sábado, 24 de julho de 2010

Após a tormenta

Você olha para o mundo e vê uma árvore, vê uma banana, vê uma manga – isso é uma cortesia para você.Se você não estivesse aí, não veria nada. Eu sei disso. Você é quem pega a nectarina, coloca-a na boca e diz, “Mmmm”. Eu nunca vi uma nectarina fazer o mesmo. Mas você faz isso, porque tem o poder de apreciar.

Use-o. Use o poder de apreciar.

Coloque diante de si algo que valha a pena apreciar e aprecie. O que mais vale a pena apreciar é a vida em si. Tudo o mais mudará porque é essa a natureza. Para ver seu próprio rosto você precisa de um espelho. Para ver o rosto de outra pessoa você não precisa de um espelho. Para ver o que está no seu interior você também precisa de um espelho. Um espelho que irá projetar a imagem como ela é, sem alterá-la.

Em primeiro lugar, abaixe o volume para que você possa escutar o que estou dizendo, porque a maior parte é um monte de palavras e muito movimento labial. Bem, abaixe o volume. Então você poderá ouvir o que estou realmente dizendo. Porque o que estou dizendo  você já sabe e sempre soube. Você sabe que a paz está dentro de você. Você sempre soube que, para a verdadeira pergunta que você está fazendo, a resposta está dentro de você. Você sabe disso. Agora ouça. E ouça a partir do lugar mais sério, porque você está interessado em plenitude, porque está interessado em paz, porque está interessado na possibilidade que a vida lhe oferece, porque está interessado na paz.

Mesmo no meio de uma tormenta, a paz existe. Quando existe tranquilidade interior, a paz começa. Para você e para mim. Paz aqui em meu coração. E esta é a possibilidade. É isso que faço – vou aos lugares e falo com as pessoas sobre paz. Elas dizem: “Bem, belas palavras.” E eu digo, “Você quer? Posso tornar isso possível.”

Prem Rawat

http://www.palavrasdepaz.org.br/
http://www.wopg.org/

Leia mais http://www.palavrasdepaz.org.br/pdf/harvard.pdf