segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Férias da vida

Imagine tirar umas férias por uma semana.
Agora, você sabe que as férias vão terminar. E você sabe isso desde o dia que começou.
Você pode dizer: “ Ah! É terrível. Está terminando”.
É isso que você vai fazer?
Você sabe que as férias vão terminar e foi tudo tão rápido.
Então o que você faz, se lamenta? “Oh, Deus, eu nunca deveria ter tirado férias, porque elas vão terminar. Não me atrevo a ficar bem, pois sei que vão acabar.”
Não. É absolutamente o contrário.
Você terá a melhor época possível, nesses dias.
Não você não vai querer perder um momento.
Você vai querer tudo.
E é como sua vida deveria ser, de verdade.
Porque estas férias, chamada vida está terminando.
Você não quer perder nenhum momento, você não quer perder nenhuma hora.

Prem Rawat

http://www.palavrasdepaz.org.br/
http://www.wopg.org/
http://palavrasdepaz.ning.com/
http://contatonewsdapaz.blogspot.com/

Traga a luz

Para remover a escuridão de uma sala, o que você deve fazer? O que você faz para remover a escuridão? Abre as janelas? Cava um buraco no chão para que a escuridão escoe por ali? Não. Como se remove a escuridão? Você já observou como é nas cidades? O sol se põe e as luzes começam a acender, certo? Por quê? As pessoas querem luz para enxergar. A maior fonte de luz, o sol, se foi. Então, para poder enxergar, elas acendem um monte de luzinhas.

Em todos os lugares, vêem-se essas pequenas luzes. Por que elas são acesas? Porque o sol não está mais brilhando. Pois quando o sol volta a aparecer, todas as luzes desaparecem. Essas luzes são as pequenas explicações. Você precisa delas porque o sol não está brilhando. Quando o sol começa a brilhar, você precisa de pequenas explicações? As luzes se apagam. Mas as pessoas pensam: "Não precisamos do sol. Só precisamos de mais luzes".

Todas essas pequenas luzes jamais serão iguais ao brilho do sol. Pois, quando ele brilha, nada mais é necessário.

O sol que você precisa na sua vida está brilhando dentro de você. Lindo. E o que você está fazendo? Tentando acender pequenas luzes para compensar o brilho do sol? Nunca será igual.

As pessoas têm seus argumentos, suas explicações, suas idéias. Mas quando você sente, e há clareza na sua vida, você entende que não se trata das coisas boas ou ruins que acontecem, mas do supremo bem que tem acontecido.

Você quer remover a confusão? Remover a confusão é como tentar remover a escuridão da sala. Nada pode ser feito para remover a escuridão, a não ser acender a luz. Uma pequeninha, minúscula lâmpada mandará a escuridão embora. A luz que você procura não está longe. Está dentro de você.

Prem Rawat

http://www.palavrasdepaz.org.br/
http://www.wopg.org/
http://palavrasdepaz.ning.com/
http://contatonewsdapaz.blogspot.com/