sexta-feira, 4 de março de 2011

Palavras de Paz - "Do Crer ao Saber"

"A existência é a tua casa"

A realidade em você


O que digo a todos é muito simples: Você nasceu. Veio a este mundo. As pessoas perguntam "Quando vou partir, aonde vou?" Podem passar horas falando disso, mas ninguém sabe a resposta.

Falo da paz, da plenitude que existe dentro de você agora. Vá aonde você quiser, mas saiba disso. Caso contrário, a sede interior não será saciada. Se você não se reconhece - a realidade que existe em você - o que é que existe? É por causa disso que você tem seus amigos e relacionamentos.

Essa plenitude é a mesma para todo mundo. Não está relacionada a religião alguma, a nenhuma casta, a nenhum credo. Não há diferença entre você e eu. Você é um ser humano; eu sou um ser humano. O corpo humano não nos foi dado pelo governo. É uma dádiva do Criador, e foi dado a todos.

Abra seus olhos e veja. A verdade é que você pode preencher sua vida de felicidade agora, de uma felicidade que não é instável, que sempre permanecerá a mesma. Sempre que você tiver sede, poderá voltar-se para dentro e saciar sua sede.

Até reconhecermos que a verdadeira paz está dentro de nós, estaremos aqui mas sem saber por quê. Temos perguntas: "Por que eu vim? O que estou fazendo aqui? Estou fazendo as coisas do jeito certo?" É como o motorista que não sabe aonde está indo. E você é o motorista do ônibus da vida. Você recebeu a chave, e essa chave você não pode dar a ninguém mais. Você não pode dar a respiração, um momento da sua vida, para ninguém.

O que é que pode proporcionar verdadeira felicidade na vida? O que é essa sede que tem estado dentro de você desde a infância? Viajo a diversos lugares e digo às pessoas: Tentem entender a si mesmos. Há algo dentro de vocês que traz felicidade. Aquilo que vocês sempre esperaram está dançando dentro de vocês. Saibam disso. Reconheçam isso. Isso veio quando da primeira respiração, e continuará até a última.

Procure a sua sede, e quando a encontrar eu lhe darei a água. Antes de reconhecer sua sede, você não será capaz de entender o que a água significa. As pessoas que não tem sede falam do custo da água, de onde ela veio, da garrafa que a contém, do rótulo. Quando você tem sede, nada mais é preciso.

Não estou aqui para lhe falar daquilo que você não tem na vida. Tente saber o que você tem. Se quiser saber, isso é possível. Se você realmente tem sede e a reconheceu, então é capaz de saber. A sede está dentro de você, e a água também está dentro de você. Você só precisa desejá-la. No dia em que você tiver isso, seus olhos começarão a se abrir e você compreenderá o quanto é afortunado.

Conheça a si mesmo. Se quer saber o que existe dentro de você, você pode entender o que é. Isso é possível. Você tem todas as possibilidades. Tem a possibilidade de reconhecer. Tem a possibilidade de conhecer a si mesmo.

Você tem suas responsabilidades neste mundo, mas também tem a responsabilidade de tornar sua vida plena. Você pode torná-la plena. Você precisa de água. Procure - onde puder. Se não encontrar, venha a mim. Se precisar de ajuda, estou aqui. O que quer que você queira fazer, faça agora.

Prem Rawat

http://www.wopg.org/  http://www.palavrasdepaz.org.br/