domingo, 20 de junho de 2010

Primavera

Venho observando a chegada da primavera. É tão bonito ver a primavera chegar! Diante do meu escritório há uma árvore que no inverno fica sem nenhuma folha, só ficam os galhos nus. E de repente, aos poucos, mas decididamente, a primavera começa a vir, e não houve um dia sequer sem que aqueles brotos verdes deixassem de crescer. Chamo a isso dedicação. Chamo a isso vida. Chamo a isso "o grande milagre". Se essa árvore fosse humana, eu poderia lhe perguntar "por que está fazendo isso? O inverno virá de novo e você ficará de novo sem folhas. Então esqueça, apenas hiberne."


Isso não é lógico, mas é algo que transcende a lógica. O amor não é lógico. Esses pequenos brotos esperam e esperam. Não podem prever que tempo vai fazer. Não pensam: "Vai haver dois dias quentes, depois dois dias de chuva, então vamos esperar." Não. Para eles é os seguinte: "Pronto, o calor chegou. O sol brilha. A temperatura está ótima. Vamos lá." E mesmo tenros e delicados, esses brotos continuam a crescer, ainda que chova ou faça frio. Há um impulso que é mais forte. E a mesma coisa acontece com bilhões de árvores todos os anos.

Sua primavera chegou. É tempo de você se voltar para dentro de si e permitir que a esperança de paz na vida ressurja, é tempo de ver o que há de bom, de entender essa coisa boa, de novamente conhecer e novamente dizer sim para aquilo que há muito você vem ignorando: você mesmo.

Prem Rawat






O que é necessário para sua vida?


O que é necessário para sua vida? As pessoas fazem todo tipo de esforço: “Tenho de fazer isso, tenho de fazer isso”. Até que ocorre uma tragédia e elas perdem tudo. Então dizem: “Só quero ser feliz”. Talvez é assim que deva ser. A base para a construção de suas realizações deveria começar com a conquista da paz, da alegria. Construa nela uma torre tão alta quanto quiser, e ela nunca irá cair, pois está construída sobre uma estrutura sólida. Está vinculada à coisa mais estável em sua vida. Você está cuidando do que é essencial em sua existência. Por isso, ter gratidão é algo natural. Não é uma crença: “Acredito que estou feliz”.


A verdade não é alguma coisa misteriosa no topo de uma montanha. A verdade dança em você. A clareza não é algo que você tenha que escavar em uma mina de ouro. Clareza e entendimento não estão enterrados em algum lugar; estão dentro de você. Precisam ser descobertos. Precisam ser convidados para sua vida. Precisam ser chamados; precisam ser nutridos, ser verdadeiramente convidados e bem-recebidos. Todas as respostas que você quer estão dentro de você. Toda a riqueza que você quer está dentro de você. Toda a sabedoria dos tempos está em seu interior.

Compreenda, aceite – descubra tudo isso que está dentro de você. Quando você experimenta essa alegria em sua vida, é algo especial. E, quando você experimenta paz, é o triunfo do ser humano. Você venceu todas as guerras. Foi bem sucedido. No momento em que você sente paz, você cumpriu o seu destino.

http://www.wopg.org/
http://www.palavrasdepaz.or.br/
 
Publicado no
http://contatonewsdapaz.blogspot.com/
http://palavrasdepaz.ning.com/