terça-feira, 17 de maio de 2011

Um pouco diferente

Onde quer que você vá, pouco tempo depois, não é a mesma coisa. "Que cor é essa pessoa?" Ou, "Em que país estou?" Ou, "Onde estou?" Tudo passa a ser o mesmo. Passa uma semana aqui, é um dia aqui, no terceiro dia lá, no quarto dia lá. O ser humano é um ser humano. Não importa quantas diferenças tentamos encontrar - e o Criador já colocou um pouco de diferença Os lábios de uma pessoa serão um pouco diferentes do outro. Não muito. As orelhas de uma pessoa serão um pouco diferentes do outro. O rosto - algumas pessoas têm um rosto pequeno, alguns têm um rosto grande, algumas pessoas têm uma face longa, um pouquinho pouco de diferença. Não muito.

Olhos - os olhos de uma pessoa são como estes, as outras pessoas são um pouco diferentes, diferenças - pequenas. Mas o que os olhos fazem? Eles olham. O que eles vêem? Os olhos são atraídos para a beleza automaticamente. As pessoas vêem uma bela vista e os olhos olham que bela vista. As pessoas viajam longas distâncias para ver algo bonito.

As orelhas para todos são diferentes, mas o que os ouvidos fazem? Eles escutam. Eles ouvem. E quando ouvimos o que traz alegria, nós estamos prontos para ouvir. O que é ruim, a pessoa não quer - não gosta de ouvir. Tudo. Nada é deixado. E na vida de um ser humano, é disso que se trata.

O que é isso?

De dentro, a pessoa tem um desejo de atingir essa alegria que pode ser apreciado pelo resto de sua vida. Neste mundo, não existe tal coisa que pode nos dar essa alegria por toda a vida. Mesmo a comida. Nós comemos, mas se tivéssemos a mesma comida todos os dias não gostariam disso. Porque é assim? Uma visão, não importa o quão bonita seja essa visão, se olharmos todos os dias para a mesma coisa, então não gostaríamos disso. Não importa o quão bonita seja essa visão.

A mãe dá à luz um filho e sofre tanta dor por causa da criança, mas isso não significa que a criança e a mãe nunca brigarão. O pai faz de tudo para o seu filho, mas isso não significa que a criança e o pai nunca brigarão. Um dia ou outro, eles irão. Não importa o quanto o amor exista entre eles. A criança fez isso - colocou uma coisa de um lugar em outro, ou quebrou algo. E o pai ficará chateado, a mãe vai ficar chateada. Portanto, é dessa forma que é o ciclo do mundo.

Neste mundo, temos o nosso orgulho nas diferenças. O orgulho de nossas conquistas, o orgulho da nossa força física, e o orgulho dos seus rituais, a força de seus rituais. Pensamos que temos riqueza, por isso somos melhores do que outros. Pensamos que temos essa força física. A primeira coisa na manhã exercitar para construir seus músculos. O orgulho de suas conquistas, o orgulho de sua força física. O orgulho de "eu fiz isso, eu tenho feito isso, eu tenho este certificado, eu fiz isso..." Todos estes pontos fortes é a onde esta o nosso orgulho. Isto é aonde o nosso foco esta.

Não devemos esquecer que um dia virá em que essas diferenças de que somos tão orgulhosos, não funcionarão? Não importa o quão forte é essa pessoa, ou quantos músculos enormes que eles têm. No entanto, quando a morte chega, a morte não teme essa pessoa. "Oh, você tem um monte de músculos, então é melhor deixá-lo sozinho." Não, porque há alguém mais forte do que essa pessoa também.

Quem pensa que eles são muito, muito forte - haverá alguém mais forte do que essa pessoa algum dia. O que acha que ele é muito inteligente, então um dia, alguém vai aparecer alguém que seja mais inteligente do que essa pessoa. Se alguém acha que ele é muito rico, então um dia, alguém será ainda mais rica do que ele. Se alguém se considera um grande advogado, um dia, haverá alguém que será um advogado melhor do que ele. Se alguém pensa que é um grande piloto, um dia, haverá alguém que será melhor piloto que ele. Se você acha que é um grande engenheiro, então algum dia, alguém que será um engenheiro melhor do que você. Então é assim que está neste mundo. Estas coisas acontecem.

Lembre-se do objetivo? Qual é esse objetivo? Qual deve ser a minha meta?

Quero completar esta vida. Porque o Criador me fez tão rico que eu nem sei o quanto de riqueza que eu tenho. Diga-me: qual é o valor de um dia? Não há ouro suficiente, o dinheiro, ou os diamantes neste mundo inteiro que seja igual ao valor de um dia. E quantos dias o Criador tem dado? Pelo menos podemos olhar para os que já passaram. Assim, muitos passaram. Que tipo de pessoas ricas é? Tivemos tanta riqueza, e não fomos capazes de poupar um dia sequer. Mesmo para sermos capazes de poupar um dia, poupá-la e mantê-la perto de nós.

Então o que é que cada ser humano pode fazer? Nem todos os seres humanos podem se tornar médico. Nem todo mundo pode se tornar um piloto. Algumas pessoas quando estão voando em um avião, ele sobe um pouco, e sentem medo.

O que é que cada ser humano pode fazer? Preencher a sua vida, a experiência de verdade, para ser consciente. Para sentir alegria. Cada ser humano pode fazer isso. Nada mais,

~ Prem Rawat

http://www.wopg.org/  http://www.palavrasdepaz.org.br/

Inspire

Inspire - news for the heart
O céu é aqui
Temos muita, muita sorte por estarmos vivos. Você entende isso, ou olha para sua vida e a avalia pelo que acontece nela? “Sou feliz porque...” Quantos pessoas fazem isso? Todos fazemos. Até eu. Mas nem por isso é certo.
Certa noite eu estava na cama tentando dormir e pensando: “Por que isso deu errado? Por que aquilo deu errado?” De repente, algo dentro de mim disse: “Pare. A coisa mais importante que está acontecendo é a respiração que está chegando a você agora.” Então dormi.
A confusão tinha ido embora. Sim, essa é a coisa mais importante que está acontecendo. Todas as outras coisas que acontecem na sua vida podem mudar, podem piorar ou melhorar. Mas essa coisa não deve mudar. Porque se mudar, esse será realmente um mau dia.
Se você entende a importância desta existência, pode deixar de lado todas as explicações porque não precisa delas. O mundo está cheio de explicações. Há muito tempo que as pessoas tentam explicar porque coisas más acontecem. Continua sendo assim, e vai continuar sendo. Remover a confusão é a mesma coisa que tentar remover a escuridão. O único modo de remover a escuridão é acender a luz. Uma pequena luz fará a escuridão se dissipar.
Quando você entender que não se trata de bem ou mal, mas do supremo bem que existe, haverá clareza em sua vida. A luz que você está procurando não está longe de você. Está dentro de você. A alegria que você está procurando não está longe de você. Está dentro de você.
Se você quer ver a realidade, é preciso uma visão muito diferente. Não é “onde? onde?”. É aqui. Você sabe se voltar para dentro? Ou está num aeroporto esperando que um amigo chegue, alguém que você nem sabe quem é? Você olha para todo mundo. “Será que é ele?” É isso o que você faz na sua vida, não é? “Será que é ela? Será que é ele?” Será hoje que vou encontrar minha realidade? Está aqui? Está na Índia? No alto do morro? Está neste livro? Neste filme? Está em você? Em você?
Como será a cara da verdade? Posso lhe dizer. Da próxima vez que vir seu rosto no espelho, observe com atenção. Não procure defeitos, procure a Verdade. E quando você vir essa pessoa no espelho, a cara da verdade será essa. A Verdade tem a sua cara. Aí está a Verdade, dentro de você.
O que você luta para conseguir todos os dias, sem saber? Você não sabe como é a cara da Verdade, então pensa: “Se eu tomar um bom café, vou ficar feliz. Meu jornal. Meu croissant. Meu bebê. Meus amigos. Meu emprego. ”Percebe quanto trabalho é preciso para que você seja um pouco feliz, ainda que por um minuto?
É o quanto você avalia a felicidade, o quanto precisa de alegria. Você fica numa fila por uma hora para ter um segundo de alegria. Faz qualquer coisa. É sua pulsão. Isso é o que inspira você todos os dias.
Sabe porque uma pessoa diz “Quero moldar minha vida”? Para que possa ser feliz. Sabe porque a criancinha brinca com a comida? Para que possa ser feliz. Para que contemplamos o nascer do sol, uma estrela no céu? Para nos encantarmos por um momento e sermos felizes. Você sabia que tudo o que acontece neste mundo é porque alguém acha que vai ficar feliz com isso? E fica mesmo?
A felicidade está dentro de você. Plantamos aquilo que achamos que seja a paz—definições, idéias. Mas a oportunidade que ofereço é poder ir para dentro de si e sentir. Não com pensamentos, não com idéias, mas com o coração, a partir de um lugar que é real. É isso que é preciso.
Algo dentro de você está dizendo “Obrigado por esta vida. Obrigado por esta respiração.” E nessa gratidão veja o revelar de todos os mistérios. Não há mistério. Há simplicidade. Há uma realidade esperando que o buscador certo apareça e tenha a visão, veja a simplicidade, não tenha medo de ser simples.
Há pessoas que têm medo de ser simples, porque para elas a simplicidade não vale nada. A simplicidade é tudo. É a simplicidade de sentir alegria, de estar vivo. de querer ter contentamento. É tão inato em todo ser humano! É isso o que todo mundo quer: a plenitude. Você também, do seu modo, quer sentir a plenitude. Você também tem o mesmo clamor.
Mate essa sede e fique de novo sedento, e mate a sede outra vez. É assim simples. Não estou aqui para lhes dizer algo novo. Aquilo que é muito novo você já tem: a respiração que acaba de chegar. Essa é a coisa mais nova. E você a tem. E logo ela já partiu. E lá vem uma outra. Estou tentando mostrar a magia da existência que está aí. Isso é o céu. O céu é aqui. O céu está em seu coração. Esse é o céu mais verdadeiro que existe.
Prem Rawat

Informações: Tel.: 0300 100 3330
© The Prem Rawat Foundation - Todos os direitos reservados.