segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Florianópolis - 11 e 12 de setembro

Prem Rawat realizou duas palestras em Florianópolis nesse final de semana.

No sábado, 11 de setembro estiveram presentes cerca de 750 convidados do Brasil e do exterior. Por duas horas falou descontraidamente à platéia que o recebeu com muito carinho. Respondeu pergunta e teceu muitas observações importantes sobre o momento atual e a paz.

No domingo, discursou para 1000 pessoas. Prem Rawat destacou a importância de viver agora e apresentando respostas à buscas de paz.

Veja algumas fotos do evento disponibilizadas, compartilhe as suas fotos desse evento e sua experiência compartilhe. Acesse - http://palavrasdepaz.ning.com/

O ingrediente essencial

Pelo tempo que eu estou envolvido em falar para as pessoas , uma coisa é muito aparente.
As pessoas sabem imediatamente o que elas não querem. Mas muito, muito poucas sabem, de verdade, o que é que elas querem.
Sabe, é algo muito confuso. Uma quantidade enorme de pessoas sabe o que elas não querem.
É como ir a um drive-thru e eles perguntarem " O que você gostaria?" E você responder "Eu não quero refrigerante, não quero batata frita, e não quero isso, e não quero aquilo."
É quase como falar inglês de um jeito que se fala cada palavra, exceto aquela que você quer dizer. Então o cara tem que deduzir o que era que você queria dizer diretamente. Uma frase levaria anos para ficar completa. Mas é basicamente como nós funcionamos. "Eu sei que eu não quero isso e não quero aquilo."
Mas o que você quer? Você está em contato consigo mesmo? Eu sei que você está em contato com suas necessidades. Mas você foi treinado para ter essas necessidades. Como é estar em contato com seu próprio ser? Com o lugar que está vazio? A atitude hoje é "o que eu não conheço não me machucará."
Mas, a menos que você conheça o tamanho do deficit, como você vai preenchê-lo?
Se você não sabe que existe um lugar dentro de você que está vazio e que é tão verdadeiro como qualquer outro. E a menos que você o preencha, não vai fazer nenhuma diferença se você vai preenchê-lo ou não ou qual é quantidade que você vai colocar aí. A menos que você o preencha dentro, não vai funcionar. É como colocar água no carro.
Quero dizer, encharcá-lo, sabe? O radiador, você o abre e você o encharca. Você abre a tampa e ultrapassa a linha limite e enche de água. E você vai até o motor, abre a parte de cima e você derrama óleo. Quero dizer, colocar o óleo até encher e ficar quase saindo pelo ladrão.
E vai até a bateria, abre a tampa, e enche até que água esteja transbordando, por cima dos buracos de ventilação. E você pega e coloca fluido de freio. E coloca fluido limpante. E coloca fluido de direção hidráulica. E coloca fluido na transmissão e quero dizer, tem mais líquido aí do que você pode imaginar que teria. Exceto quando não tem gasolina.
Você poderá ir muito longe? Não muito longe. Porque todos estes componentes, sim ... eles precisam de sua própria lubrificação. E para mim, seria muito idiota olhar essa vida de outra maneira. Em um sentido é como um automóvel.
Sim, você precisa de água para refrescar o motor. Mas se o motor não aquecer, não será preciso resfriá-lo. O motor, acredite em mim, não vai aquecer. E a bateria está lá para, num primeiro momento, prover a eletricidade para ligar o motor. Mas o motor não ligará se não houver gasolina nele. E o óleo vai lubrificar os pistons. E todos os pequenos movimentos das partes do motor só vão funcionar se houver gasolina.
E o líquido de limpeza está ótimo, mas o parabrisa não vai ser usado, pois o carro não está indo a lugar nenhum. E o câmbio não será usado também.
E é assim que eu vejo as pessoas neste mundo. Elas estão apenas transbordando seus carros. Elas dizem " Você está pronto?" " Oh, sim, olhe. Líquido de limpeza."
Sabe? Todas essas coisas. "Eu tenho tudo isso. Claro que estou pronto. Meu motor esta lubrificado. Meu parabrisa está limpo. O câmbio está perfeito."
O que acontece com o essencial? Aquilo que faz o motor funcionar? Para mim, se você está vivo, você têm algumas necessidades fundamentais. Você precisa de teto, você precisa comer, e essas coisas, porque você precisa ser feliz. Primeiro, você precisa se sustentar. Porque uma pessoa feliz sem sustentação, não será feliz por muito tempo. Então, você precisa se sustentar, você precisa de proteção, e precisa de da-da-da-da-da. Com esses elementos básicos resolvidos, aí você pode ter o tempo necessário e terá o ambiente necessário para estar preenchido nesta vida.
Mas, não é assim que funciona. Não é das 9h às 17h. Alguém pensaria que é assim, mas não é.
É das 12h ás 12h. É das 9h às 9h. Eu quero dizer que é o que todos nós fazemos. É isso.
O tempo de todo mundo, e talvez há algumas excessões, alguns desempregados, mas a maioria das pessoas deste mundo...e não tem nada a ver com a União Soviética, nem com a China, nem com a Coréia do Norte, nem com a Coréia do Sul, nem com a Austrália, nem com a América do Sul, nem com a América, nem com a Inglaterra e com nenhum dos países europeus.
Isso é o que acontece. Conseguir um emprego, ir trabalhar e as pessoas dizem " É isso". Eu quero dizer, isso é tudo? Não existe mais nada?
Temos nos afastado tanto da verdadeira realidade que é esse presente mais precioso.
Pode imaginar, se não tivéssemos nossos corpos e se tivéssemos só pensamento, como seria este planeta? Aonde você estaria? Eu não sei se eu poderia fazer um trabalho melhor de desenho.
É a mais incrível peça do equipamento que existe. É pressurizada, mas não têm janelas e paredes. Sabe, aviões precisam ter essas paredes que dilatam e contraem.
Eu não sei se vocês sabem, mas todos os aviões que voam muito alto, toda a fuselagem se expande. E todas as paredes que você vê no avião, elas precisam ser presas de um jeito especial, porque os aviões pressurizam , e na verdade se expandem como um balão.
Alguns deles se expandem umas boas duas polegadas. E sem dúvida aqui estamos. Sem paredes. Sem pressurização. Nenhuma grande bomba bombeando ar como num avião. E nem foi despressurizado ainda.
É algo incrível. Do que nós estamos falando? 18 anos? 20 anos? Não. Estamos falando de milhões de anos. Verdade. Milhões de anos. Eu entendo o que quer dizer milhão. Mas eu não consigo entender o que é um milhão. Eu não tenho estado na face da Terra por um milhão de anos, então eu posso apenas imaginar. E comparando, eu estou aqui por um flash. Num abrir e fechar de olhos eu já fui. E ainda assim, é a mais incrível , incrível nave espacial.
E está indo, viajando. Para onde? Ninguém sabe. De onde ela veio? Ninguém sabe, aonde está indo, ninguém sabe, mas está em trânsito. E está viajando numa velocidade fenomenal, numa rotação fenomenal.
Falar sobre suavidade. Isso está rodando tão rápido, e mesmo assim você não pode sentir.
Nela há um sistema incrível. E é tão preciso, tão preciso que faz seu trabalho sem nenhuma falha. É uma boa engenharia. Sabe, é uma simples e ótima engenharia.
Aqui estamos neste planeta Terra. Vivos. E o que nós pensamos?
Nós pensamos na lua. Nós pensamos nos aliens.
O que você pensa que você é? Você sabe de que lugar você veio? Não veio daqui.
Sabe para onde está indo? Não. Mas nós estamos aqui. E é um fato.
É um fato incrível. É um fato alegre. E entre todos estes fatos, se isso não for o bastante, há um lugar para experimentarmos, para alcançarmos, para estarmos. E que é incrível.
É um lugar que é tão verdadeiro. Tão real. Tão lindo. Tão bonito. Porque está dentro de nós.
É um presente também, que foi dado a cada ser humano.

Prem Rawat

http://www.palavrasdepaz.org.br/
http://www.wopg.org/
http://palavrasdepaz.ning.com/
http://contatonewsdapaz.blogspot.com/