quarta-feira, 14 de julho de 2010

O leão que pensava que era uma ovelha

Um dia, ao voltar para casa, um lavrador deparou-se com um leãozinho. Olhou à volta, não avistou a mãe, então resolveu levá-lo para casa. Alimentou-o, cuidou dele, não sabia onde colocá-lo. Então foi ao curral, onde guardava suas ovelhas, e ali o deixou. Todos os dias as ovelhas saíam, e o leãozinho ia atrás. Todos os dias as ovelhas pastavam, e o leãozinho também. As ovelhas iam para um lado, e o leãozinho ia junto. As ovelhas paravam, e o leãozinho parava. As ovelhas iam para alguma outra colina, e o
leãozinho as seguia.Um dia, um leão grande apareceu, saído da floresta. Parou na margem do lago e urrou. As ovelhas ficaram com medo e correram para todos os lados, e o leãozinho também.

Quando o leão viu isso, não entendeu nada. Foi atrás do leãozinho no seu esconderijo e perguntou: “O que está fazendo?” Ele disse: “Oh, por favor, não me coma”. “Não se preocupe, não vou comê-lo. Mas por que está fazendo isso?”, indagou o leão. “Estou me escondendo de você. Não quero que me coma. Você come ovelhas, eu sou uma ovelha, você vai me comer”, respondeu o leãozinho. “Não, você não é uma ovelha”, retrucou o outro. “Tudo bem, seja como você quiser, mas, por favor, não me coma”, disse o filhote. “Venha comigo”, falou o leão. Levou o leãozinho até o lago e disse: “Agora, olhe”. Quando o leãozinho viu seu próprio reflexo, disse: “Você está certo. Não pareço com elas. Pareço com você.” E o leão respondeu: “Agora, urre como eu.” E ele urrou. “Obrigado, obrigado”, disse.

“Por que me agradece?”, perguntou o leão. “Eu não fiz nada. Só lhe mostrei quem você realmente é. É isso que você realmente é. Todo o tempo pensou que fosse uma ovelha, mas não é uma ovelha, é um leão. Por conviver com as ovelhas, passou a achar que era ovelha também.”

Quem é você? Quem é você? Qual é a sua verdadeira natureza? Qual é a sua natureza real? Olhe no lago desse coração, olhe no espelho do coração e você também verá seu verdadeiro rosto. E, quando vir seu verdadeiro rosto, perceberá que não é ovelha. Então também começará a ver o milagre que você é. Você foi criado por bondade.

Existe por bondade. A dádiva da respiração lhe é dada por bondade. E tudo que lhe é dado a cada dia, é uma dádiva de incrível bondade. Incrível bondade

Prem Rawat

Leia mais http://www.palavrasdepaz.org.br/pdf/Maharaji_Flops_2006_A4.indd.pdf

Informações
http://www.wopg.org/
http://www.palavrasdepaz.org.br/

Publicado
http://palavrasdepaz.ning.com/
http://contatonewsdapaz.blogspot.com/