sexta-feira, 4 de junho de 2010

Onde vive a clareza???


O que vai acontecer no futuro? Eu não sei. O que aconteceu no passado? Eu não me importo. Por quê? É por isso que é passado.

Como é belo. Eu não posso voltar para ontem. Por mais que eu tento, eu não posso voltar ao ontem. Para mim, essa é a suprema sabedoria. E não importa o quanto eu tente, eu não posso ir para o amanhã. Aqui estou eu, neste momento, neste momento presente e aqui, tudo é maravilhoso. É lindo.

As pessoas querem viver no passado. Não há dúvida sobre isso. Se eles são jovens, querem viver no seu futuro, eles não querem viver no passado. Se eles estiverem velhos, eles querem viver no passado, não no seu futuro, não no presente. Ninguém quer viver no presente.

As pessoas querem viver no passado. Não há dúvida sobre isso. Se eles são jovens, querem viver no seu futuro, não quero viver no passado. Se eles estiverem velhos, eles querem viver no passado, não no seu futuro, não no presente. Ninguém quer viver no presente.

E onde a alegria se colocou? Onde a clareza se colocou? Onde o entendimento se colocou? No presente. Então, se você já se perguntou por que é tão difícil ter a clareza, a resposta talvez seja: Você não vive onde vive. Você vive em outro lugar, vive em outro lugar. E como você não sabe exatamente o endereço, o que você se acostumou a ir? Você se acostumou a confusão. Não é agradável. Mas, em seguida, você diz para si mesmo: "O que posso fazer?"

"Então vem, confusão, minha velha amiga. Vamos sentar e ter uma conversa. Confundir-me um pouco mais. "Você sabe? E isso acontece com as pessoas. Exatamente como você se acostumou. Isso acontece com as pessoas, que vivem nas cidades, há cães latindo, carros, sirenes. Depois de algum tempo, eles meio que se acostumam com isso e vão dormir. E, então, vão para algum lugar onde esta realmente quieto e não conseguem dormir. Porque talvez há cinco pessoas no quarto, e todos eles roncam e isso e aquilo, e você não ouvi-los porque as sirenes e os cães latindo, isto / aquilo. Então você vai em algum lugar realmente silencioso. E você pode ouvir o ronco de todos. Virando-se, movendo-se. Isso é o que acontece. Porque você se acostuma com isso.

Assim, não há uma definição do que é conhecimento, e que não é. Não há uma definição do Upanishads. Há conhecimento de si e há conhecimento de educação, ciência, seja qual for. Aqui está a definição. "O que lhe traz o conhecimento de si é o conhecimento. Tudo o mais é não-conhecimento. " Demora um pouco para absorver dentro Mas é assim que está definido. Ele não descarta a ciência. Ele não descarta, você sabe, o conhecimento que ele tem de operar a câmera, ou, não desfazer de todo este material. Mas ele diz que o conhecimento, o verdadeiro conhecimento é o conhecimento de si. Todo o resto é relativo. Poderoso. Porque então, ecoa a mesma coisa que Socrates dizia: "Conhece a ti mesmo."

So, that’s what it is about. You know? Grab clarity whenever you can. Clarity does not have a time and season. Get it wherever you can

Hoje, "conhecer a si mesmo" tornou-se uma pequena coisa que se ensina em uma universidade para que possa ser testado e você pode escrever um ensaio sobre ele. A frase do Upanishads? Quase ninguém sabe disso. Mas o conhecimento no que se refere ao conhecimento de si mesmo. E o valor e a importância de se conhecer a si mesmo ainda esta vivo hoje. E esta sendo dito. E, sendo apresentado como o mais importante e as pessoas estão concordando com isso. Nem um, nem dois, mas centenas e centenas e centenas de milhares de pessoas.

Então, é isso que se trata. Você sabe? Agarre clareza sempre que puder. Clareza não tem um tempo e época. Obtê-lo sempre que possível.

~ Prem Rawat

Leia mais http://innerlink.tv
Image © Michael B Wood | www.mbwoodphotography.com
Informações
www.palavrasdepaz.org.br
www.wopg.org
Publicado
http://palavrasdepaz.ning.com
http://contatonewsdapaz.blogspot.com