domingo, 11 de abril de 2010

Talvez ... Haja mais

Estou interessado em paz.

Eu, como um indivíduo. Como uma pessoa na face da Terra. Não como uma entidade. não como um rótulo. Não como uma caixa. Não como um globo, não como uma bola. Mas uma pessoa. A vida, a respiração, o ser humano, cuja existência na face da Terra não tem preço. Não pode ser replicado, não pode ser substituído.

Eu respiro, mas eu percebo o valor da respiração?

Eu existo, mas posso perceber o valor de sua existência? Antes que seja tarde demais. Um dia pode ser tarde demais, eu sei. Eu vou entender isso.

Nós dizemos, "mais um segundo, mais um sopro, um minuto a mais." A sabedoria é saber o valor da existência agora, enquanto eu tenho isso. Embora eu possa compreender. Embora eu possa apreciá-lo.

A paz é um sentimento. Um sentimento de não-dualidade. Um sentimento longe de dúvida, um sentimento de mim. Meu entendimento, minha existência. Sentindo-se em paz, não na agitação, não em guerra, não na controvérsia, mas em que a serenidade de existência.

Que presente - para começar a minha vida com a medida do que eu tenho, não a medida do que eu não tenho.

Um medidor ainda não foi criado que é a escala de medição do que temos. Nós temos muito interesse em ter a dimensão do que não temos. Todo mundo tem uma escala do que não temos. O que é que você têm?

Eu viajo por todo o lugar. E tem sido uma experiência incrível. Porque quando eu vou, eu chego em um país, há um sinal: "Bem-vindo a . . . " e o nome do país. E eu digo: "Uau. Diferente. " Eu começo a interagir com as pessoas, perceber os diferentes sotaques e perceber as roupas diferentes, talvez. Muitas coisas tem seguido em frente. Todo tipo de vestidos iguais estes dias, mas ainda há países que se orgulham de manter um pouco de sua cultura. E a comida é diferente e, talvez, a arquitetura é diferente e alguns países dirigem de um lado da estrada, os outros dirigem do outro lado da estrada, e graças a Deus eles não se encontram.

Do que as pessoas gostam? O que eles querem? Então, eles falam uma língua diferente, mas o que eles querem?

A coisa surpreendente é que, independentemente de todas estas diferenças, o desejo de cada pessoa na face da Terra é o mesmo. Nós olhamos para as diferenças. Isto é o que temos treinado para vermos - as diferenças. "Você é diferente porque você está presente", e algumas pessoas até dizem: "A diferença é boa." E eu concordo. Mas apenas para ser diferente no meio de todas as diferenças, para ver a semelhança. Para ver o anseio do que cada pessoa procura, o desejo de paz está lá.

“Conhece a ti mesmo." Sócrates disse. "Conhece a ti mesmo." Debate-se, argumenta-se, é dito, o que significa isso? "Conhece a ti mesmo." Bem, você sabe, de uma maneira, é muito simples. "Conhece a ti mesmo."

Recentemente, eu estava em Taiwan e peguei alguns dos livros chineses, eu amo esses livros. Fábulas diferentes e uma forma diferente de olhar as coisas. E um deles tinha uma grande citação. "Conhecer seus amigos é grande inteligência, conhecer a si mesmo é uma grande sabedoria." Mesma coisa. Eu me pergunto se esse cara já conheceu Sócrates? Duvido muito.

Mas a mesma coisa é ecoada. Conhece a ti mesmo, conhece a si mesmo. Aludindo, talvez, a um fato que há mais para você do que você imagina. Que existe um outro capítulo aqui que não foi aberto. Que talvez haja um tesouro que ainda não foi descoberto. Que talvez haja outra sala para nesta vila, mansão, nesta casa, que não foi vista.

~ Prem Rawat

http://www.wopg.org/  http://www.palavrasdepaz.org.br/

Leia mais http://innerlink.tv

Image © Michael Wood B www.mbwoodphotography.com |

Nem muito jovem, nem muito velho

Quando eu era muito jovem, eu costumava falar com as pessoas sobre a paz, e você sabe o que eles me diziam? "Você é muito jovem. Você não está qualificado, você ainda não tem experiência na vida." Estavam certos? Não. Agora eu estou esperando pelo outro lado da moeda: "Você está velho demais. O que você sabe sobre a juventude?" Não importa.

Paz não vê idade. Sede não vê idade. Necessário e necessidade, não vêem a idade, não vêem qualificações, não vêem cartazes de parede. Não vêem a sua estrutura social. Necessário é uma necessidade, é uma necessidade, é uma necessidade, é uma necessidade, é uma necessidade.

Problemas, preocupações, dúvidas, medo, raiva, eles não tem medo pela segurança que você tem, como o pequeno aviso: "Esta casa está protegida por um cão de guarda." Não vejo isso. Eles vêm. Eles vêm para aqueles que são pobres, eles vêm para aqueles que são ricos, eles vêm para aqueles que são educados, eles vêm para aqueles que são ignorantes. Não vejo qualquer diferença.

Então vem a pergunta: Quem sou eu? Uma pessoa que tem a oportunidade de existir. Para existir. Para ser. Não fica barrado. Um livro com muitas páginas, mas todas em branco e uma caneta. Escreva. Escreva sobre este livro que você quer escrever. Escreva com cuidado. Seja articulada. Coloque a vírgula também. Coloque bem a sua vírgulas, porque esse espaço é necessário na vida. Respeite suas frases. Não ponha demasiado e não coloque muito poucos. Resolve, em cada ponto da vida, resolva todos os conflitos. Faça-o ler bem porque este é o seu livro.

Este é o seu livro. Sua vida.

~ Prem Rawat





Image © Michael Wood B www.mbwoodphotography.com |

CHARAN ANAND EM SAO PAULO



EVENTOS COM CHARAN ANAND, palestrante internacional sobre Paz Interior

Sábado, 24 de abril

EVENTO PARA AQUELES QUE ESTÃO NO PROCESSO DAS CHAVES E PARA AQUELES QUE APRENDERAM AS TÉCNICAS DA PAZ INTERIOR, ensinadas por Prem Rawat.

Local: Hotel Ninety, www.ninety.com.br
Al Lorena, 521
(rua paralela à Avenida Paulista, próxima ao Metrô Trianon, entre as avenidas Nove de Julho e Brigadeiro Luiz Antônio)
Horário: 16h00

Segunda, 26 de abril

EVENTO PÚBLICO

Local: Auditório da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Av. Dr. Arnaldo, 715 - Cerqueira César (ao lado do Metrô Clínicas, estacionamento próximo e diversas linhas de ônibus)
Horário: 20h00
Inscrições - www.palavrasdepaz.org.br

Conheça mais Charan Anand assistindo aos vídeos do youtube:
Prem Rawat Documentary On Maharaji Part 2
Always Remembering You :: Charanand

Os eventos com Chara Anand na Argentina e no Uruguai também estão disponíveis no youtube:
EVENTO CON CHARANAND EN BUENOS AIRES
Visita del AMIGO.mpg

Entrevista completa com Chara Anand:
The riddle of here- Charnanad Expresses his gratitude
http://theypi.net/video.php?title=The-riddle-of-here-Charnanad-Expresses-his-gratitude&id=193

A entrada é franca.
Os eventos devem ter cerca de 2 horas de duração.