sábado, 19 de dezembro de 2009

Evento em Kanpur, Uttar Pradesh, India













Por Balendu Mohan , tradução de Paulo Barata

A primeira vez que Maharaji falou num evento em Kanpur foi em 1970, dirigindo-se a mais de mil pessoas durante três dias. Ele tinha apenas doze anos de idade e alguns acharam difícil de acreditar que uma criança poderia inspirar pessoas a experimentarem o seu Eu interior. Mas foi o que muitos dizem ter acontecido. Quatro anos atrás, em abril de 2005, ele regressou novamente, e dessa vez para mais de 250.000.
Ao regressar este ano, chegando antecipadamente para estar prontas para o evento, que era pra começar às 9:30 da manhã.,uma outra enorme multidão de pessoas tinha vindo para ouvir Maharaji. A cada momento o número de pessoas aumentava porque, mais uma vez, o Embaixador da Paz chegava em Kanpur. Antes do evento começar, mais de 185.000 pessoas estavam sentadas juntas no chão, pessoas que foram avisadas, menos que duas semanas antes, que Maharaji estaria ali.

O local escolhido foram os terrenos do KDA (Kanpur Development Authority), que fica aproximadamente a dez quilômetros da estrada de Gran Truck. Muitas pessoas percorreram uma distância de 200 quilômetros, mas todos exibiam um espírito de entusiasmo. O grupo de voluntários fez um magnífico trabalho, mantendo uma atmosfera de tranquilidade e ordem para que as pessoas pudessem pacificamente ouvir Maharaji, sem distrações.
Pranav Mohapatra, um professor do Instituto Indiano de Tecnologia (ITT) de Kanpur, veio com estudantes da universidade que tem estado a ouvir Maharaji nos últimos 5 anos. Ele parecia ecoar os sentimentos de todos quando disse, com um grande sorriso, "Estou àvidamente esperando para ouvir Maharaji".

Logo que o MC anunciou a chegada de Maharaji, a multidão começou a saudar e bater palmas, e todo mundo participou numa calorosa recepção de boas-vindas quando ele chegou no palco. Maharaji falou do que realmente pertence a cada pessoa. "A idéia de 'meu' e 'teu' é, nela mesma, uma ilusão", ele disse. "Toda esta diferenciação do 'isso sou eu e isso é meu' e 'isso é você e isso é seu' é uma ilusão porque você não é quem você pensa ser. O que você pensa que é seu, não é seu. O que você pensa acerca dos outros não é o que eles são, e mesmo que você pensa que pertence a eles não é deles. É tudo ilusão, desilusão. Os santos e os mestres tem dito que "Existe algo que é seu e você é alguém, mas não o que você vê. Você é algo diferente. Quem é você? Você é um templo onde o mais elevado dos elevados reside dentro...A paz que você está procurando está lá dentro de você. Venha até mim, e eu te levarei para aquele lugar."

Aqui vão alguns dos muitos comentários de apreciação das pessoas que estiveram no evento.
Prerna, um dos voluntários que ajudou a organizar o evento: "Estou orgulhoso de participar deste evento. Deu-me muita alegria e paz."
Anuj Kumar Vishwakama, um estudante: "Este evento aumentou o potencial de minha compreensão da vida. Maharaji me inspirou sobre o Auto-Conhecimento. Uma das coisas que ele falou foi que se a vida média de uma pessoa é de 70 anos, ela só tem 25.550 dias em seu tempo de vida. Entretanto muitos desses dias já se foram, já se foram. Quantos ainda faltem, devem ser gastos sabiamente. A vida é um presente de Deus".
Smiriti Pandley: "Não tenho palavras para expressar o que eu sinto deste evento. Maharaji não fala de nenhuma sociedade específica, religião ou casta. Ele fala de conhecer e realizar o próprio Eu. Ele fala acerca de experimentar paz dentro. Espero que ele continue a inspirar e me guiar na minha vida".
Govinda Tiwari: "Vim ao evento por causa de meus amigos, mas agora estou inspirado a encontrar o meu amigo real, dentro. Até agora, não sabia do meu verdadeiro amigo. Eu tentarei agora encontrar aquele amigo."
Shailendra Kumar Soni: "Eu senti um tipo único de deleite e alegria, que eu nunca tinha sentido antes. Maharaji me deu uma verdadeira direção na minha vida".

Fonte - www.wopg.org