quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Quando está tudo certo

Alguém tinha um imã na geladeira uma vez, “sorria”. E eu disse: Porque você tem esse imã na geladeira?” “Oh, é legal ser lembrado.” É legal ser lembrado de sorrir? Me dê algo para sorrir e eu garanto que você vai sorrir.

Você não precisa desse imã. Você é um ser humano, é sua característica, é o que você faz. Quando as coisas estão certas, é automático.

Você não precisa ser lembrado de sorrir. Vem naturalmente, logo que tudo esteja certo.

Quando tudo está bem dentro, o sorriso acontece.

Então, mesmo que eu vá e coloque colantes em todos os lugares, “sorria, sorria, sorria, sorria, mesmo assim, você não está sorrindo, sorria, sorria, sorria.”

Ou mostrar um jeito de ficar tudo bem dentro, e eu sei que quando está tudo bem dentro, você sorri.

As pessoas querem um jardim que dure o ano todo. Então elas compram grama de mentira, flores de mentira, e elas fazem um jardim. E elas vão e “olhe meu jardim, é incrível, não é? Dura o ano inteiro e eu não tenho que cortar a grama.” Sim, eu não tenho que cortar a grama. E olhe, parece com um jardim que vai durar o ano todo . Oh, sim. Mas aonde estão as borboletas? Aonde estão as vespas? Aonde estão os beija-flores? Aonde está o aroma das flores? Aonde? Está fazendo falta.

Então o seu jardim parece incrível. Mas é tudo. Não é realmente um jardim. O que você quer? Apenas que o seu jardim esteja incrível? Mesmo se não for real? Apenas que pareça, de longe, maravilhoso? É assim que é. E é assim que será. Seja real. Faça isso todos os dias. Seja real com você mesmo. Não viva numa fantasia falsa. Você está aqui com pouco tempo de se sentar aí e fingir. Você quer voar, voar, voar. Voar de verdade. E você pode.


Prem Rawat

http://www.palavrasdepaz.org.br/

http://www.wopg.org/
http://palavrasdepaz.ning.com/
http://contatonewsdapaz.blogspot.com/

Qual é a sua natureza?

Seu entendimento da sua natureza.
Seu reconhecimento da sua existência.
Porque este é o supremo receptor.
Porque a vida é o presente supremo.
E é o que o Criador tornou disponível para você.
E quando você aceita sua existência , então o presente foi recebido.
Uma troca aconteceu.
Há um entendimento do que significa estar vivo.

Prem Rawat