segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Newsletter, ed novembro/ 2011



Newsletter, ed novembro/ 2011
***

Mostra de Responsabilidade Social da FIESP/CIESP, com Palavras de Paz

Vamos começar a edição de novembro falando de um assunto super interessante. O CORES - Comitê de Responsabilidade Social da FIESP - já marcou e informa as novas datas da 5ª Mostra FIESP/CIESP de Responsabilidade Socioambiental: 21, 22, e 23 de novembro de 2011, na sede da FIESP (Av. Paulista, 1313 - Bela Vista - São Paulo/SP).
Este ano, a mostra é composta por uma exposição e um congresso, com o tema central "Desenvolvimento Social e Resultado Econômico" . Os temas que integram o eixo do projeto são:
21/11 - Nova Economia, 22/11 - Meio Ambiente e 23/11 - Sustentabilidade.
O terceiro dia terá também uma programação especial, com foco na "Inclusão Produtiva das Pessoas com Deficiência".
De 21 a 23, Palavras de Paz participará do Bazar de Natal, da exposição com um stand com materiais e informações sobre paz. Contará ainda com a performance de músicos e dançarinos. Fique de olho na data para não perder! Dia 23/11, às 14h30, no palco armado na Av. Paulista 1313.
Balanço: A Mostra de Responsabilidade Social chega à 5ª edição com saldo super positivo: já mais de 570 palestrantes, entre ministros, juristas, empresários, acadêmicos e diplomatas, que debateram questões de extrema relevância para a vida nacional O público? Mais de 20 mil pessoas. Bacana, não?

***

Assine, colabore, participe


Falamos com você mês passado, mas não custa nada lembrar: o projeto de envio mensal do DVD com os programas está a mil, porque a gente sabe que não tem coisa melhor do que apreciar no conforto da nossa casa os vídeos e programas que gostamos, não é mesmo?
Parte da captação de recursos será destinada a cobrir os custos da área de produção de Palavras de Paz.
O projeto
Envio mensal a todos os solicitantes com 1 DVD com títulos dos programas de TV, para você e sua família ou amigos curtirem todos os minutos, sempre e quando quiserem!
Como funciona
A contribuição é mínima e mensal, apenas R$ 25, para pagamento dos custos de produção e despesas de correio. Com esse valor faremos um fundo para que outros materiais sejam produzidos. Os interessados receberão mensalmente um boleto bancário com o valor que desejarem contribuir na data de vencimento de sua escolha.
Para aqueles que desejam ter outros DVDs para emprestar ou presentear os amigos com uma mensagem que fala direto ao coração, há também a possibilidade de serem enviados mais DVDs ao custo adicional de R$ 10,00 cada um.
Caso esteja interessado em receber os DVDs em sua casa, e ainda colaborar para que novos materiais sejam produzidos, por favor, envie as informações abaixo. Seus comentários e sugestões também são muito bem-vindos. Escreva para palavrasdepaz@gmail.com
Estamos aguardando sua opinião para deixar o projeto (e sua vida, claro!) ainda melhor! O que acha da ideia?

***

Uma história da mina de ouro


Havia um senhor que tinha um rancho na Austrália. Ele era muito pobre. Ele teve que vender muitas coisas apenas para se manter. Então chegou um momento onde ele não podia ter mais nada. Finalmente ele decidiu que ia vender o próprio rancho. As coisas ficaram tão ruins para ele que sua família tinha que comer o que estivesse disponível na natureza, pois não tinham dinheiro para comprar comida nas lojas.
Em um dos últimos dias antes do rancho ser vendido, pela frustração ou por qualquer outro motivo, o homem começou a cavar. Quando começou a cavar, ele encontrou uma mina de ouro.
A mina de ouro sempre esteve ali. Ninguém a colocou lá no ultimo dia. Ele precisava cavar e, quando cavou, encontrou algo além de sua imaginação, algo que não podia compreender. Todo o tempo que ele ficou envolvido em seu drama, em seu anseio, em suas orações para tornar as coisas melhores, tudo que ele esteve buscando estava bem ali. Sempre esteve ali.
Cavar era uma coisa que ele não tinha feito. Talvez tivesse rezado e buscado e pedido ajuda a seus amigos. Provavelmente passou muitas noites deitado em sua cama sem sono, desejando, esperando, “Por favor, me dê tempos melhores. Me dê a força para continuar”. Mas nada aconteceu. Não houveram sinais, nada escrito no céu, nada. Tudo apenas se manteve evoluindo. Finalmente veio o dia em que ele ia vender o rancho mas, cavando um pouquinho, todas as suas orações e duvidas foram instantaneamente resolvidas.
Eu não posso evitar de sentir que é exatamente assim com cada um de nos. Temos este rancho da vida. Ela já viu dias bons e maus. Ela já viu momentos de prosperidade, chuva, e as brotos desabrochando – e já viu drought. Nos, os fazendeiros, já passamos muitas noites deitados em nossas camas, desejando, esperando, pensando que os dias bons virão outra vez, que de alguma forma as coisas vão melhorar outra vez.
Esta historia pode tomar a forma que você quiser. O fazendeiro pode estar ali deitado tendo a esperança de que, de alguma forma, ele será um fazendeiro melhor – algo que muitas pessoas fazem. Elas querem melhorar a si mesmos. Mas tudo que realmente precisa é cavar dentro e encontrar a mina de ouro. É bastante peculiar, nós temos a ambição de melhorar a nós mesmos, mas não estamos realmente qualificados a isto porque não conhecemos a nós mesmos.
Ficamos envolvidos tentando visualizar o que este melhorar poderia ser, mas se não reconhecemos a nós mesmos, como podemos melhorá-lo? O que tem que ser descoberto e entendido é que tudo o que estamos buscando está dentro de nós.
Se alguma vez já desejamos paz, exista uma mina infinita de paz dentro de cada um de nós. Se alguma vez já desejamos amor incondicional, dentro de cada ser humano existe um suprimento infinito. Se alguma vez você já desejou alegria em sua vida, dentro de você existe alegria imensurável – mais profunda que o oceano. Existe imensurável alegria dentro de cada ser humano.

***
Confirmado! Em breve Palavras de Paz estará sendo exibido em Curitiba, Guarujá e Tupã. Em breve informaremos os horários.
Ah! E tem novos horários para o programa em Santos. Palavras de paz é exibido as madrugadas, a 1h30 de quarta e sábado pela TV Comunitária de Santos (Canal 11 da Net). Agora, Palavras de Paz estará sendo transmitido também todas as sexta-feira às 16h30. Você pode conferir ao vivo da emissora http://www.tvcomsantos.com

Os novos programas Palavras de Paz estão sendo exibidos nas emissoras de TV e no www.wopg.org
Palavras de Paz é transmitido aproximadamente duas vezes por semana em mais de cem cidades brasileiras e, potencialmente, já batemos a marca de mais de um milhão de telespectadores semanais! O programa é veiculado em redes de transmissão a cabo – NET, TVA, Oi, RCA, ORM e Via Cabo. Graças à sua audiência, sucesso absoluto! Confira a programação de TV no Brasil, acesse: http://www.wopg.org/en/ontv/latin-america/brazil
Informações: escreva para contato@palavrasdepaz.org.br
TVCOM MACEIÓ HOMENAGEIA PALAVRAS DE PAZ
Palavras de Paz foi homenageado em celebração aos 10 anos da fundação da TV Com Maceió, canal 12 transmitido pela NET. Em 28 de outubro o programa recebeu uma medalha e um certificado eternizando esse momento. Nessa oportunidade transmitindo os parabéns a emissora.
A mensagem de paz em expansão
Depois de inaugurado em São Paulo, o programa expandiu-se rapidamente, ano a ano, para outras cidades dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Chegou
também a Porto Alegre, Florianópolis, Vitória, Brasília, Belo Horizonte, Recife, Salvador e a muitas outras grandes cidades brasileiras. Em 2011, Palavras de Paz é veiculado em perto de 80 canais em todo o Brasil e, hoje esta no ar em mais de 160 cidades do Brasil, alcançando milhões de pessoas e o número de emissoras interessadas continua crescendo a cada dia.
Prêmios televisivos no Brasil
Devido à rara qualidade de sua mensagem, em 2004, o programa Palavras de Paz foi laureado pela Associação dos Canais Comunitários do Estado de São Paulo
(ACESP) e, em 2006, pela Associação Brasileira de Canais Comunitários (ABCCom) com os seguintes prêmios:
· "Audio-visual cidadania", dezembro de 2004, no Paineiras Clube
· "Audiovisual Cidadania" , novembro de 2006, Anhembi Holiday Inn.
· "Honoris Causa", dezembro de 2007
Segundo Fernando Mauro, presidente da ACESP, esses troféus especiais foram entregues considerando a importância do programa e de Prem Rawat. O ultimo
premio de 2007, foi concedido em "Honoris Causa" à Prem Rawat, por sua importante contribuição na promoção da cultura de paz, e sumariza os troféus
entregues anteriormente considerando o alto reconhecimento pela excelência do programa.
"Considero pessoalmente que o programa "Palavras de Paz" mostra a dimensão correta do que é realmente importante em nossas vidas.", finaliza ele.
Além disso, Palavras de Paz recebeu prêmios na Holanda, Estados Unidos e México por sua contribuição a sociedade local. Informações www.wopg.org
***

"Saiba em sua vida, saiba.... o que é isto - o que é esta benção, o que é esta respiração, o que é esta vida, o que é o dia de hoje. Não seja um carvão a vida inteira – transforme-se! Torne-se um diamante"
www.wopg.org
***

Vamos ajudar?
Palavras de Paz é feito exclusivamente por voluntários que ajudam em todo o Brasil. Agora, se você quiser contribuir com a exibição de Palavras de paz no Brasil é muito simples e rápido. Confira as formas de contribuição ou deposite na conta da Sociedade de Apoio ao Conhecimento e Paz Interior no Itaú, ag 0646, conta 66704/-8 CNPJ 05;920.548/0001-73
Se você mora em São Paulo pode doar através da Nota Fiscal Paulista declarando o CNPJ acima.
As contribuições são dedutíveis do Imposto de Renda.
Até a próxima!
Para incluir, modificar ou cancelar o recebimento, escreva para palavrasdepaz@gmail.com

©2011 Additi Comunicação | SP-Brasil

Powered by Mad Mimi®

Mostra de Responsabilidade Socioambiental da FIESP

Mostra Fiesp Ciesp de Responsabilidade Socioambiental
Realização
Fiesp e Ciesp

Realização

Novos horários em Bragança e Atibaia

Atenção para os novos horários de exibição de Palavras de Paz na TV Mantiqueira, canal 22 da NET:
Sexta 18h30Segunda 13h30Quinta 17h00
www.wopg.org