segunda-feira, 26 de julho de 2010

Sua vida

Pense na vida da seguinte forma: ela é a sua oportunidade de passar um tempo com o melhor amigo que você já teve.

É a sua chance de estar com a clareza suprema, a bondade suprema, a alegria suprema.

Isso que é vida.

Não há o compromisso de ser para sempre.

Mas existe a oportunidade de você passar um tempo com o que há de mais belo.

E essa possibilidade reside em seu coração.

Prem Rawat


Leia mais http://www.palavrasdepaz.org.br/pdf/salamanca.pdf

Informações
http://www.wopg.org/
http://www.palavrasdepaz.org.br/

Publicado
http://palavrasdepaz.ning.com/
http://contatonewsdapaz.blogspot.com/

PALAVRAS DE PAZ ESTA NA MOSTRA DA FIESP

Uma história sobre hesitação.



As pessoas hesitam. Eu não posso fazer nada quanto a isso por que está em você. Pessoalmente, para mim, hesitação é uma perda de tempo. Eu posso te contar uma história sobre hesitação.


Uma vez havia um homem que chegou a uma feira. Seus dentes estavam muito sujos – quase pretos. Enquanto caminhava ele chegou a um stand onde um médico vendia um remédio a 15 centavos. O médico estava mostrando o remédio às pessoas e dizendo que se alguém viesse da platéia com os dentes totalmente pretos, sua boca poderia ser lavada com o remédio, e seus dentes iriam reluzir de tão brancos.

Esse homem queria o remédio, mas não conseguia se decidir. Talvez fosse muito caro. Não sabia se queria. Talvez quisesse. Será que funciona? Ele permaneceu ali pensando, “Devo comprar? Não devo comprar? Compro? Não compro? Ele tinha uma moeda de 5 centavos e uma de 10 centavos, e ficava friccionando uma moeda na outra o tempo todo. Compro? Não compro? Compro? Não compro?

Finalmente, todos os frascos foram vendidos, exceto um. Então, o homem pegou suas moedas, atirou-as para o médico e disse, “Aqui, eu compro.” O médico deu uma olhada e disse, “Com quê?” O homem respondeu, “Bom, eu acabei de te dar 15 centavos.” E o médico disse, “Eu vi você indeciso, “Compro? Não compro? Compro? Não compro? E, nesse processo, você gastou totalmente as moedas. Elas não valem mais.”

Hesitação é assim. As moedas são o nosso tempo. “Deveria? Não deveria? Deveria? Não deveria?” Se você está pronto para assumir o compromisso de querer alegria em sua vida, você será bem vindo. Nunca é muito tarde, mas não hesite, porque hesitando, você está perdendo tempo.

Quando essa respiração entra em você – e ela simplesmente entra – ninguém pode dizer, “Eu respirei nos últimos 60 anos, então, tudo bem se eu não respirar por umas 6 horas.” Não, não está tudo bem. Cada alento é necessário. A alegria, a paz, precisa ser aceita, sentida, entendida todos os dias. Essa é a dança. Essa é a sinfonia da vida.

Prem Rawat

Leia mais http://www.palavrasdepaz.org.br/pdf/salamanca.pdf

Informações
http://www.wopg.org/
http://www.palavrasdepaz.org.br/

Publicado
http://palavrasdepaz.ning.com/
http://contatonewsdapaz.blogspot.com/