segunda-feira, 17 de maio de 2010

A alegria de encontrar


É muito simples.

Eu ando no meu closet.Sei que tenho lenços na minha maleta. Se eu estou procurando um lenço, eu vou ao meu closet, eu abro a minha maleta, e lá, com certeza, tem um lenço. Alguma vez você já fez isso? Você acorda de manhã, você quer escovar os dentes, você se levanta de manhã, você se levanta da cama, você entra em seu banheiro, com certeza tem uma pia, há o seu copo, há a escova de dente, há o creme dental. Você o pega e você escova os dentes. Você fica animado? "Uau!" Mas você encontrou o sua escova, certo? E você estava procurando. Mas o que você achou. Eu estava procurando o meu lenço, e eu achei o tambem. Mas eu não fiquei animado.

Agora eu me lembro do que se trata. Trata-se da alegria de encontrar. Então como eu não fico animado? Se eu não deveria estar animado? Não há uma alegria de encontrar alguma coisa? Mas eu nunca entendi, nunca passou por uma fase em que eu realmente estava procurando algo e não podia encontrá-lo. Existem vários níveis disso. Por exemplo, você é uma mãe e seu marido perdeu o seu relógio, e todo mundo está procurando o relógio. E você tem esperanças de encontrá-lo. Você ama seu marido, então agora você tem esperanças de encontrar o relógio. Isso teria pontos positivo. Mas se é seu filho que está perdido, você não se importa quem encontra a criança, se é um membro da família, não um membro da família. Ninguém encontrou a criança ... se a criança voltasse para casa, isso seria ótimo. A atenção não é o método. O objetivo é encontrar a criança, não como.

Então você entende o que estou tentando dizer aqui é que todos esses são diferentes graus de encontros. Não encontrando encontro. É todos estes diferentes graus de encontrar e como você encontrá-lo, depende inteiramente do valor do que é que você está tentando encontrar. Então seu filho é tão valioso que toda a metodologia de encontrar a criança vai direito para fora da janela: "Eu não me importo como você encontrar a criança, na medida em que a criança seja encontrada." Outras coisas variam. O relógio não é realmente seu. Ele pertence ao marido, e não é como ele vai lhe dar dinheiro para ele ou até mesmo transformar-se em sua generosidade... Dizer: "Aqui, você pode ficar com este relógio, porque você o encontrou." Você não está esperando isso. Mas talvez, porque você encontrou, por alguns segundos, minutos, talvez, você espera que seu marido favoreça você ou dê-lhe um pouco de amor mais do que normalmente da. O reconhecimento seria o suficiente, o herói por alguns segundos... Tudo bem.

Assim, quando se trata de encontrar a paz, quão preciosa é a paz para você?

Paz. Como é importante para você? Alegria. Como é que é importante para você? Clareza. Como é que é importante para você? Verdade. Como é que é importante para você? Entendimento. Como é que é importante para você? Conhecimento. Como é que é importante para você?

Nesta vida, de todos os sentimentos que você sentiu, não seria a paz o maior sentimento?

~ Prem Rawat

Leia mais http://innerlink.tv
Image © Helen M Waters www.itsavisual.com |

Informações
www.palavrasdepaz.org.br
www.wopg.org
Publicado
http://palavrasdepaz.ning.com
http://contatonewsdapaz.blogspot.com/

Quando as coisas não acontecem de acordo com os planos


Algumas pessoas dizem: "Você sabe, se você falar sobre a paz, mas quando você fala sobre a felicidade, o que acontece com todas as pessoas que estão com fome?" Você vê um conflito entre a paz e a fome?

Pegue uma pessoa que tem fome, dê-lhe comida, coloque a comida na frente dele e diga-lhe: "Você toca, eu te mato”. Comida é uma necessidade, assim como a paz. A sede é uma necessidade, mas isso é alegria. Olhe sob uma luz diferente, porque você precisa vê-lo em uma luz diferente. Até agora, talvez você tenha pensado em paz como um luxo. "Eu realmente não preciso, um dia, ela poderá cair no meu colo, eu vou ser feliz." "Quando todos os meus problemas se foram, virá a paz." "Quando eu me aposentar, a paz virá." Não.

Você tem que ser pró-ativo, se você quer a paz em sua vida. Você tem que acolher na sabedoria a cada dia, se você quer a paz nesta vida. Você tem que acomodar nessa consciência se queres a paz nesta vida. Você realmente tem que ter um jeito de ser capaz de ir para dentro, porque é aí que a paz está agora.

Mesmo na maior escuridão. Em todas as suas provações e tribulações. Em seu pior momento em sua vida, você sabia que a paz sempre esteve lá? Que alegria imensurável, sempre esteve lá? Trata-se de quem você é. Isto é o que você é. Você foi criado pelo mestre artesão de uma forma muito mais bonita do que você imagina.

Um monte de pessoas compram um carro. Eles compram um carro e nunca lêem as instruções de como operar o carro. É por isso que eles não dão sinais de retorno, eles não sabem que o carro realmente tem um sinal de retorno. Eles só dirigem e ligam sempre que quiserem. Mas, na verdade, a maioria dos carros têm um sinal de volta.

Muita gente diz: "Os seres humanos não nascem com um manual." Os seres humanos não precisam carregar um manual. Eles só precisam de ter nascido com uma necessidade. E não há ser humano na face da Terra que não tenha a necessidade de ser feliz. Isso não tem a necessidade de ser conteúdo. Que a felicidade, o tipo de felicidade que eu estou falando não é o tipo de felicidade que você sair por aí sorrindo como esta e que vai, "Eu sou feliz." Esta não é a carinha que você anexar no seu e-mail, mensagens instantâneas e SMS. "Bem, veja você, eu estou feliz. Eu estou sorrindo."

Você sabe sobre a verdadeira felicidade? Não é a felicidade que vem e vai, e não a felicidade que é dependente de alguém, mas a felicidade que depende apenas de você.

Não gosto de minha família se divertindo? Sim, eu gosto da minha família divertindo-se. Mas há uma felicidade que está dentro de mim que eu sei é maior do que assistir a tudo isso.

Quando as coisas estão seguindo agradáveis e as coisas estão correndo de acordo com meu plano, eu gosto de que? Claro, eu gosto disso. Mas eu sei que existe uma felicidade maior do que dentro de mim. E quando as coisas não vão de acordo com o plano, o que acontece com o meu prazer? Quando eu me volto para dentro, o mesmo prazer ainda está lá. Essa é a felicidade que eu estou falando. Não depende de alguém, mas de você, de cada pessoa. Sua própria felicidade. Sua alegria, seu próprio reconhecimento, a sua própria compreensão. Sua própria prosperidade dentro e não apenas de fora.

~ Prem Rawat


Leia mais http://innerlink.tv
Informações
www.palavrasdepaz.org.br
www.wopg.org
Publicado
http://palavrasdepaz.ning.com
http://contatonewsdapaz.blogspot.com/