segunda-feira, 19 de julho de 2010

Bem-vindo à fusão de Palavras e Musica

Por Joel Metzger

Terça -– feira, 29 de junho de 2010 10h:06

Quando George Worthmore, um conhecido guitarrista e cantor, foi visitar a região de Michigan, recentemente, encontrou-se com Candice Wilmore em um clube local onde ela lhe pediu para tocar o que viria a ser chamado de "Palavras e Música".

Na próxima vez que ele veio a Lansing, Candice, e seus amigos alugaram um centro comunitário e convidaram as pessoas para ouvi-lo e assistir a um DVD sobre a paz. A noite foi anunciada simplesmente como: "Palavras e Música: Palavras de Prem Rawat, a música de George Worthmore".

Até o final da noite, trinta pessoas foram aparecendo para blues George's ragtime. Uma nova forma de apresentar uma simples mensagem havia iniciado.

Neste primeiro evento com Worthmore, convidaram vários de seus fãs locais - pessoas que provavelmente não teriam vindo de outra forma. Candice seus amigos viram o potencial - e assim começou o que agora é uma série de música ao vivo e apresentações de vídeo.

Em maio de 2010, um segundo musical foi realizado na biblioteca pública em East Lansing. Desta vez, ele combinou uma performace com Elden Kelly, a estudante do mestrado de música da Universidade de Michigan, e um vídeo chamado "desejo fundamental", que integra as palavras de Prem Rawat, com comentários de pessoas que o conhecem.

Kelly, que sabia sobre Prem Rawat, mas nunca o tinha ouvido falar, disse que gosta de atuar para os outros, especialmente em um evento que promove a paz.



"Isso é algo que eu estou muito feliz por causa da mensagem de Prem", disse Kelly, que fez performance com material original e jazz tradicional .



Os convidados ficaram para a apresentação de 90 minuto; todos estavam à vontade para olhar sobre os materiais ou desfrutar de um lanche, enquanto a música continuava.

Ao editor do jornal do campus da Universidade Estadual de Michigan, que tinha visto o anúncio do calendário, um repórter perguntou se poderia abranger a sessão "interessante".

No dia seguinte artigo foi intitulado "Palavras, Música evento promove a paz," com uma grande foto de Kelly. Ficou claro que essa era uma atividade comunitária que puderia atrair as pessoas para futuros eventos na cidade.

Quando perguntado por que ele gostava de ouvir Prem Rawat, Tom McEvoy,, um residente ,disse ao repórter: "É apenas uma experiência totalmente positiva - uma daquelas coisas indescritíveis." Ele falou sobre como havia sido mostrado algo que "traz uma nova luz para minha vida. "

Uma outra mulher disse que tinha sido ouvido sobre Prem Rawat de amigos há mais de vinte anos e que era "bom finalmente ouvi-lo falar por si".



Um músico na plateia, que estava frequentando Palavras de Musica pela primeira vez, perguntou se ele poderia tocar em um evento futuro.



"Isso foi ótimo", disse ele. "O clima na sala é o que eu procuro quando toco para um público."

Um voluntário resumiu dizendo que havia uma sinergia com o acontecimento que permitiu que as pessoas tomassem o sentimento das palavras e sentassem com ele durante a música.

Após o sucesso destes eventos, Candice e seus amigos agora estão planejando um terceiro, onde as pessoas podem voltar a ouvir algumas palavras simples de paz - e uma trilha sonora "para ir com eles”.

As fotos são cortesia do Matt Katzenberger

Informações http://www.wopg.org/   http://www.palavrasdepaz.org.br/
Publicado http://contatonewsdapaz.blogspot.com/     http://palavrasdepaz.ning.com/

A solução para todos

Somos humanos nos esforçando a nosso modo para alcançar o mesmo objetivo que todo mundo. Ao fim do dia, talvez algumas pessoas tenham mais recursos, e outras muito pouco, mas a força motriz é exatamente a mesma para todo mundo.


Assim como há vários tipos de cozinha, há muitas religiões, muitas soluções. Existem para satisfazer a mesma fome básica que há dentro de nós. Somos movidos por ambições muito fundamentais. Não se trata de o mundo reconhecer isso ou não. O que nós reconhecemos? O que nós vemos?

Quando as pessoas se olham no espelho, vêem-se de modo diferente do que os outros as vêem. Nos vemos de modo muito, muito diferente. Sabemos de nossas necessidades. Entendemos nossas necessidades. E o que quer que você faça, aonde quer que você vá neste mundo, lembre-se de que a paz está no topo da lista interna. As listas externas são influenciadas pela sociedade e pela moda. As listas externas mudam. As internas permanecem as mesmas. Como têm sido desde quando éramos pequenos.

Podemos falar de modo diferente, podemos até ter línguas diferentes, mas os verdadeiros sentimentos do coração não são tão diferentes.

Se você vai estar hoje no barco deste mundo, pequenas coisas como ter paz na vida tornam-se incrivelmente importantes. Essa é minha opinião. Essa é minha mensagem.

Não posso deixar de ser impulsionado pelas mesmas ambições que todos. Talvez aquilo que você sabe, aquilo que você realizou na vida, esteja numa dimensão inimaginável para um agricultor da Índia. Mas estamos tão preocupados com nossas diferenças que nos esquecemos de nossas semelhanças. Embora eu goste das diferenças, também gosto das semelhanças que todos temos, gosto de que uma luz brilhe no coração de cada ser humano na face da Terra. E nessa grande escuridão da ignorância, em que as pessoas lutam contra seus semelhantes, essa luz precisa brilhar ao máximo.

O que gosto de dizer a todos é que, se querem a solução, que se voltem para dentro. Busque as coisas que você quer, mas também olhe para dentro de si. As pessoas acham que essa é uma mensagem poderosa, e posso entender por quê, pois às vezes esquecemos dessas pequenas coisas. E enquanto vamos tateando no escuro, talvez a solução tenha sempre estado conosco. Com uma pequena abertura de coração, com a claridade dessa luz, não precisaremos tropeçar nos obstáculos que estão aí fora.

É simples, sempre foi simples. Primeiro paz, depois prosperidade. Ouça o chamado interior para que você sinta. Deixe-o ser real. A paz não é uma ficção. A paz é uma flor que todo ser humano carrega. Isso é o que a paz precisa ser.

Prem Rawat

Leia mais http://www.palavrasdepaz.org.br/html/impressos.html

Informações
http://www.wopg.org/
http://www.palavrasdepaz.org.br/

Publicado
http://palavrasdepaz.ning.com/
http://contatonewsdapaz.blogspot.com/