quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Novas emissoras de TV - RECIFE

Palavras de Paz esta na TV Capibaribe que é transmitida pelo canal 14.


Essa emissora exibe o programa para todas as cidades do grande Recife e alcança potencialmente mais de 100 mil pessoas.

Inicialmente o programa será exibido às terças e sextas às 17 horas.

Informações http://www.palavrasdepaz.org.br/

Cortejar a Clareza

Trecho do episódio  "Cortejar a Clareza" - http://ning.it/eg9xOR


Você pode assistir a esse programa no http://www.palavrasdepaz.org.br/html/242.html

A necessidade fundamental

“Existe a necessidade básica de cada ser humano, que é ser preenchido. Independentemente de quem somos – se vivemos em um pobre lugarejo ou em um condomínio de luxo— queremos ser felizes. Queremos estar contentes. Queremos ser preenchidos. Não importa como nós chamamos isso—temos o mesmo objetivo”.

Viemos ao mesmo local e ancoramos no mesmo cais—Terra. Então somos apanhados na rede do que poderíamos fazer. O vento desse mundo nos espalhou—e vemos nossas diferenças, não nossas semelhanças.

O que nosso coração está dizendo? Mais uma vez, precisamos ouvir e identificar a chamada, a voz, o desejo, a necessidade de nossa existência fundamental. Sem fórmulas ou idéias. Nós precisamos sentir. É assim que somos feitos.

Chega-se a fundamentos muito simples. A voz do nosso coração está dizendo, "Seja preenchido." Quando o coração está cheio, existe o desfrute. Quando as dúvidas são substituídas pela clareza, quando as questões foram trocadas por respostas, quando a dualidade foi substituída pela singularidade, então tem-se o coração mais contente que existe. Então há alegria. Então há ser humano em uma incrível jornada de vida.

Em meio à adversidade, o ser humano procura pela paz. Em meio a questões, o ser humano procura respostas. Em meio a dúvidas, o ser humano busca luz. Essa é a natureza do ser humano. Isso é a necessidade de ser preenchido.

A felicidade que estamos procurando esta dentro de nós. Algumas coisas precisam ser sentidas dentro de nós. Acontece que a Paz é uma dessas coisas. Alegria é outra dessas coisas—não a alegria que vai e vem, mas a alegria que reside permanentemente dentro de nós. Não a felicidade que vem e vai, conectada ao mundo exterior, mas a felicidade que sempre esteve ali. Mesmo no momento de maior escuridão, a alegria reside dentro de mim. Há um sólido sentimento de paz quando vamos para dentro de nós e encontramos tal lugar.”

Prem Rawat




http://www.wopg.org/ http://www.palavrasdepaz.org.br/



Leia um trecho da palestra, veja o press release, as fotos e faça o download da versão em ingles impressa - http://tprf.org/newsletter/v1_i37/story_1.htm