segunda-feira, 14 de junho de 2010

Uma história...


Dizem que este mundo é uma ilusão. A ilusão é “eu e os meus, você e os seus”. O problema com a ilusão é que parece tão real que você não consegue apontar o que é falso. Para todos que encenam a mágica, qual é a chave para iludir? Distração. Eles precisam desviar sua atenção. Você olha para o lado enquanto eles trocam aqui. Então, em sua vida, você está distraído? Ah, sim.


Se você nunca compreendeu a importância da respiração, está vivendo num estado de distração – a grande ilusão. Você veio e, muito em breve, será hora de partir. Quando você era jovem, o relógio funcionava devagar. A cada cinco minutos, você perguntava: “Já chegamos?” Então, à medida que envelhecemos, num piscar de olhos, outro ano se foi. Sei que o tempo não muda, mas sim a nossa percepção.


Aqui está uma pequena história sobre isso. Era uma vez um homem que orava e orava para Deus. Um dia, Deus apareceu e disse: “Você tem rezado para mim. O que você quer?” O homem ficou chocado, mas tinha algumas perguntas: “Deus, quanto tempo tem seu dia?” Deus respondeu: “Bom, na verdade, para mim milhões de seus anos são apenas um segundo”. “Então, Deus, qual o tamanho de sua riqueza?” Deus disse: “Se você pegar toda a riqueza do universo e multiplicá-la milhões e milhões de vezes, isso será apenas um centavo para mim. Mais alguma coisa?” Então o homem disse: “Deus, você me daria um centavo?” E Deus respondeu: “Espere um minuto...”


A vontade, os anseios, a perspectiva do tempo. Sabia que você vive no lugar mais especial desta galáxia – o planeta mais maravilhoso? E, entre todas as criaturas que existem nesta Terra, você está incluído. Tudo o que você vê aqui e ali é distração. Olhe dentro de você. Entenda o pulsar de sua existência. Compreenda o que você é. Entenda seus anseios. Desfrute do sentimento que há em você. Viva sua vida plenamente, não em alguma teoria, mas de verdade. Você vai perceber que a realidade desta vida é extraordinariamente magnífica.

Prem Rawat