domingo, 28 de março de 2010

Novos programas de TV e no site

Dois novos programas de TV nas emissoras de TV e no www.palavrasdepaz.org.br
Assista aos seguintes episódios de Palavras de Paz:
- 228 - Convidado Perfeito
- 229 - Esta vida é uma benção.

Palavras de Paz já pode receber doação de créditos da Nota Fiscal Paulista

A Sociedade de Apoio ao Conhecimento e a Paz é a associação sem fins lucrativos que promove o programa Palavras de Paz de TV nas emissoras brasileiras. A Sociedade de Apoio a Paz já pode receber a doação de documentos fiscais de consumidores que não quiserem informar o CPF na nota e aproveitar os créditos do programa Nota Fiscais Paulista.

Para isso, o consumidor que quiser fazer a doação deve:
- declarar o CNPJ da Sociedade: CPNJ 05.920.548/0001-73 ou
- pedir a nota sem o CPF e encaminhá-la para a associação ou
- ele próprio cadastrá-la no sistema da NFP em favor da Sociedade de Apoio a Paz.

A Sociedade de Apoio a Paz também poderá participar dos sorteios, concorrendo com os bilhetes gerados por suas próprias compras e pelas notas doadas.

Para usufruir desses benefícios, a Sociedade que produz e promove Palavras de Paz esta concluindo o cadastro na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADS).

Para o registro das Notas Fiscais, a empresa que responde por palavras de Paz no Brasil espera contar com o auxilio de voluntários para cadastrar no sistema da Nota Fiscal Paulista.

Além da doação dos créditos pelo encaminhamento das notas sem CPF, o consumidor que quiser beneficiar alguma entidade também tem a opção de informar seu CPF na nota, aguardar a liberação dos créditos e depois repassá-los para a entidade, sem limite de valor.

A Nota Fiscal Paulista é parte do Programa de Estímulo à Cidadania Fiscal do Estado de São Paulo, reduz, de fato, a carga tributária individual dos cidadãos. Parte do imposto recolhido pelo estabelecimento é devolvida a quem informar o CPF ou CNPJ. Além disso, há sorteios mensais de um milhão de prêmios, totalizando R$ 12 milhões.

Potencial

Vejo um incrível potencial.

Há pessoas que têm, talvez duas ou três razões ou quatro razões pelas quais pode haver paz nesta terra. Tenho 6,7 bilhões razões pelas quais deve haver paz nesta terra. É uma declaração extremamente poderosa, porque isso é a população da Terra, 6,7 bilhões, some ou tire alguns. E isso é verdade. Essa é a razão para a paz.

Não tenho dúvida, eu viajei o mundo e onde quer que vá, as necessidades mais básicas das pessoas são descobrir que a paz dentro delas. Não importa como elas olhem para ela, não importa como se vê, não importa o que aconteça, elas podem encontrar a paz em suas vidas. Se você chamá-la de alegria, se você chamá-la de paz, o que você chamá-la, não importa.

O potencial é realmente impressionante.

Você ama alguém, você diz para ele: "Eu te amo." Você ama alguém, desejar-lha o bem. Deseja-lhe: "Bom dia", ou você diz: "Eu desejo-lhe o melhor caminho", ou "eu desejo-lhe muita sorte", ou o que quer. Você tem que amar alguém tão incrivelmente para desejar-lhe o melhor. E o final é: ser cumprida. Nada mais que isso. Nada.

~ Prem Rawat

www.wopg.org  www.palavrasdepaz.org.br

Image © Michael B Wood | www.mbwoodphotography.com

Boas vindas ao hoje
















As pessoas tem idéias preconcebidas, "Eu tenho que fazer isso, eu tenho que fazer isso."

Em primeiro lugar, desfrutar. Essa é a base mais forte que você precisa, você sabe.

Uma casa que não é construída sobre bases sólidas, cairá. Você sabe disso. Tudo o que levará é um deslizamento de terra, uma chuva, uma tempestade e ele poderia ir. Construa suas bases sólidas. Se eles são fortes, você vai estar lá, curtindo ano após ano, ano após ano.

Assim. . . Essa é a coisa mais importante. Apreciar.

Algo maravilhoso acontece com você de uma vez, e então você tenta viver cada dia. Independentemente de como era maravilhoso, não estar ligado a isso. Porque hoje, agora é mais maravilhosa do que isso.

E se você não pode vê-lo, e não pode entendê-lo, então acredite em mim, como as lembranças de que algo maravilhoso desvanecem-se, assim que acontecerá com a paixão. Se você quiser manter viva a paixão, então é de hoje. "Hoje, me sinto completa. E hoje é o dia mais maravilhoso da minha vida."

Não é sobre as flores, não é sobre a música, não é sobre a lama, e nem sobre a 10.000 pessoas. Mas uma coisa e uma coisa só: A respiração entrou em você e na respiração esquerda, e você capturou. ´É isso. Essa é a magia. É por isso que você veio para ter o seu coração cheio. Não sua cabeça.

Se ele é hoje, o seu coração está preenchido, então o milagre aconteceu tudo de novo. E cada dia que seu coração se enche, acontece novamente. Essa é a realidade mais doce, mais bonita. É o fim.

Ouça este coração. Tudo é novo, tudo é diferente, tudo é um novo dia. Veja, uma criança pode ter tido o dia mais incrível ontem. Mas uma criança nunca vai comparar hoje para ontem. Hoje é ainda mais maravilhoso.

Seja como isso. Hoje, a cada dia em sua vida que você está cumprido. Que você pegou a respiração. Que você entendeu alguma coisa. Que permitiu o seu coração para ser preenchido. É o dia cheio de milagres.

~ Prem Rawat

O Milagre em movimento














Neste rio da vida, você está sentado em um barco. E está se movendo. E você olha para fora, e você vê as coisas em movimento. Você acha que todas essas coisas estão se movendo. Eles não estão se movendo. Eles estão lá. Eles estarão lá.


Você está se movendo. Você não vai estar lá. Este navio, em que você está, é perecível. Um dia, ele não estará. Isso está se movendo. Você está se movendo.

Desde quando? Desde sua primeira respiração. Você sabia disso? As mudanças começaram. Primeira respiração. A coisa mais surpreendente. Antes disso, você estava azul. Você estava. Você tirou a respiração, e o processo de vida começou a se desenrolar. Poderoso. E outra respiração, e outra respiração, e outra respiração...

Qual é o milagre?

O sol nasce. Isso é um milagre. O sol se põe, isso é um milagre. A estrela brilha,isso é um milagre. A respiração vem, isso é um milagre. A chuva vem para o deserto, que é um milagre.

Um Mestre oferece-lhe um olho para ver este milagre. Assim que você começar a entender. Então você começa a entender em sua vida: "Uau. Isso é um milagre. Eu estou vivo. Isso é um milagre. " Conhecer para si, a verdadeira alegria. Saber por si mesmo, a verdadeira clareza. Saber por si mesmo, o verdadeiro entendimento. Não complique porque em última análise é o que você é.

Este desdobramento é o mesmo poder que se desdobra no universo. Ele veio unicamente e tocou em você, me tocou. Trouxe-me este dom de vida. Todo dia. Cada momento. Cada estrela. Isto é um milagre. Cada bebê que nasce é um milagre.

~ Prem Rawat

http://www.innerlink.tv

Image © Michael Wood B | www.mbwoodphotography.com