sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

TPRF Doa US $25.000,00 para Cuidados Oftalmológicos a mais de 13,500 pessoas na Índia


Atendimento oftalmológico intensivo recebe congratulações dos participantes


Los Angeles, 3 de fev., 2010 — A Fundação Prem Rawat (TPRF) doou US $25.000,00 para patrocinar clínicas oftalmológicas de atendimento intensivo em sete cidades, de dez 2009 a jan 2010, proporcionando cuidados oftalmológicos gratuitos a mais de 13.500 pessoas, na Índia.

Quase 10.000 pessoas receberam óculos de grau e mais de 10.500 delas colírios anti-infecções. Acima de 1.700 obtiveram diagnóstico de portadoras de catarata, recebendo a orientação de procurar hospitais para receber tratamento extensivo.
Em 2007, o Min. da Saúde da Índia estimou que 1.1% da população sofria de cegueira, sendo 80% dela evitável. No entanto, milhões de pessoas padecem da impossibilidade de receber os cuidados que poderiam preservar sua visão.

A TPRF tem patrocinado cuidados clínicos oftalmológicos regulares em toda a Índia desde 2003, para aqueles que não conseguiriam obtê-los de outra forma. Até o momento, mais de 42.000 pessoas foram tratadas, em 22 eventos de atendimento clínico intensivo patrocinados pela TPRF. Oftalmologistas, refracionistas e outros profissionais da área médica doaram seu tempo para os exames. Voluntários organizaram e coordenaram os mutirões.


Linda Pascotto, Presidente da Fundação Prem Rawat, diz: “É feito um esforço consciente para tratar com cuidado, respeito a sua dignidade e preocupação com o conforto de cada pessoa que comparece a esses atendimentos clínicos. Milhares de pessoas desnecessariamente prejudicadas por uma visão deficiente têm sido ajudadas nos atendimentos." Abrigo contra o sol, biscoitos, água fresca e assentos foram providenciados às pessoas que aguardavam pelos exames. Centenas de comentários favoráveis refletiram sua sincera satisfação.
Um homem comentou: "Ao chegar aqui, somos tratados com um respeito que não temos nem em nossa casa. A organização da distribuição de água e biscoitos foi muito bem feita. Estamos muito contentes.”
Outro homem, tendo estado presente em atendimento similar, disse: "Fomos a outros lugares, mas não encontramos uma situação tão boa e pacífica. Aqui ganhamos vida nova. Estamos muito felizes.”
O Dr. Madhu Gupta, que dedicou seu tempo à clínica em Jaipur, expressou: "Os serviços prestados neste acampamento foram muito melhores do que o de outros em que já estive. Foram prestados serviços gratuitos e desinteressados a uma camada da população oprimida pela pobreza.”
Um aldeão de 50 anos explicou: “Não há presente maior para mim do que uma boa visão. Prezo todas as providências tomadas pela Fundação. ”
Fotografias: Cortesia da Premsagar Foundation, India
________________________________________
Sobre a Fundação Prem Rawat
Criada em 2001, a TPRF trabalha buscando levar a mensagem de paz de Prem Rawat, também conhecido como Maharaji, a pessoas de todo o mundo, associando-se com outras instituições de caridade para o fornecimento de alimento, água, cuidados oftalmológicos e atendimento rápido em situações de calamidade onde se mostrar mais necessário. Para maiores informações, visite: tprf.org