quinta-feira, 1 de abril de 2010

"Ônibus Paz"

Por Buchalter Jan e Joel Metzger

A visão de uma ônibus laranja com dois andares está positivamente chamando a atenção em todo o interior da Europa Oriental. Onde quer que vá, os estrangeiros não podem deixar de ficar intrigados com esta relíquia de Londres 1959, com as palavras "Onibus Paz” em todos os lados, o "a" Paz com a mesma flor que representava o "Poder da flor" (Power Flower)- movimento pela Campanha pelo Desarmamento Nuclear com cerca de 50 anos que inicialmente tinha o símbolo da flor. É uma mensagem nostálgica que coloca sorrisos nos rostos das pessoas.

A equipe vem da cidade de Liubliana e, durante a primavera e o verão, Eles viajam de cidade em cidade em toda a Eslovênia e países vizinhos, muitas vezes estacionamento em festivais ao longo do caminho. Onde quer que vá, os transeuntes são convidados a subir a escada circular para o nível superior, onde eles podem ter tempo para assistir a vídeos que falam sobre a possibilidade de paz dentro de cada indivíduo.

Os vídeos incluem apresentações de Palavras de Paz, que fala sobre a mensagem de paz de Prem Rawat. O interesse comum de todos os envolvidos é propagar a mensagem e obviamente eles próprios desfrutarem. O homem que veio com a idéia e que iniciou o projeto, Sergej VAJGL, bem como uma equipe de voluntários: Garik, Mitja, Lucka, Majda, Petra, Andrej, Stoyan, Vlasta, Mirza, Sana, Biska, e Ales.

O ônibus espaçoso e velho é a sua própria base de showroom. "Onde quer que eles parem, os materiais são distribuidos convidando as pessoas para dentro experiência alguma inspiração. Convidados ficam comumente encantados com a experiência e a vontade de assistir a vídeos sobre como paz é possível.

Como tudo começou

A iniciativa de iniciar o projeto do “Ônibus Paz" surgiu há alguns anos atrás, quando Sergej VAJGL pensou em comprar um ônibus vintage, estacionando-o para e compartilhar da mensagem de Maharaji. Ele logo encontrou um clássico 1959 do Inglês-estilo com dois andares que, devido há seus anos, a renovação total era necessária. Sergej e amigos começaram a trabalhar reformar o motor, recentemente a pintura exterior, e voltar a montar o andar de cima de modo que pudesse ser utilizado como sala de projeção.

"O ônibus tem tudo o que precisamos informar as pessoas sobre Prem Rawat e a sua mensagem. Ela permitiu-nos chegar às comunidades locais em lugares distantes, onde muitas pessoas nunca tenham ouvido antes a sua mensagem. Além disso, o ônibus em si é extraordinário e encantador. Ela atrai muitas pessoas ", diz Sergev.

A Star Pública

A primeira aparição oficial do “Ônibus Paz" aconteceu na primavera de 2009, durante um período de três dias na pequena cidade de Litija, Eslovênia. Durante o funcionamento inicial, a equipe teve a chance de falar sobre o ônibus da Paz "projeto com grupos sociais locais e os gestores da comunidade. Vários ativistas ficaram animados sobre o que ouviram e manifestaram interesse em compartilhar esta mensagem com as pessoas em suas redes sociais. O diretor da escola estourou Litija elementar para fora, "Se você tivesse só nos falou sobre este projeto há duas semanas! Gostaríamos de ter organizado um ônibus cheio de pessoas a cada hora!"

Em outubro do ano passado, o "Onibus Paz" tornou-se a estrela da Arena Student Festival em Ljubljana, a capital da Eslovênia. Ao longo dos três dias do festival, Sergej e uma equipe de voluntários compartilhada mensagem de Prem Rawat, com alguns milhares de pessoas. Mais de 500 teve tempo para sentar e assistir os vídeos.

A equipe acaba de lançar sua turnê de 2010 e, incentivados pelas experiências positivas do ano passado, planeja fazer-lhe uma viagem ainda mais ampla desta vez. Seus planos de viagem incluiram os países vizinhos, como a Croácia, Bósnia Herzegovina, Sérvia e Hungria, onde mais de 500.000 pessoas vêm para visitar alguns grandes festivais. Mais uma vez eles estão batendo a estrada, inspirado por esta linda mensagem e seu espírito coletivo gratuito.

O projeto também está em consonância com a política do governo de promover um diálogo cultural e social entre as diferentes nações da região, recentemente devastado pela guerra, e Sergej esperanças de maior colaboração com a União Européia para apoiar este esforço maravilhoso.

Aqueles que desejarem entrar em contato com a equipe pode fazê-lo enviando um email para Sergej em Vajglsergej@hotmail.com

Fonte wopg.com

NOVOS PROGRAMAS PALAVRAS DE PAZ

Assista on line em inglês com tradução para o português:
A vida é uma benção - http://www.palavrasdepaz.org.br/video/229/229.html
O convidado perfeito - http://www.palavrasdepaz.org.br/video/228/228.html

Palavras que tocam o coração


Aquelas palavras que vêm de um só coração e tocam outro coração - não importa o que está acontecendo, o ser humano pára, e começa a ouvir, porque no seu coração, algo começa a dançar.

Aquele coração não pode dançar por qualquer outro motivo.

No coração só dança quando recebe aquilo que ele realmente quer. Essa é a glória de ouvir a mensagem do coração.

~ Prem Rawat

http://www.innerlink.tv
Image © Michael B Wood | www.mbwoodphotography.com