a comida? Você joga um pouco do livros de receitas na cozinha e diz: "Eu estou satisfeito completo?”

Quando a sério esse é o sentimento em sua vida, "Eu senti isso?" A beleza não é apenas para senti-lo por um momento - o que seria suficiente. Mas senti-lo sempre que quiser.

Não há dúvida que independentemente do tempo, seja o seu último suspiro, ou não última respiração, sempre que você se volta ao interior, você será recompensado com a paz. Com alegria. Experimentado e verdadeiro. Sem especulação.

Muitas, muitas, muitas pessoas fizeram esse esforço, e até mesmo em sua última hora, que poderia ir para dentro, e quando o faziam, era lindo. Tranqüilo. Não o medo. Mas tranqüilidade. Não é a dúvida. Mas uma beleza.

Escolha.

~ Prem Rawat

www.wopg,org   www.palavrasdepaz.org.br

Leia mais em http://www.innerlink.tv
Image © Michael B Wood | www.mbwoodphotography.com