segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Palavras de Paz na TVCOM - Santos pela NET e pela WEB

Em Santos, O programa Palavras de Paz é exibido a 100 mil assinantes pelo canal 11 da NET nas madrugadas das quartas e sábados às 1h30 horas.

Nesses mesmos horários, você pode assistir a transmissão dessa emissora pelo http://www.tvcomsantos.com

Confira nos próximos dias, assistindo a emissora da Baixada Santista aos seguintes episódios:

23/02 Quarta 1h30 – Faça conexão
26/02 Sábado 1h30 - Escolha vencer

Santos é um município localizado no litoral do estado de São Paulo. Uma das cidades mais antigas do país e de grande valor histórico por acompanhar o crescimento e a evolução do Brasil em seus primeiros anos de colônia até os dias atuais, surgindo como um município de valor cosmopolita, portuário, ecológico e cultural.

Atualmente, Santos abriga o maior porto da América Latina, o qual é o principal responsável pela dinâmica econômica da cidade ao lado do turismo, da pesca e do comércio. A cidade também tem inúmeras universidades. Em 2010, Santos contava com 419 757 habitantes, segundo o Censo 2010 do IBGE.

Os santistas podem desfrutar da mensagem paz interior de Prem Rawat pela TV Com desde 2010 e agora o Brasil todo pode assisti-lo pela Web.

Palavras de Paz em mais uma cidade do Paraná

O programa voltado exclusivamente para paz interior já era visto nas cidades de Maringá e Foz do Iguaçu. Agora em Palavras de Paz é transmitido em Cascavel pelo canal 14 da NET.

A cidade de Cascavel é o quinto municipio mais populoso do estado, com 286.172 habitantes.

Consideravelmente novo e com topografia privilegiada, teve seu desenvolvimento planejado, o que lhe deu ruas largas e bairros bem distribuídos.

Em julho a miníma média é de 11,2 °C, com ocorrência de geadas e há registro de neve na região. Palavras de Paz poderá aquecer o coração dos paranaeses desde já.

Onde é possível encontrar alegria

A quantidade dos problemas não aumenta nem diminui; os problemas apenas mudam de rosto. É como se os problemas não quisessem que a gente se aborrecesse com eles, então eles se reinventam de diversos modos para que nossa vida seja estimulante—com problemas.

A vida não é resolver problemas. A vida é ter verdadeira alegria. A vida é aceitar a alegria que nos foi dada.

Sua vida, por exemplo. Para as demais pessoas, a gente ganha tempo. O tempo é um período que nos foi dado. Foi dado, está armazenado e você o está usando. Não vai ter nem mais nem menos. Todo ele já lhe foi dado. Cabe a você escolher o modo de usá-lo.

Você não pode dar o seu tempo a ninguém Como poderia? Mas você diz às pessoas "Vou fazer isso, vou fazer isso, vou fazer isso", e depois não sobra mais tempo para você mesmo.

O tempo é uma das coisas mais preciosas que existem. Não dá para comprá-lo, não dá para voltar atrás. É assim para todo mundo. Ninguém tem mais nem menos. As pessoas têm o que têm. Dividimos o tempo por conveniência, mas o tempo não é divisível. Não há dois momentos iguais. Essa é a singularidade do tempo.

O tempo tem um valor, e isso deve ser percebido todos os dias. Dentro do tempo, volte-se para dentro com o coração, não com a mente. O pedido do coração é muito simples: "Satisfaça-me que eu lhe darei alegria e paz." A mente diz: "Satisfaça-me que eu tentarei dar-lhe satisfação"—que você não terá. A natureza da mente é dizer "Agora tente isso; agora tente aquilo." Compreenda essa natureza. Isso é bom ou mau? Apenas é o que é. O coração tem a ânsia de ser preenchido. Isso não é bom nem mau.

Entender isso é um beleza, porque às vezes há dias que começam maus a partir do momento em que levantamos da cama. Lembre-se: "Isso é o que me foi dado—esta respiração, esta paz, esta alegria." De repente, o pior dia se torna lindo. Não há julgamento. O certo e o errado são conceitos do mundo. A única coisa que é realmente certa é que estou vivo.

Estamos vivos. Isso é o que torna tudo tão empolgante. Este é o nosso tempo. Não é uma página da História, é o presente. Se todos os dias foram infelizes, hoje não precisa ser. O potencial está presente. Você está vivo, eu estou vivo—isso é o que constitui a magia. Estávamos vivendo, damos importância à vida. Isso é que é real.

No livro dos vivos, os heróis não são mencionados. Não há monumentos erguidos para eles. Mas você tem um coração. E com ele, enquanto viver, você pode sentir alegria. A alegria é a sua recompensa. A gratidão é a sua recompensa. A paz é a sua recompensa. Busque isso.

Se quisermos paz na vida, poderemos ter. Se não quisermos, não temos que ter. O rio não puxa as pessoas para dentro dele, apenas flui. Quem quiser saciar a sede, pode fazer isso. Quem não quiser, pode deixar o rio correr. O rio segue seu caminho, sua jornada. O fato de que ele flui significa que há uma possibilidade. Não se trata de converter as pessoas, trata-se de mostrar-lhes o caminho para dentro de si. Há uma grande diferença entre as duas coisas, porque aquilo que procuramos está dentro de nós, é lá que podemos encontrar.

Prem Rawat

http://www.wopg.org/     http://www.palavrasdepaz.org.br/