segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Paz Dentro de Prisões ao Redor do Mundo

Quer seja em Zonderwater, uma prisão na África do Sul, quer seja em Tihar Jail na Índia, na Prisão Ezeiza da Argentina, em Montgomery County Jailem Maryland, na cadeia Dominguez no Texas, ou na Primeira Prisão de Yulin em Taiwan, lá estão as dedicadas equipes de voluntários do TPRF ao redor do mundo, disponibilizando aos encarcerados seminários direcionados a Educação para a Paz. O nome e formato do trabalho em cada país podem diferenciar: se é chamado de Curso de Educação de Vida em Taiwan, ou Workshop da Paz Interior no Texas, não importa, pois o conteúdo essencial é o mesmo. Trata-se da mensagem de Prem Rawat a qual diz que a Paz é uma necessidade humana fundamental, e que qualquer um pode descobrir e vivenciá-la, já que isso é possível, dentro de cada pessoa.

Munidos de vídeos de eventos da Fundação Prem Rawat, ou de DVDs intitulados "Palavras de Paz", assim como com artigos impressos e publicados pela Fundação Prem Rawat, tais como os artigos da série gráficas Sabedoria Antiga, e também de folhetos introdutórios ou revistas ADI, os voluntários caminham tranquilamente pelas portas fechadas todas as semanas, passando por guardas atentos e ruidosas celas, com o propósito de levar a esperança aos detentos. Alguns desses programas nas prisões estão apenas começando, e muitos deles já vêm acontecendo desde 2007.

Em 2010, Prem Rawat atendeu a um convite de detentos e funcionários para falar na prisão feminina de Ezeiza, na Argentina, quando disse: “Eu tenho algo muito, muito especial para lhes dizer. Em cada dia de suas vidas existe... esperança! Talvez vocês pensem nas barras de metal que as detém aqui, mas vocês sabiam que existem pessoas que vocês acreditam estarem livres, mas que não estão? Olhem para dentro, cada uma de vocês , porque a luta reside dentro de você, mas o poder de decisão também. O mal está dentro de você, mas o bem está dentro de você, também. Alimente-o!”

Centenas de cartas vieram desses detentos, onde expressaram a gratidão que sentiram. Os funcionários das prisões estão enviando convites tocantes ao Sr. Prem Rawat para que visite suas instalações, após terem observado uma mudança óbvia na atitude e no comportamento dos prisioneiros. Alguns prisioneiros têm até enviado DVDs Palavras de Paz aos seus amigos em outras prisões. E agora, uma mensagem muito diferente começa a se espalhar pelas notoriamente conhecidas como violentas instituições penais: a Paz pode ser sentida..., até mesmo na prisão.

A Fundação Prem Rawat, está planejando dar mais destaque a essas iniciativas, compartilhando assim a riqueza de histórias de vidas transformadas. Fique de olho nos próximos artigos sobre o que está acontecendo e o que detentos, e funcionários têm a dizer sobre esses seminários. Se você está participando de uma iniciativa ligada ao sistema cárcere, por favor, envie seu e-mail à Fundação Prem Rawat, (Programas de Educação para a Paz) sobre a sua experiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por seu comentario.
Estamos aprimorando sempre o Contato graças a leitura, comentários e sugestões