quarta-feira, 25 de maio de 2011

Uma ferramenta incrível

Você tem a oportunidade de voltar no tempo. Alguém veio com uma invenção e você viaja de volta no tempo, realmente volta no tempo. Você leva algumas coisas com você, que serão necessárias, e acidentalmente você escreve a data errada e você acaba na idade de Neandertal.

E lá, você vê esse homem de Neandertal e ele está tentando moer algo nesta pedra.
Ele está sentado aí, e está frustado, e está batendo e batendo e batendo.
E você lembra que na sua espaçonave você tem esse processador e sem querer ofender este cara, você coloca o processador perto da árvore, esperando que ele o encontre.

E o que você acha que acontecerá se ele encontrar o processador? Nem em sonho ele poderia sua imaginar que é só ligar esta coisa em algum lugar, e colocar o material dentro e tudo será processado. Você sabe exatamente como que é, mas ele não sabe. E a possibilidade é dele checar o peso, e usar a base do processador para tentar esmagar algo. Isso é tudo que ele sabe.

Quais são as possibilidades? Ele só conhece isso. Poderia deixá-lo ou tentar ensinar algo a ele sobre o que ele está tentando moer.
Porque realmente, nós somos os homens de Neandertal. E nós temos um objetivo.

O objetivo é, talvez algo que venha de dentro de nós mesmos, aspirando, a alegria é uma possibilidade, a felicidade é uma possibilidade, de podermos estar satisfeitos, isso é uma possibilidade. Então, queremos inventar uma ferramenta que poderia melhorar isso.

Sem entender que uma incrível ferramenta nos foi dada para tornar esta possibilidade real.
Uma ferramenta incrível.
E essa ferramenta que nos foi dada se chama vida.
Essa é a ferramenta.

Agora, eu sei que você já ouviu que esta vida é como uma viagem, é como um rio, é como isso, é como aquilo, mas considere. Considere que esta vida é uma ferramenta, para alcançar algo. Não só suas duas mãos. Mas a vida que foi dada a você, a existência que foi dada a você, podem tornar algo real.

Podem se transformar numa possibilidade.
E você, quer realizar e aceitar esta possibilidade? É uma pergunta difícil. Mas é uma pergunta que precisa ser respondida. Não, "você não quer ser feliz?"
Qualquer idiota diria "claro." Mas você quer aceitar que esta vida é uma ferramenta?
E com essa ferramenta você pode alcançar a mais incrível alegria?
A mais incrível felicidade?
Tudo que você faz, você faz para estar contente.

Prem Rawat
http://www.wopg.org/  http://www.palavrasdepaz.org.br/