domingo, 25 de julho de 2010

Palavras de Paz em mais de 100 cidades - Brasil


Visualizar Palavras de Paz na TV em um mapa maior

A sede

Você já bebeu água, quando estava realmente, realmente sedento? A água se torna doce. O foco não é nada mais do que pegar aquele copo de água e beber, beber, beber... Depois que você acaba de beber, diz: “Ah!” Está satisfeito.


O que é a água? É algo que não possui identidade. Não é quadrada e não é redonda. Pega a forma de qualquer coisa que a contenha. Não tem cor. Flui através do solo, às vezes pelas pedras – lugares inacreditáveis. Se você tentar descrever a água pela sua aparência física, não poderá fazer um bom trabalho, porque sempre vai soar insignificante. No entanto, seu poder é tão incrível que nada permanece em seu caminho – nem montanhas, nem rochas. Ao longo do tempo, a água vai esculpindo onde nós achávamos que jamais poderia ser esculpido. Entretanto ela tem ternura, gentileza, suavidade. É o sentimento mais suave, e pode destruir montanhas.

A falta de água já eliminou civilizações. No entanto a água tem um claro entendimento e senso de propósito. Vem do oceano, viaja através da terra, mas, sabe claramente seu destino. Sabe que tem um compromisso, um caso de amor com o oceano. Quando se funde com o oceano, sua identidade desaparece. Está despida de tudo o que era. Está em casa novamente.

Por que estou lhes dizendo tudo isso? Como isso irá ajudá-lo? Porque você pode aprender a partir disso – sobre a paixão, o desejo, a vontade em sua vida. Você possui uma sede em si mesmo. Tem uma sede de plenitude, mas muitos não a reconhecem, pois têm medo. Por quê? Porque não sabem o que vai acontecer com eles. Têm algum conceito de que se realmente reconhecerem essa sede em suas vidas, poderão se tornar um vegetal, poderão se tornar irresponsáveis, ou serão incapazes de manter um trabalho.

O que você faz nesse mundo, você faz. Não tem nada a ver com sua paixão interior, porque isso jamais irá satisfazer essa paixão. São duas coisas diferentes.

Estou aqui lhe dizendo para escutar essa doce sede.

Como você pode não desejar a verdadeira paz em sua vida? Compreenda a paixão pela paz e pela satisfação em sua vida. Você tem estado sedento. Atire seu balde no poço. E quando esse balde estiver cheio, puxe-o de volta, e você terá uma recompensa. Sua recompensa será a satisfação.

Prem Rawat

Leia mais http://www.palavrasdepaz.org.br/pdf/salamanca.pdf

Informações

http://www.wopg.org/
http://www.palavrasdepaz.org.br/

Publicado
http://palavrasdepaz.ning.com/
http://contatonewsdapaz.blogspot.com/