segunda-feira, 26 de abril de 2010

Algumas coisas que desafiam a lógica















Assisto a chegada da primavera. Ahhh, é tão bonito de ver primavera chegar. Na frente do meu escritório em minha casa eu tenho uma árvore. E no inverno, caem todas as folhas, tudo, tudo, fica só esqueleto, apenas ramos. E, em seguida, lenta, mas seguramente a primavera começa a chegar, e não perde um minuto e os brotos verdes começam a aparecer. Isso eu chamo de dedicação. Isso eu chamo de devoção. Isso eu chamo de vida. Isso eu chamo de "o grande milagre." Mais uma vez, não uma desculpa, "Hei por que estamos fazendo isso?" Se aquela árvore era uma árvore humana, diria: "Por que estamos fazendo isso? Porque o inverno vai voltar, eu vou ter que perder estas folhas. Então esqueça isso, apenas hiberne."

Não, não é lógica, mas algo que transcende a lógica.

O amor não é lógico. Mas mesmo que não seja lógico, não perde sua importância. E para estes pequenos brotos que esperam e esperam e esperam. Nessa espera - eles não podem prever o clima. "Aqui está. O calor chegou. O sol está brilhando. A temperatura é correta. Vamos. " E terno e delicado como os rebentos são, mesmo como os dois dias de frio e chuva, vamos segurar isso e continuar indo, continuar indo, continuar indo, tendo uma oportunidade, um risco calculado, ou uma condução que é mais poderosa. Esta cena se desenrola de milhares de milhões de bilhões de árvores e galhos sobre a face da Terra todos os anos.

Sua primavera chegou, meus amigos. Sua primavera chegou. É tempo para alcançar, dentro e ressurgir a esperança para a paz em sua vida, para ver que bem, entender que o bem, mais uma vez, sabe, mais uma vez, compreender, mais uma vez, dizer sim ao que você tem ignorado por tanto tempo, e dizê-lo a ninguém mais além de você.

Sócrates disse: "Conhece a ti mesmo." Por quê? Por que ele disse isso? Porque em você é o tesouro.

~ Prem Rawat

www.wopg.org
www.palavrasdepaz.org.br
Leia mais http://innerlink.tv



Image © Michael Wood B www.mbwoodphotography.com |

Domingo à tarde
















Esta tarde, eu fui cumprimentado por uma pessoa sorrindo que saltou do ônibus e disse, "tire uma foto minha."

Ele estava chegando para o evento com Maharaji em Delhi que acontece hoje. Descobri que cerca de 45 mil pessoas vieram ao evento essa tarde.

Alguns esperaram na sombra até o evento começar.

Maharaji falou sobre a devoção – da devoção à alegria. Para compreendê-la, e sentir o amor dentro.

Depois, pediu para a banda para continuar a tocar assim que o público poderia desfrutar mais. Atitudes podem ser um pouco rígida, às vezes, Maharaji rebate-as e diz que as pessoas estão aqui para desfrutar - permita que aproveitem!

Deixe-os dançar.

Leia mais sobre - Devoção

~ Michael Wood & Koren Leila