quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Evento em Chandrapur, Maharashtra, India














Por Anurag Chaturvedi e Ambhoj Sahu , tradução de Paulo Barata

No dia 22 de novembro de 2009 Maharaji falou, pela primeira vez, num vilarejo perto de Chandrapur, Maharahstra, na Índia.

Situada na região central da Índia, na zona leste do estado de Maharashtra, Chandrapur é conhecida como a "Cidade do Ouro Negro", devido ao grande número de minas de carvão nas suas vizinhanças. A sua Super-Thermal Power Station (usina térmica) é a maior do gênero na Índia. O evento foi realizado nos terrenos da Maharashtra Industrial Development Corporation, situada a uns 8 kilômetros de Chandrapur.

Os habitantes do vilarejo, que não sabiam o que estava para acontecer, acordaram com a surpresa de um enorme fluxo de pessoas chegando para ouvir Maharaji. Um deles simplesmente disse:" Não sei quem está chegando, mas deve ser um grande homem". Pelo meio-dia mais de 30000 pessoas haviam chegado por todos os caminhos, vestidos com todas as cores possíveis. Muitos deles tinham assistido ao evento de Nagpur, no dia anterior, e tinham vindo também para este. Outros vieram dos estados vizinhos do Madhya Pradesh, de Chattisgarh e do Andhira Pradesh, e também de locais mais ao norte, como Uttarakhand, além de vários distritos de Maharashtra.

Como o evento foi realizado em campo aberto, os organizadores colocaram tapetes no chão para as pessoas sentarem. Na entrada um grande pano colorido com um bonito design rangoli. A área para o evento foi cercada temporariamente com panos. Na medida em que as pessoas se sentavam, a música tradicional tocava ao fundo. A atmosfera geral era de felicidade, expectativa e mesmo uma certa impaciência pela chegada de Maharaji.

O evento começou às duas e meia da tarde, com a apresentação de diversos vídeos, incluindo um de introdução à Maharaji e um de desenho animado, com uma das suas estórias. E então, de repente, eis o estrondo dos aplausos, assim que o helicóptero de Maharaji apareceu no céu.

No meio dos aplausos, Maharaji se sentou e começou a falar às pessoas, em hindi. Durante o evento ele contou muitas estórias e deu muitos exemplos para ilustrar o que ele ia dizendo, alguns deles fazendo a platéia dar risadas. O seu tema principal foi: "enquanto até mesmo os animais sabem acerca do bom e do mau, somente os seres humans estão habilitados a encontrar o preenchimento. Muitas pessoas partem em peregrinação - ele disse - mas eles se dirigem para onde Deus está ou para onde Deus esteve? Se você faz uma viagem para onde Deus está, o lugar onde Deus está é o mais perto de você, mesmo se você estiver acordado ou dormindo, feliz ou triste, é lá dentro de você. Se você quiser saber acerca disso, eu posso ajudar. A coisa mais valiosa para o ser humnao é poder experimentar paz. Você só pode fazer isso enquanto estiver vivo. Isso é algo que eu quero conhecer, não apenas acreditar."

Voluntários chegaram em Chandrapur vindo de perto e de longe, para ajudar na preparação e na organização do evento. Bhaskar Joshi, de Uttarakhand, teve que caminhar vários quilometros desde a sua casa, situada numa isolada e montanhosa área, até que conseguisse pegar algum meio de transporte. Mas estava muito feliz por ter vindo, dizendo que "cada dia era um novo dia para ele, cheio de esperança e felicidade."

Sharad, de Chandrapur, tomou consciência do quanto afortunado ele se sentia em ter recebido o Conhecimento que Maharaji oferece. "Desde que senti a paz dentro", ele disse, " o propósito da minha vida mudou." Prakash, de Nagpur, disse que "depois de ter assistido a esse evento, uma nova consciência chegou na minha vida. Eu sinto que estava perdido, e agora encontrei o caminho certo".

O evento acabou lá pelas quatro da tarde. Muitas pessoas permaneceram sentadas, algumas com lágrimas no olhos.

Fonte - www.wopg.org