terça-feira, 4 de setembro de 2012

KITS de Programas Palavras de Paz

Conheça os novos KITs com vários programas Palavras de Paz a venda na nossa loja.

São 4 KIT PAZ com 6, 8 e 9 programas.

Escolha o seu. Acesse:
http://palavrasdepaz2.nuvemshop.com.br

Informações www.wopg.org ou ligue 03001003330




Palavras de Paz na BLUE TV, Canal 18 da TVA


A partir dessa quarta-feira,  05/09 o programa Palavras de paz vai ao ar em São Paulo pela
BLUE TV, canal 18 da TVA ou ao vivo pela

Assista aos novos episódios:  
Segunda a sexta: 08h00
Segunda a sexta: 16h00
Sábado: 19h00
Domingo: 08h00
Domingo: 19h30

Informações www.wopg.org ou ligue 03001003330

CONVITE - Evento de exibição de video


FÓRUM – MÍDIAS E PAZ


Que valores norteiam os meios aderir e tornar-se agentes do tema “educação e cultura de Paz”
COM
Manuel Carlos Chaparro, jornalista, professor e doutor em Ciências da Comunicação na Escola de Comunicações e Artes de comunicação?
 
DIA 9 de setembro, às 9h30 – Auditório da Escola de Astrofísica do Parque Ibirapuera
 
Um encontro de grandes figuras dos meios de comunicação para
 troca de opinião e idéias sobre como as mídias podem Universidade de São Paulo.

Carlos Turdera, jornalista argentino, editor de Tecnologia e Notícias do Portal Terra para a América Latina e Espanha.

Venceslau Soligo, jornalista italiano, correspondente no Brasil da Agênzia Internazionale Stampa Estero – AISE - da Itália.


Lilia Gallana, jornalista brasileira, diretora do Canal 8 – Net de Campinas, São Paulo


Silvia Lá Mon, jornalista brasileira, diretora do Jornal Zen Focalização: Ivete Belfort, presidente da Sociedade de Apoio à Paz – Palavras de Paz. Acesso pelos Portões 8 e 9 do Parque do Ibirapuera

    Músicos Paulo Renato e Jarbas Tauryno são convidados para o III Festival Mundial da Paz



    O espetáculo desperta reflexão e atrai público de todas as idades

    O cantor e compositor Paulo Renato e o tenor Jarbas Taurino apoiam o III Festival Mundial da Paz, que será realizado de 6 a 9 deste mês, no Parque do Ibirapuera, na capital paulistana.

    Os músicos irão apresentar no dia 7 de setembro, às 14h30 e às 16h30, espetáculo popular e erudito, com repertório autoral e releitura de clássicos de compositores e intérpretes como Villa-Lobos, Mercedes Sosa, Renato Teixeira, Almir Sater, Franz Schubert, Caetano Veloso, Violeta Parra e outros.
    “Estamos muito felizes em participar de um festival que abraça a paz como causa”, afirma Jarbas. Paulo Renato completa: “A nossa música tem como proposta despertar reflexão, bem-estar e alegria”.
    Os músicos são parceiros há mais de dez anos e idealizadores do Grupo Viva Vós, do qual também são integrantes o percussionista André Rás e o Violonista Paulo Ribeiro. 
    O evento global, multicultural e integrador, que ocorre a cada três anos, tem como objetivo a partilha e a vivência de valores e experiência de cultura de paz entre diversos agentes, instituições e indivíduos dedicados ao desenvolvimento e difusão desta causa. 

    Serviço
    Local: Parque do Ibirapuera (Praça da Paz) / Portão 10, Espaço Sol, na Tenda Palavras de Paz 
    Horário: duas intervenções, às 14h30 e às 16h30

    Sobre os músicos
    Paulo Renato
    Cantor, compositor e violonista, nascido em Pelotas, Rio Grande do Sul, onde iniciou seus estudos de canto, prosseguindo-os no Uruguai, com Alba Tonelli. Em seu repertório, retrata e traz reflexões sobre o sentido da existência humana. Já teve participações em mais de 15 CDS e apresentou-se em vários estados brasileiros, Argentina e Uruguai. Tem três álbuns solo e prepara o lançamento do projeto “Por tudo...Gracias”. 

    Jarbas Tauryno
    Nasceu em Jaguarão, Rio Grande do Sul. Formado em Canto na Universidade Federal de Pelotas, em 1986, apresentou-se em vários estados brasileiros, na França, Espanha e Uruguai. Como tenor solista cantou com as Orquestras Sinfônicas de Campinas, Santo André, Porto Alegre e Poços de Caldas e com a Banda Sinfônica do Exército. É professor de canto e de canto coral. Dirige o Projeto Novos Rumos na Saúde na Unidade Básica de Saúde de Pirituba, zona oeste de São Paulo, utilizando a Música e visualizações para a promoção de saúde integral. Parceiro do Instituto Mais de Sustentabilidade. Diretor Musical da premiação do Sorriso do Bem/2012, da ONG Turma do Bem.
    A parceria
    Os músicos firmaram parceria em 1999, que resultou no show e CD Viva Vós. A proposta do grupo é despertar sentimentos de fraternidade, gratidão e compaixão. Jarbas Tauryno e Paulo Renato também personalizam esse projeto para levar música de qualidade ao ambiente corporativo, despertando bem-estar interior e alegria.

    III Festival Mundial da Paz
    Promovido pela Rede UNIPAZ e mais de duas centenas de entidades parceiras, tais como, organizações governamentais e não governamentais, entidades de classe, grupos e congregações religiosas, segmento acadêmico, clubes e redes de serviços, entidades promotoras de cultura de paz, defesa de direitos humanos, ecologia e educação, entre outras.
    É realizado por voluntários que compartilham gratuitamente suas experiências e saberes em prol da causa da paz. Em sua terceira edição pretende reunir cerca de 200.000 participantes e contar com manifestações de paz em todas as nações do planeta. É gratuito e sem fins lucrativos. Informações mais detalhadas no site www.festivalmundialdapaz.org.br