domingo, 19 de julho de 2009

Pesquisa sobre BLOG


Sua opinião é muito importante.

Envie seus comentários.

INSPIRANDO MILHÕES DE TELESPECTADORES BRASILEIROS

Prem Rawat tornou-se um dos palestrantes favoritos dos telespectadores brasileiros que assistem ao seu programa na TV. Seus esforços para que as pessoas tenham paz vêm sendo reconhecidos por todos. Palavras de Paz é transmitido cinco vezes por semana em São Paulo e aproximadamente duas vezes por semana em quase noventa outras cidades brasileiras, alcançando um total de cerca de 21 milhões de telespectadores semanais. O programa é veiculado em redes de transmissão em UHF e a cabo – NET, TVA, Oi, RCA, ORM e Via Cabo.

Depois de inaugurado em São Paulo, o programa expandiu-se rapidamente, ano a ano, para outras cidades dos estados de São Paulo e do Rio de Janeiro. Chegou também a Porto Alegre, Florianópolis, Vitória, Brasília, Belo Horizonte, Belém e a muitas outras grandes cidades brasileiras. Em 2007, Palavras de Paz foi veiculado em 38 canais em todo o Brasil e, em 2008, esteve no ar em 80 canais, alcançando milhões de pessoas – e o número de emissoras interessadas continua crescendo a cada dia. Por vezes, o programa ganha sotaques e adaptações locais em diversas áreas e regiões do Brasil, incluindo a Amazônica.

Em 2009, Palavras de Paz foi apresentado com destaque em importantes empresas e instituições, como a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) e a Fundação Getúlio Vargas (FGV). A FIESP, instituição patronal que concentra quase todas as indústrias do Brasil, cedeu um espaço especial nas suas instalações da av. Paulista para a apresentação do programa a seus membros associados, por vários dias. Na FGV, Ivete Belfort promoveu palestras sobre Palavras de Paz a diferentes públicos. Devido à essas apresentações, o Google selecionou Palavras de Paz entre as principais instituições sociais do Brasil para estudo de desenvolvimento de parcerias.

Ainda, recentemente, graças à exibição de Palavras de Paz na TV, Prem Rawat foi agraciado com o título de Cidadão Paulistano.




A MENSAGEM DE PAZ EM EXPANSÃO
Só no mês de março de 2009, mais de 4.000 pessoas acessaram o site do programa. Dessas, 90% estavam entrando no site pela primeira vez. Muitas fizeram download e imprimiram em média mais de uma página do site. Mais de 100 telespectadores acessam diariamente o site do programa. Estes são alguns dos e-mails recebidos:
· “Quero parabenizá-los pelos programas na TV. Seria muito bom se fossem mais divulgados, pois o momento é AGORA. “Quero destacar a importância de um programa de tamanha grandiosidade.” Florianópolis
· “Estou encantada com a palestra! Peguei apenas o final, mas... nem sei o que dizer. Era tudo em que eu sempre acreditei” Belo Horizonte
· “Adorei a palestra quando vi pela primeira vez no Canal Ambiental, quero ter essa Paz. Obrigado pelas mensagens..! “ Vitória
· “Gostei muito de assisti-lo na TV no Canal Comunitário da minha cidade”. Porto Alegre
· “Exemplo da simplicidade com que transmite sua mensagem e da grande sabedoria que ela traz,” Rio de Janeiro
· “Assisti às palestras pela TV. Gostei muito. Parabéns pela sabedoria continuem assim tornando o mundo um pouco melhor de se viver nessa trajetória pela vida de cada um de nós. Obrigado por existir....” São Bernardo
· “Esse cara é treta! muito bom!” Bragança Paulista
· “Palavras de paz é deslumbrante” Campinas.
· “Muito legal mesmo!” Mogi das Cruzes
· “Deu-me sede de saber mais sobre a paz!” Guarulhos
· “Gosto muito de assistir a seus programas. São maravilhosos.” São Paulo

PRÊMIOS TELEVISIVOS NO BRASIL
Devido à rara qualidade de sua mensagem, em 2004, o programa Palavras de Paz foi laureado pela Associação dos Canais Comunitários do Estado de São Paulo (ACESP) e, em 2006, pela Associação Brasileira de Canais Comunitários (ABCCom) com o prêmio “Áudiovisual Cidadania”. O mais importante é que o sucesso do programa continua e Palavras de Paz passou a ser exibido em diversas emissoras de quase 90 cidades brasileiras. Em 2007, Prem Rawat recebeu um prêmio televisivo especial por sua contribuição à Cultura da Paz e melhoria de qualidade de vida da população brasileira.

TV MÓVEL: UMA NOVA EXPERIÊNCIA NA PROPAGAÇÃO
Desde agosto de 2008, a TV Móvel vem possibilitando eventos de propagação no litoral norte de São Paulo. Consiste em uma pequena carreta, com tela de retroprojeção, um gerador de energia, um projetor e equipamento de áudio, acoplados a um veículo. O objetivo dessa iniciativa é levar a mensagem de Prem Rawat a lugares remotos.

São escolhidas áreas públicas, com ou sem infraestrutura, e normalmente os convites (panfletos) são distribuídos aos moradores no dia do evento. Na apresentação mais recente, que aconteceu em Boiçucanga, no litoral paulista, houve também divulgação na rádio local.

A ideia surgiu quando Zico ouviu, no último evento em Quito, Prem Rawat falar a respeito de um trailer com som para propagação.

Mais de cem pessoas já assistiram à exibição de Palavras de Paz por meio desse sistema, e algumas estão no processo das Chaves.
A receptividade pelo público tem sido ótima. Alguns comentários:
· “Foi Deus quem mandou vocês aqui. Que lindo trabalho! Poderia ser apresentado na escola onde leciono”.
· “Prem Rawat fala de coisas que já foram faladas, mas de uma forma nova, que nunca ouvi antes”.