sábado, 12 de junho de 2010

O lago interior

As pessoas se aproximam de um lago calmo e dizem: "Tão tranqüilo!" A quietude não é um atributo da paz. Essas pessoas têm uma definição de paz e saem por aí buscando essa paz. Mas se você está procurando a paz pela definição nunca a encontrará. Por quê? Como procurar por uma coisa que você já tem? A palavra "procurar" supõe uma perda. Mas você nunca perdeu. Está dentro de você.

Você tem uma possibilidade espantosa, que é a de refletir a cor do infinito que há dentro de você. Esqueça o verde, o azul, o amarelo. Se é para refletir uma cor, reflita o infinito. Ele tem tons de paz e matizes de contentamento. Sem perguntas, mas com respostas. Sem idéias, mas com realidades. Quando você começa a ser preenchido com a cor do que há dentro de você, você brilha.

Enquanto você estiver vivo, a luz brilhará. Você precisa brilhar também. Isso pode acontecer.

Prem Rawat
www.wopg.org   www.palavrasdepaz.org.br 

Um milhão de anos


Você sabia que um milhão de anos só virá como um momento? Então, se você pode captar esse momento e sentir como é estar vivo, então você viveu por milhões de anos, para um bilhão de anos. Porque você captou a essência da vida em um momento.

Não é uma questão de especulação. É agora. E agora é uma coisa maravilhosa, porque agora não leva com ele todo o ônus de ontem, toda a culpa de ontem. E não leva com ele o medo do amanhã. E não leva com ele todos os sucessos e as falhas. E isso é perfeito. E isso é o que tem sido dado a você.

Você deve apreciar isto. Muitas pessoas não apreciam esta vida. Eles estão tentando chegar a alguma espécie de platô, topo de uma colina, topo de uma montanha. E se esquecem que tudo o que realmente está sendo pedido para eles é tentar. Isso é tudo. Porque isso é algo que você pode fazer. Se estava fora da realidade do que podemos dar ao luxo de fazer, do que é possível, então não vale a pena.

As pessoas falam sobre a liberação, porque isso é algum tipo de limite, fixou-se acima para. E eu digo-lhes: "A única coisa que você pode fazer é tentar." Isso é tudo que você pode fazer. Isso é todo o poder que você tem. Então, há quem aqui não posso tentar? Não há ninguém aqui que não possa fazer um pouco de esforço. E porque você pode, porque é dentro da sua possibilidade, você tem todas as chances de êxito em capturar aquele momento chamado "agora". Assim é como é simples.


~ Prem Rawat




Leia mais http://innerlink.tv

Image © Michael B Wood
www.mbwoodphotography.com

Informações

www.palavrasdepaz.org.br

www.wopg.org

Publicado

http://palavrasdepaz.ning.com

http://contatonewsdapaz.blogspot.com